Lorena Salles
Hoje eu tive um dia duro, produtivo mas ainda assim muito puxado. Consegui o contato do dono de uma empresa de eventos magnifica com quem queria trabalhar já a muito tempo, para a minha surpresa ele é um grande fã da minha marca e de mim, ficou tão feliz quanto eu quando disse que gostaria de contratar seus serviços, mas o que era apenas uma contratação para um único evento se tornou uma parceria, pois a empresa dele atua nos dois Estados onde estão minhas maiores lojas, no Rio de Janeiro e aqui em São Paulo.
Isso melhorou um pouco o meu dia, ultimamente tenho andado de mau humor e muito irritada, não que seja muito diferente dos outros dias mas agora estou bem pior. Está sendo difícil conciliar a empresa com a vida de mãe, já tentei colocar a empresa sob gestão de outra pessoa mas se eu me ausentar por cinco minutos uma catástrofe acontece e parece não ter uma única alma competente para resolver. Já em casa com a Manoella as coisas não estão nada bem, a menina chora o dia inteiro, só come quando eu estou presente então muitas vezes na hora da alimentação a trazem para a empresa, mas essa situação está ficando insustentável, já tentei contratar uma babá, centenas já passaram pela entrevista e por mim já teria contratado alguma, mas a questão é que a Manu repudiou cada uma delas, e te contar, para uma bebê de apenas um ano e seis meses a danada tem gênio forte, a última babá quase sai daqui com as roupas todas sujas de vomito, tive que dar a ela peças de roupas da nova coleção para que a moça voltasse para casa limpa. Já perdi as esperanças em encontrar alguma boa babá por aqui, por isso quando for para o evento na sede do Rio ficarei por lá, quem sabe não tenho mais sorte em solo carioca?
[...]
Estamos indo para o Rio hoje, e o evento será daqui a cinco dias e durará por três dias, sinceramente não sei o que fazer quanto a Manu, lá não é lugar para uma criança ainda mais com tão pouca idade, e eu também não tenho como ficar indo em casa ou pedindo que tragam ela lá sempre que precisar comer, eu não posso simplesmente faltar ao meu próprio evento, e esse não é qualquer um, estou comemorando 9 anos desde a inauguração da loja sede do Rio de Janeiro. Vão estar presentes muitas pessoas importantes que podem elevar ainda mais o nível da empresa, eu definitivamente não posso faltar ou deixar que meu vice me represente, por isso assim que chegarmos irei entrevistar uma longa lista de babás, farei isso pessoalmente dessa vez.
Dona Lúcia é minha governanta, ela quem fica com a Manu para mim, a Manu a rejeita assim como com todas as outras pessoas, mas ao menos nunca vomitou, defecou o fez xixi nela, isso já é alguma coisa. De qualquer forma ela já não tem idade para cuidar de crianças, fora os diversos deveres que ela tem para coordenar a casa, logo a Manu vai crescer e aprender a andar, ai eu tenho certeza que a dona Lúcia não será capaz de cuidar dela mesmo.
Agora com as malas já prontas nós três estamos embarcando no avião, no meu colo a Manoella fica em completo silêncio como um anjinho, foi só eu precisar ir ao banheiro e colocá-la no colo da Lúcia que a menina chorou e gritou até eu voltar e pegá-la de novo. E assim foi o restante do voo, com ela em meus braços ignorando totalmente a minha vontade de me aliviar.
[...]
Já estou a mais de uma hora entrevistando as candidatas a babá, foram mais de 50 mulheres e nenhuma durou mais de quinze minutos, eu estou exausta e com a cabeça a ponto de explodir, não entendo por que a Manu é assim, já fomos com ela a vários médicos e realizamos vários exames e simplesmente não há problema, todos dizem a mesma coisa, que ela é assim por sentir a minha falta. Acho que é algo de família, minha mãe dizia que eu era da mesma forma, só ficava quieta e bem com ela, nem com o meu pai eu me acalmava, só minha mãe e a nossa vizinha na época, acho que estou pagando por isso agora, mas será que assim como eu a Manu não poderia ter outra pessoa que a agradasse? De preferência uma das candidatas a babá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma babá para Manoella
RomanceGiovanna acabou de perder sua mãe para uma terrível doença, sem ter de onde tirar seu sustento e morando com a megera de sua tia e prima, que fizeram e fazem de tudo para tornar os dias dela tenebrosos, ela se vê encurralada e sem outra alternativa...