Lorena Salles
A Luiza saiu quase no mesmo segundo atrás dela e eu acho melhor fazer o mesmo, até porquê se eu continuar sozinha com essa velha escrota capaz de dar um soco no nariz dela, falando nisso... algo que a Giovanna disse me chamou a atenção.
- Você é Fátima? Tia da Giovanna? - Pergunto a mulher que está indiferente ao meu lado.
- Infelizmente sim, o sangue dessa praga corre em minhas veias.
Saio daquele quarto a passos largos nem dando atenção ao que ela fala, prossigo em direção as duas mesmo sem ter ideia de para onde elas possam ter ido, minha mente volta ao dia que Giovanna dormiu em meu quarto e teve aquele terrível pesadelo, não restam dúvidas, essa é a tia de quem falava. Pelas palavras ditas por ela hoje não duvido que ela tenha sido a responsável por aquela terrível marca no pescoço dela, mas quero saber da Giovanna, quero que me confirme, continuo andando a passos largos seguindo o som da voz de Luiza chamando por Giovanna, mas nem sinal da própria, paro quando vejo as duas numa praça não muito distante da casa, me aproximo e sem me importar com o que falam eu as interrompo.
- Então aquela é sua tia Fátima? A que deixou aquela marca em seu pescoço? - Pergunto assim que paro a sua frente e ao lado de Luiza, a prima me olha espantada assim que digo isso. - Diga Giovanna, foi ela quem te fez aquilo?
- Do que ela está falando Gi? Que marca? - Luiza pergunta com a voz alterada, consigo ver o quanto a Giovanna está exausta, ela desliza a mão pelo rosto e bufa.
- Essa marca. - Fala pegando a garrafinha de água da mão de uma mulher que passa ao nosso lado, molha as mãos e passa no pescoço removendo assim a base e o corretivo que passou para cobrir a mancha. - Sim, foi ela, como eu gostaria de dizer que essa foi a primeira vez ou que isso foi o pior que já me aconteceu mas a verdade é que foram anos disso, isso que ela fez ao meu pescoço não é nem metade do que eu já aguentei por todos esses anos. Sei que ela é sua mãe Lu, sei que a ama e vê nela uma mulher boa, mas eu não posso dizer o mesmo. Já suportei muitas coisas mas hoje foi a última gota, não aceito mais isso, de hoje em diante não pisarei mais naquela casa, só não digo que quero apagar o sobrenome Veríssimo da minha história por conta da minha mãe e por você, mas de agora em diante não quero nenhum tipo de contato com ninguém daquela casa, prefiro morar na rua, morrer de fome ou de frio, qualquer coisa a me sujeitar passar mais um minuto no mesmo ambiente que aquela mulher. - Fala tudo com os olhos vermelhos e marejados, mas suas palavras saem firmes, nunca vi alguém tão decidida a algo.
- Gi, mas como assim? - Luiza pergunta num fio de voz, incrédula, a menina chega estar pálida com tamanha revelação, pelo visto ela não imaginava nada disso. - Não posso acreditar que minha mãe foi capaz de fazer algo contra você, você é sobrinha dela poxa, ela é minha mãe, minha mãe não pode ter feito isso.
- Mas fez. - Fala seca enxugando as lágrimas que escorreram de seus olhos.
- Por que nunca me disse nada? Eu poderia ter feito algo, poderia ter falado com ela, poderia ter te ajudado... E a Sandra? Ela nunca percebeu nada?
- Sua irmã não é diferente Lu, só não é pior que a sua mãe, passamos por muitas coisas nas mãos das duas, mas isso acabou! Não tem nada que você diga ou tente fazer que me fará voltar atrás. - As lágrimas escorrem pelo rosto de Luiza sem autorização, mas ela nada diz, apenas respira fundo, eu fico sem saber o que dizer.
- Jamais tentaria fazer você voltar a um lugar onde foi ferida, não só no corpo mas na alma, você não merece isso, você merece o melhor sempre meu amor. - Fala se sentando ao lado dela, a abraçando de lado e dando um beijo em sua testa. - Mas quero te pedir algo. - Giovanna a olha confusa. - Quero que vá comigo agora na delegacia, precisamos abrir um boletim de ocorrência contra os três o quanto antes. - Por essa nem eu esperava. - Não importa que sejam minha mãe ou minha irmã, o que fizeram foi muito errado e não pode ficar por isso mesmo, ninguém mexe com a minha Gigi. Mas não só elas, aquele namorado idiota da Sandra não pode se livrar dessa, sei que ele pode ser influente e isso pode te amedrontar mas eu também sou bem influente nesse meio, só confie em mim, ele vai ficar um bom tempo sem incomodar ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma babá para Manoella
RomanceGiovanna acabou de perder sua mãe para uma terrível doença, sem ter de onde tirar seu sustento e morando com a megera de sua tia e prima, que fizeram e fazem de tudo para tornar os dias dela tenebrosos, ela se vê encurralada e sem outra alternativa...