Capítulo 25 - Comportamento Estranho!

116 7 1
                                    

Fernanda narrando...

O dia começou muito bem. Depois do nosso passeio de bicicleta que a propósito correu melhor do que esperamos, as meninas decidiram que hoje iríamos aproveitar o dia na piscina e cá estamos.

Já tomamos o pequeno almoço, a senhora Susan fez a medicação e parece que ela está a divertir-se mesmo connosco.

Eu só esperava que hoje pelo menos o senhor Arrogante passasse a tarde com a família também.

Megan: o que tanto pensas? Não vais nadar? - ela surge ao meu lado.

Estou deitada na espreguiçadeira usando óculos de sol, biquíni e fazendo um bronzeado maravilhoso. Isso, por que a Sarah insistiu. Pois, sendo sincera tudo o que eu conseguia fazer era correr de tudo o que envolvia grande quantidade de água, e queimar a pele.

Mas o pior estava por vir. Eu não sabia nadar.

Eu: estou bem aqui, querida. Não se preocupa. Vai lá, divirta - te! - digo levantando a taça de sumo de goiaba que estava fresquinho e delicioso.

Megan: ah, sério, Fe? - sentou na cadeira ao lado aborrecida. - estão todos a se divertir lá na piscina. Por que não vem? - olho para a piscina.

A senhora Susan estava lendo uma revista na espreguiçadeira ao lado e a Sarah estava na piscina com algumas colegas da agência que foram convidadas pela Megan. Elas jogam futebol aquático, ou seja lá como isso se chama, e riam entre si todas entretidas .

Eu: eu não sei nadar, Meg. - digo em um sussurro após um longo suspiro.

A Megan retirou os óculos de sol e tocou o meu ombro.

Megan: oh, eu não sabia, me desculpa. Mas isso é algo que se aprende facilmente. - disse animada.

Antes que eu respondesse caiu uma notificação de mensagem no meu telemóvel. Me estiquei até a pequena mesa ao meu lado e vi que era uma mensagem do Edward.

Megan: Quem é? - ela me pergunta curiosa.

Eu: é o Edward. Ele está a me convidar para jantar hoje. Mas eu não vou. - digo e começo a escrever que estou com as meninas, mas a Megan retira o telefone da minha mão.

Megan: o que estás a fazer? - ela segura o telefone e olha para mim confusa.

Eu: bom, vou dizer que estamos a passar o dia entre amigas. Eu não posso deixar - vos, é o nosso final de semana lembra? - recebo o telefone apontando para as duas.

Ela suspira e sorriu.

Megan: diz a ele que tu vais a esse jantar. Você deu o seu tempo todo para nós, Fernanda. É a sua vez de te divertires e eu não vou aceitar que desmarques por nós. - ela segurou a minha mão na sua.

Apago o que eu já havia escrito e resolvo aceitar.

Eu: pronto. Satisfeita? - rio-me e me levanto da cadeira.

Ela deu um riso travesso e se levantou também. Calcei os chinelos e fui ver como estava a Beatriz a lidar com a cozinha.

Finalmente o almoço estava pronto. Chamamos todas para ocupar os seus lugares e comemos divertidamente conversando entre nós.

Não posso negar que algumas vezes fiquei olhando para a porta de vidro que dá para o interior da casa, a ver se o Arrogante Bonitinho não aparecia.

Sarah: se eu não te conhecesse diria que estás a espera de alguém. - desviei o olhar da porta para ela.

O Recomeço - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora