As aulas já estavam de volta. Para o terceiro ano significava que aqueles eram os últimos meses deles na escola. Os preparativos para o baile de formatura agitavam quem estava envolvido na organização de alguma forma. Alguns alunos que haviam entrado na comissão início do ano, acabaram pulando fora, fosse pelas notas que não estavam tão boas, como era o caso de Tenten, ou por estarem tensos com a faculdade no próximo ano.
E por incrível que pareça, Neji foi um que entrou na comissão ao longo do ano e acabou ficando. Inicialmente, ele achou a ideia bem desinteressante. Nem entendia direito a preocupação enorme das pessoas com um mísero baile. Mas a ideia veio de sua psicóloga. Ela sugeriu que ele passasse a fazer parte da comissão exatamente para enxergar as coisas de um outro ponto de vista e conseguir ir além da zona de conforto dele.
Contrariado ele procurou os responsáveis pela comissão, o que foi fácil porque Sakura e Ino faziam parte, e passou a frequentar as reuniões. De fato, se surpreendeu com as coisas. Ele realmente passou a achar aquilo interessante e ir nas reuniões se tornou algo prazeroso ao invés de chato. Ele percebeu a importância que o baile tinha e passou até a sentir falta de algo que nem havia acabado ainda.
Neji havia aprendido muito nos últimos meses. Nunca ligou muito para saúde mental, até porque fazia esportes e achava que isso era o suficiente. Mas depois de tudo o que aconteceu com Sakura ele reavaliou sua vida. Passou a fazer terapia. Passou a se enxergar de maneira diferente, ver tudo de maneira diferente e isso o ajudou.
Costumava ser um cara que se achava superior aos outros, nem gostava muito de ajudar, não era dos mais empáticos, ficava martelando muita coisa na cabeça. Mas conforme as semanas de terapia foram passando, ele foi se permitindo se conhecer melhor, se entender melhor. E gostava disso. Claro que ainda não era perfeito, ainda tinha muitos momentos de se ver como superior, mas agora esses momentos vinham junto de uma dose de empatia.
- Eu fico surpresa que você não saiu fora da comissão. – Ino falou se aproximando dele com uma lista.
- Eu também fico. Mas mandar é meu forte. – Ele pegou a lista e deu uma lida por cima. – Por que querem uma escultura de gelo?
- Foi votação das salas, lembra? – Sakura falou tomando a frente. – Semestre passado a gente pediu para que eles listassem o que queriam no baile, e escultura de gelo foi uma das que mais apareceu.
- Mas vai ser uma grana e para nada.
- Eu acho lindo. – Ino falou. – E muito chique, imagina só uma escultura de gelo na nossa festa.
- A gente vai votar isso ainda. – Sakura falou. – Tem várias outras sugestões. A gente vai ver quais entram no orçamento e teriam um benefício melhor. E nisso discordo de você, porquinha. Uma escultura de gelo não teria grandes benefícios não.
- Claro que teria, beleza é um grande benefício. – Ino defendeu seu ponto.
A discussão sobre a escultura de gelo se alongou até que toda a comissão chegasse. Ino tentava convencer toda pessoa que chegava a ficar do lado da escultura de gelo. Mas não teve muito jeito na hora da votação. Haviam realmente opções mais interessantes de se investir o dinheiro como cabines fotográficas.
Neji era o responsável pela parte financeira, sempre foi bom com cálculos e conseguia resolver as contas de maneira muito rápida, assim como eles precisavam durante as reuniões. Naquele momento, ele estava calculando quanto de dinheiro sobraria para coisas supérfluas.
- Olha, a mesa de doces é interessante de ter e pelo valor realmente vale a pena pegar. Mas quanto a essa questão das lembrancinhas, a gente vai ter que decidir melhor. Se for o chaveiro fica tranquilo, mas se for esse kit que vocês estavam querendo ou alguma dessas outras aleatoriedades que vocês gostaram além do chaveiro e da caneca mais simples, daí não rola. Pelo menos não com a nossa atual situação financeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konoha High School - Nossa Geração
FanfictionKonoha High School é um internato de ensino médio conhecido mundialmente. Quatro garotas e sete garotos irão iniciar o primeiro ano do ensino médio, e assim desenvolver novas amizades, um turbilhão de emoções e sentimentos e isso sem esquecer da pro...