Capítulo 12 - O Tipo Do Cinema

145 8 2
                                    

Fernanda narrando...

Eu devo dizer que ver ao filme do tubarão com o tipo do cinema até não foi tão mal. Após o cinema que até foi divertido, decidimos ir jantar os três. Começamos a conversar na saída do cinema e isso fez com que fôssemos jantar para nos conhecermos melhor.

Devo dizer que de início, a ideia foi da Sarah com o pretexto de que devemos conhecer mais pessoas. Eu entendo que o que ela quer mesmo é evitar que eu me isole e que tenha a oportunidade de conhecer outras pessoas.

Mas não muda o facto de ele ser um estranho.

****: eu posso apresentá-las à cidade. Tenho certeza de que vocês vão gostar imenso. - diz ele bebericando do seu vinho branco.

Sarah: bom, por mim tudo bem. Desde que não seja nenhum sequestrador. - disse divertida e o tipo do cinema riu.

****: tem razão. Estamos a falar há horas e ainda não sabemos os nossos nomes. Eu sou o Edward Black, Advogado de família. - ele entrega um cartão de visita à Sarah e esta passa para mim.

Eu: eu sou a Fernanda Watterson. - sorrio.

Sarah: e eu sou a Sarah Bexter. Fico mesmo feliz em tê-lo conhecido. Me parece ser uma boa pessoa. - comentou e ele agradeceu.

Edward: muito obrigado, Sarah. Mas devo agradecer a vocês por me ajudarem a ter uma noite bem melhor. A ideia era voltar para casa, me jogar no sofá e ver um filme de romance depois de ter sido abandonado. Afinal, acabo de voltar de viagem e tinha marcado o encontro com a mulher com quem tenho falado em um site de namoro. - nós rimos.

Eu: lamento muito. Não sabia que um homem como o senhor gostava de filmes de romance. Não parece a sua vibe. - comento e corto um pedaço de filé. - e essa mulher não deve merecê-lo. É um homem inteligente, interessante... Com todo o respeito, e não é de se jogar fora pois é muito engraçado. - digo tentando anima-lo com o que eu pude ver dele.

Sarah: isso mesmo, maninha . Me tirou as palavras da boca. Mas enfim, quem perde é ela. - comentou sorridente e ele também sorriu.

Edward: obrigado. E por favor, Fernanda. Nada de senhor. - disse e eu bati continência fazendo os dois rirem.

Eu: tudo bem. - concordo.

Edward: então, o que é que vocês fazem da vida? - perguntou após colocar o garfo e a faca sobre o prato indicando que tinha acabado de comer.

Eu: eu sou médica cardiologista e a Sarah é designer de moda ou estilista como queiras apelidar. - digo tranquila e a Sarah concorda.

Sarah: mas e quanto a si? Mora aqui em Bel air sozinho? - olhamos ambas para ele esperando uma resposta.

A conversa estava agradável demais. Eu percebi que ele é mesmo amigável. Ao que parece ele é um advogado muito conhecido. Afinal, após o nosso jantar, enquanto íamos para a saída umas tantas pessoas o cumprimentaram com satisfação.

E embora eu não quisesse ter saído hoje, devo admitir que a saída foi melhor do que pensei. Hoje eu me diverti muito e pude esquecer por um instante as minhas preocupações.

Após um banho, coloco o meu short de dormir e uma blusa de alça fina. Faço um rabo de cavalo no meu cabelo e preparo a minha cama para eu me deitar. Antes mesmo que eu o faça, ouço uma batida na porta. A seguir a Sarah passa por ela e se joga na cama.

Sarah: o que achaste dele? - ela perguntou sorridente.

Eu sei o que ela está a tentar fazer, mas eu o vi apenas como amigo. Nada além disso.

O Recomeço - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora