Cena Extra do Capítulo XVI - Audiência

32 11 0
                                    

Olá, seja bem-vinda(o). Pode votar no capítulo agora para me apoiar? Boa leitura, que cada momento nas linhas a seguir lhe sejam de puro prazer.

Scarlett chegara ao prédio da Promotoria Pública quinze minutos adiantada. Já na escadaria da entrada, a loira se encontrara com o responsável por aquela solicitação de intimação. Era um afro-americano grande e forte, bonito, elegante, charmoso e que em outros tempos, já conquistara seu coração.

Quase tanto quanto Julian vinha fazendo, mesmo com todas as surpresas.

Herald Henfield Mc'Donnel. Ex-marido. O pai de Hannah.

—Bom dia, Scar – dissera o sujeito – Continua linda como sempre.

Herald vestia um terno cinza escuro, mesma cor das calças, camisa branca e gravata negra. O agente do FBI era careca e hoje estava com a barba feita. O porte físico e a aparência lembravam um jogador de basquete da NBA.

Ao lado do sujeito estava uma mulher madura, mais velha que a repórter. Os olhos cinzentos eram claros e os cabelos prateados. Se vestia com um terninho feminino negro e tinha o olhar frio e sério. Era Anna, a advogada de Herald.

A mulher com cara de poucos amigos cumprimentara Scarlett acenando com a cabeça. Era o tipo de profissional que via os rivais no tribunal como inimigos e não tinha o hábito de socializar com eles. Felizmente Scarlett também não.

Como se tivessem combinado, Meredith, advogada da loira, chegara ao local no mesmo instante. A mulher usava coletinho e saia negros, sandálias e óculos de sol com lentes redondas. A bolsa de passeio combinava e segurava o chapéu negro para que o vento não o levasse. Parecia mais uma adolescente indo para alguma festa que uma advogada chegando em uma audiência.

—Sr. Mc'Donnel. Sra. Bishop... – dissera a morena, cumprimentando Herald e a mulher ao seu lado – Srta. Simpson, vamos entrar, temos alguns minutos até começarmos e gostaria de conversar.

Scarlett assentira com a cabeça e sorrira. Embora os presentes pensassem que a advogada pretendia falar sobre aquela reunião com o promotor, Meredith sempre queria comentar sobre as novelas latinas que assistia. A repórter achara aquele comportamento estranho no início, mas logo percebera que a advogada era confiante e segura de si e isso a confortava.

Em poucos minutos, exatamente no horário marcado, Scarlett e o ex-marido, junto de suas respectivas advogadas, se viam diante de uma promotora e de seu assistente. Não era a primeira vez que se encontravam ali.

—Estamos aqui para discutir o novo pedido de guarda do senhor Mc'Donnel para sua filha Hannah Mc'Donnel. Quero que seja anotado para registro que tal pedido já foi feito duas vezes, mas não foi aprovado – dissera a promotora.

—O Sr. Mc'Donnel estava viajando a trabalho nas ocasiões anteriores. Agora gostaríamos de ressaltar que ele está com residência e trabalho fixos na mesma cidade. É um cenário completamente novo – dissera Anne, advogada de Herald.

Mônica Zuckerberg, a promotora, dificilmente se dava por convencida sobre guardas para ex-maridos e era conhecida por isso. Era uma mulher jovem, mais nova que Scarlett, uma morena de olhos verdes linda como uma modelo.

Entretanto, sua beleza perdia apenas para sua firmeza em tomar decisões.

—A guarda total está fora de questão, independente dos fatos – respondera a mulher diretamente – Iremos considerar todos os detalhes a fim de definir uma possível guarda compartilhada. O bem-estar da adolescente é a prioridade.

Ambas advogadas concordaram. Não era saudável contradizer a promotora sem comprometer o resultado da audiência. Scarlett e Herald apenas fitavam um ao outro dentro dos olhos. Não havia sido uma separação amistosa.

Meu CEO é um Vampiro - Livro I: O PactoOnde histórias criam vida. Descubra agora