Eric Stiller narrando...
Eu conheci a felicidade, e não sabia. É, hoje eu digo com todas as letras que a felicidade esteve bem debaixo dos meus olhos, mas eu não fui cego. Eu fui mesmo um estúpido, um idiota para ver aquilo que sempre esteve aí.
Eu fui fraco, fui um imbecil e nem mesmo consegui dizer aquilo que realmente pensava da Fernanda. Mas agora é tarde.
Eu me casei com a Salma mal terminei o meu relacionamento com a Fernanda. Achava eu, que a Salma era a mulher perfeita porque me dava o que a Fernanda em muitos anos de namoro não me deu.
Prazer.
Flash back on...
Padre: estamos aqui reunidos para celebrar a união...
Eu sabia que no fundo não era ela que eu queria ao meu lado, mas eu fui e casei porque a mesma me disse que esperava um filho meu.
Nos casamos e tudo era um mar de rosa. Pelo menos, para ela. Pois, eu comecei a trabalhar mais do que trabalhava antes porque ela exigia demais de mim. E ai de mim se eu não conseguisse aquilo que ela queria!A mercearia que a Fernanda tanto lutou para estar em pé foi a falência e eu não sabia como dizer à Salma. Houve um dia que ela chegou no momento que eu estava lendo os papéis cheios de dívidas que ela provocou.
Ela chegou de um dia de compras, estourando o meu cartão em coisas desnecessárias que segundo ela era para o bebé. E sequer procurou me ouvir quando eu tentei falar das nossas contas e que ela deveria procurar um trabalho.
Nisso, eu me lembrei das vezes que a Fernanda lutava por nós. Ela deixava de comprar um mimo para ela, para reerguer a mercearia que eu como estúpido que sou, não pude se quer cuidar.
A seguir me lembrei das vezes que a Fernanda queria a minha atenção para contar alguma coisa e eu estava nem aí para ela.
Flash back off...
Hoje parece que tudo está contra mim. Eu lutei e dei a minha vida pela Salma e tudo o que ela fez foi reclamar, sair e voltar a hora que bem entender e sempre se justificar dizendo que está em casa de uma amiga.
Com o passar do tempo comecei a desconfiar dessas saídas misteriosas e decidi segui-la.
Flash back on...
Peguei na minha carrinha vermelha e fui atrás dela assim que ela saiu de casa. Deixei a carrinha um pouco distante da casa em que ela entrou. Casa não. Isso era uma fazenda mesmo.
Caminhei até o interior da tal fazenda sem ser visto e vejo ela aos beijos com um homem moreno. Ambos entram de mãos dadas na casa.
Levo a mão a boca extremamente surpreso com tal atitude, mas não faço nada. Dou a volta da casa e pela janela tenho a visão dos dois na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Concluído
FanficFernanda Watterson, uma mulher que conheceu o sofrimento desde bebé. Afinal, a sua mãe a abandonou na porta de um orfanato com um pingente contendo apenas o nome que ela queria lhe dar e o seu sobrenome. Vê sua vida desmoronar cada vez mais e tudo p...