78.

137 11 2
                                    

Oi meus amores, repostando esse capítulo pois não era pra ter postado como estava, ele estava nos rascunhos e foi enviado sem querer. Agora sim está certo.

Boa leitura. Xx

                                     •••••

Califórnia — Monterey — 15:45.

Point Of View — Maia Carttini.

O elevador para no vigésimo andar, anunciando a chegada de alguém, e eu pairo meus passos diante do mesmo.

Era ele. Estava frente à frente com o diretor do FBI.

Seus olhos são surpresos ao me notar ali, e eu mantenho a postura firme diante daquele homem com postura robótica e barba por fazer. Ele se aproxima com cautela e eu o sigo com os olhos, sentindo o seu perfume amadeirado me invadir.

— Carttini? — Ele me encara confuso, olhando para os dois lados. — O que faz aqui?

— Sou eu quem faço as perguntas aqui, Diretor... — Me aproximo. — Porquê você está me infernizando tanto com essas malditas ligações? Eu já disse que não farei parte da sua equipe.

— Pensei que só precisasse de um tempo pra pensar. Você irá jogar a oportunidade da sua vida fora.

E de certa forma, ele não estava errado. Mas, ele me queria como Perita do FBI, mas, eu não sou nenhuma Perita, assim como ele também não sabe que foi tudo uma mentira minha. O meu sonho era servir ao FBI como Detetive, mas os planos mudaram e os meus sonhos foram modificados.

— Eu estou dedicada em outra área da minha vida agora. Eu já sou mãe de quatro filhos contando com a filha de Bieber, e, irei me casar...

— É, eu vi mas redes sociais, essa semana não se falava em outra coisa em Monterey.

— Assim como eu também vi comentários ridículos das pessoas insinuando que sempre tivemos um caso e que eu só assumi o caso da Casa De Ouro pra acobertar o Justin. É esse tipo de comentário que você quer ter sobre uma pessoa da sua equipe?

— Eu não ligo para a opinião da população, eles são os primeiros a nos recorrer quando há um problema. E além disso, são minoria, vocês dois sempre serão aclamados, mesmo depois da prisão de Bieber!

— Ele teve os seus motivos pra fazer aquilo, acredite. — Fico na defensiva, e ele me olha empático.

— Eu não estou aqui pra julgar, ele já cumpriu a sua pena, e logo depois foram descobertos vários crimes de Cindy. Incluindo tráfico humano. Ele deveria ter 100 anos de perdão por ter a matado.

— Então vocês deveriam chama-lo pra fazer parte da equipe de vocês, e não eu. Eu apenas descobri um único caso e me retirei.

— Você tem tudo o que precisamos, e...

— Eu não vim entrar em acordo. — O interrompo. — Eu só vim lhe dizer pessoalmente que eu não aceito a sua proposta, pela milésima vez, e pedir pra que pare de me ligar.

— Você não é Perita e eu sei disso, você é Detetive. — Ele diz ameno e eu engulo seco, sentindo minha boca franzir. — Eu quero pessoas assim, de sangue frio e que é capaz de mentir para o benefício próprio.

— Eu não sei do que você está falando...

— Você sabe. — Ele diz autoritário, fazendo-me recuar. — E eu não ligo se você mentiu pro país inteiro, eu quero pessoas como você na minha equipe.

— Você quer o meu status, seria muito bom pra você ter a "Perita" que resolveu o caso da Casa De Ouro enquanto nenhum outro profissional conseguiu, né? E além de tudo, mulher do cara que pode te acobertar quando suas falcatruas forem descobertas.

Ruin above causesOnde histórias criam vida. Descubra agora