Atenção! Esse capítulo possuí conteúdo que pode ser sensível para alguns leitores.
Contêm: Breve "cena" de abuso.
Giovanna Veríssimo
A Lu me olhou um pouco receosa, mas sua postura não mudou, parou o carro no acostamento e pegou o celular para ver a mensagem, um sorrisinho surgiu em seu rosto, confesso que aquilo me deixou muito mal e trouxe de volta a raiva que eu estava sentindo dela com ainda mais força. Segundos depois ela se vira para mim e estende a mão me entregando o celular.
- Gi, pode responder ela para mim por favor? Minha mãe pediu para irmos logo para a casa, acho que aconteceu algo. - Pego o celular ainda sem acreditar que depois desse interrogatório e tudo que houve hoje ela vai me pedir para responder uma mensagem da dona Lorena para ela, o celular está desbloqueado e já aberto na conversa, a dona Lorena está perguntando quando elas podem marcar para saírem juntas.
- E o que quer que responda para ela? - Tento parecer firme, mas a verdade é que estou mal com tudo isso, e com raiva, muita raiva.
- Diga que estou disponível para qualquer dia até o fim de semana. - Ela fala enquanto dirige, eu digito a mensagem e envio, quase que na mesma hora ela visualiza e já responde, deve estar realmente ansiosa para sair com a Lu.
- Ela perguntou se pode ser hoje a noite, depois das dez horas. - Sinto um soco no estômago ao ler e ainda ter que dizer isso em voz alta.
- Pode sim. - Mando um curto, seco e objetivo "sim" para a dona Lorena, ela logo responde com um "Passo para te buscar as 22:30", leio a mensagem para a Lu e ela confirma e diz que não é preciso digitar mais nada.
A Luiza é uma mulher incrível! Como eu já disse antes, ela é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci, é tão linda por fora quanto por dentro, mas sei que a dona Lorena não teve tempo de conhecer nem o nome dela direito para estar interessada no seu interior. A Lu é uma mulher linda, dizem que nós duas somos parecidas mas eu discordo, acho a Lu infinitamente mais bonita que eu, mais elegante, culta, muito do que sou hoje aprendi com ela, mesmo não sendo nem metade do que ela é. Admiro muito ela, sempre tive muito carinho e orgulho da minha prima, desejo a ela todas as melhores coisas do mundo, tudo de bom que a vida tem para oferecer porquê ela merece, no amor não é diferente, torço pela sua felicidade como se fosse a minha e fico feliz dela estar seguindo em frente depois de um divórcio tão complicado e recente, mas não entendo por qual razão tinha que ser justo com essa mulher.
Desde que entrei no carro até chegar em casa que minha mente não parou um segundo, dessa vez nem uma musiquinha para distrair a Lu colocou, fiquei ao lado dela me sentindo péssima, sem contar na raiva que estou dela, mas não posso culpar ela, poderia ser com qualquer outra mulher, e eu sei bem o quanto a dona Lorena consegue mexer com alguém, ela me deixava louca só com o seu olhar.
Chegamos em casa e ela não me disse nada, entramos juntas e cada uma foi para o seu quarto, já eram 18H quando chegamos, tomei meu banho primeiro afinal meu quarto fica logo de frente para o banheiro, coloquei uma roupa velha e me obriguei a arrumar o quarto, quem sabe com as coisas organizadas aqui fora eu consiga organizar essa bagunça aqui dentro de mim.
Meu quarto não é muito grande, fiz uma boa faxina e consegui terminar tudo em pouco menos de uma hora, levei um bom tempo mas pelo menos consigo ver meu reflexo no chão, serviu também para me ajudar a distrair um pouco a mente. Aproveitei para fazer o mesmo no restante da casa, saindo do meu quarto comecei a limpar o corredor, ele é extenso porém estreito, terminei em menos de meia hora, chegou a vez da sala, essa sim me deu um pouco de trabalho, é pequena mas tem muitos móveis e cantinhos onde é difícil limpar, só ela me custou uma hora e meia, a cozinha já estava limpa, não foi preciso fazer nada além de guarda a louça que estava para secar no escorredor. Os quartos estavam todos trancados, como já estava exausta voltei para o quarto, nem encostei na cama, seria um pecado deitar nela estando tão suja, soada e fedendo como estou agora, preciso de outro banho, peguei uma nova peça de roupa limpa, um pijama pois depois daqui com certeza vou me jogar na minha a cama. Entrei trancando a porta, me posicionei debaixo do chuveiro e liguei na água fria, não gosto muito, porém com o calor que está fazendo e o esforço que fiz, preciso me refrescar, não demorei muito no banho, logo sai, me vesti e fui direto para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma babá para Manoella
RomanceGiovanna acabou de perder sua mãe para uma terrível doença, sem ter de onde tirar seu sustento e morando com a megera de sua tia e prima, que fizeram e fazem de tudo para tornar os dias dela tenebrosos, ela se vê encurralada e sem outra alternativa...