Capítulo 01

6.4K 408 25
                                    


Giovanna Veríssimo




Hoje é simplesmente o pior dia da minha vida!

Já faz alguns meses que minha mãe está doente, o médico já tinha me alertado que ela não ficaria comigo por muito tempo, no máximo um ano, mas a situação infelizmente foi se agravando e esse um ano se tornaram três meses. Hoje ela faleceu, partiu de mãos dadas comigo, vi seu último suspiro e seus olhos se fecharem pela última vez em meio a lágrimas mas ainda assim um sorriso em seu rosto. Ela sempre foi assim, alegre, via pontos positivos onde era impossível se quer imaginar, para ela não havia tempo ruim, de certa forma sou igual a ela, me chamava de raio de sol reforçando sempre a ideia de que eu iluminava seu mundo. Mas hoje esse sol está coberto por escuras e densas nuvens, hoje eu não tenho forças para brilhar, não consigo ver algo de positivo nela ter partido. Sei que ela sofria, e que sou egoísta quando penso que ela não deveria ter ido pois preciso dela, mas não consigo pensar em mais nada além de que eu faria tudo para tê-la ao meu lado agora e para sempre.

Morávamos juntas, nós duas e a minha tia com uma das filhas dela, todas na mesma casa. Nunca gostei da minha tia, ela sempre foi totalmente o oposto da minha mãe, uma mulher fria, grossa, arrogante, e que nunca fez questão de esconder sua inveja e raiva tanto da minha mãe quanto de mim, ainda assim eu sempre tentei tratá-la bem, com respeito e o carinho que ela fazia questão de dizer que não tinha por nós. Sua filha mais velha se chama Sandra, e é igual ou pior que ela, as duas juntas infernizavam nossa vida todos os dias, e agora estou sozinha para aguentar essas duas. Minha tia tem outra filha, essa não mora por aqui e não vemos já há alguns anos, é uma pena pois ela sim era um amor, sempre fui muito grudada com ela na infância, minha prima Luiza é a melhor sem dúvidas!

Nós não temos muito dinheiro, a maior parte das despesas da casa eram supridas pela minha prima Luiza que mandava dinheiro para a mãe, isso fazia com que minha tia e a Sandra se vangloriassem e nos esnobasse quase todos os dias, elas mesmas não faziam absolutamente nada, tudo era por conta da Luiza. Minha mãe trabalhava quando tinha a saúde boa, porém recebia só um salário mínimo que não dava para quase nada, minha tia não ajudava, comprava móveis e eletrodomésticos caros e fazia com que dividissem o valor já que ambas usariam, fazia tudo sem a consultar antes, apenas chegava com a nota fiscal e a cobrava incessantemente até receber o que queria. Eu não trabalhava, minha mãe sempre quis que eu focasse nos meus estudos e que quando fosse para o mercado de trabalho que fosse algo da minha área, que eu fizesse por amor e não para ajudar nas contas de casa, graças a isso foquei nos estudos e consegui uma bolsa integral para uma faculdade particular bastante requisitada e não muito longe de casa, mas tranquei a minha matricula quando minha mãe ficou doente, precisava cuidar dela e mesmo que tentasse conciliar as duas coisas eu não teria cabeça para estudar com ela na cama, isso foi no ano passado quando ainda não sabíamos o que ela tinha, só fomos descobrir seis meses depois, então já faz nove meses que não piso na faculdade, e nem sei se vou voltar lá. Queria muito voltar a estudar, é meu sonho, e também um dos últimos pedidos dela, ainda que não esteja mais aqui eu não queria decepcioná-la, mas agora preciso arrumar um emprego o quanto antes, sei que minha tia falará muito enquanto eu não conseguir ajudar nas contas, não só comigo mas fará questão de falar com cada vizinho que ela banca a casa sozinha. Isso porquê ela não pode me colocar para fora, pois se pudesse acho que já até teria feito.

Estou agora na funerária, acabei de avisar a ultima pessoa que faltava, demorou bastante pois minha mãe com seu jeito doce conquistou muitas pessoas durante a vida.

Uma babá para ManoellaOnde histórias criam vida. Descubra agora