Capítulo 46 - Cindy, Grávida?

107 7 1
                                    

Fernanda narrando...

Cindy: você não vai dizer nada? - ela insiste por que já se passaram dois minutos e nenhum dos dois disse alguma coisa.

Nos olhamos e eu esperei que o Luke dissesse alguma coisa.

Luke: tudo bem. E de quanto tempo? - ele pergunta e eu sinto uma dor aguda no meu coração e eu sei perfeitamente que se deve a decepção que tenho agora.

Ela olhou para mim e sorriu. Eu, no entanto, não conseguia dizer nada. Apenas olhava para ela que sorria com deboche na minha direção.

Cindy: de dois, meses, Luke. Que bom que você não vai me abandonar, meu amor. Eu sei que nós só estávamos a curtir, mas aconteceu. - Uma lágrima cai do seu olho, mas ela continua a sorrir. - vamos criar o nosso filho, juntos.

Ela segurou a mão dele e eu senti que aquilo era demais para mim. Peguei a minha bolsa e fiz menção de sair, mas ele segurou a minha mão. Voltei a me virar para ele e percebi que ele soltou a mão dela.

Luke: Cindy, nós iremos amanhã ao médico saber sobre o bebé, está bem? Mas quero que saibas que eu e a Fernanda estamos juntos. Se estiveres grávida de um filho meu, eu vou me responsabilizar por ele. Mas só isso. - ele me puxa mais para si e acaricia a minha mão.

Suspirei, mas me mantive em silêncio.

Cindy: mas Luke... - ele levantou a mão no alto a impedindo de continuar a falar e por incrível que pareça ela se calou.

Luke: amanhã às primeiras horas do dia nós vamos ao médico da minha escolha. Acho que isso não será problema, não é? Já que eu sou o pai. - Ela recuou um pouco e forçou um sorriso.

Cindy : clar... Claro, por que não? - ela olha para mim antes de pegar a sua bolsa que eu nem percebi que estava sobre a cadeira a nossa frente. - então, te vejo amanhã. E... - Ela se vira para mim. -... Fernanda, espero que o meu filho não seja motivo de separação entre ti e o Luke. Eu não sabia que vocês estavam juntos. Mas agora que sei, desejo felicidades.

Continuo calada. Ela sai sem que eu diga alguma coisa e então me viro para o Luke.

Luke: antes que tu penses qualquer outra coisa, esse bebé que ela espera não é meu. - ele se senta e me pede para sentar em seu colo com um gesto, mas me nego e continuo em pé.

Ele está tranquilo demais para o meu gosto. Eu não sei se essa tranquilidade faz alguma diferença nas nossas vidas.

Eu: Luke, o que você pensa que está a fazer? Você acha que é só assumir e ponto? Não seja tolo. Estamos a falar de uma mulher que não irá te deixar em paz. - digo chateada, me lembrando que ele estava impaciente sempre que o assunto é ela e me afasto dele. - eu acho que deveríamos acabar. Ela vai ter um filho seu, e embora vocês nunca tiveram nada sério, vocês precisam assumir as suas responsabilidades. - digo e a última palavra sai fraca, pois sinto uma tontura me atingir.

Rapidamente ele me segura e me ajuda a me sentar.

Luke: calma, amor. Está tudo bem, o que houve? - ele diz e sinto o desespero no seu tom de voz.

Fecho os olhos e controlo a minha respiração. Levo a mão à testa e a seguir abro os meus olhos finalmente. Ele passa a mão no meu rosto levemente e me entrega um copo de água.

Luke: tu comeste? - ele se levanta e abre as sacolas que eu havia levado.

Aceno negando e ele puxa uma cadeira ao meu lado, se senta e abre os potes de comida.

O Recomeço - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora