Capítulo 2 - Os Sinais

207 18 76
                                    

Fernanda narrando...

Após o expediente terminar, a Sarah foi a minha busca no Orfanato e juntas fomos abrir a nossa pequena barraca de tacos e burritos. Nós havíamos aprendido muita coisa no Orfanato, e eu sou imensamente grata por isso.

E então quando saímos do Orfanato, esse tinha sido o nosso sustento antes de encontrarmos um emprego. A madre Estella foi quem arranjou aquele dinheiro para mim e assim consegui localizar a Sarah e abrir essa pequena barraca. Mas decidimos que mesmo trabalhando, continuariamos com os nossos negócios.

E aliás, foi com o dinheiro desse negócio que consegui reerguer a mercearia do meu noivo, Eric. Infelizmente, ele tinha passado por uma crise e havia perdido muito dinheiro. Passamos a vender tacos e burritos eu e a Sarah, e parte do dinheiro era dela e a outra que seria minha, eu dava para ele.

Eu: acalmem-se, por favor, tem burrito pra todos. - digo servindo o mesmo no prato para as pessoas nas mesas adaptadas.

Sarah: os clientes estão mesmo famintos!-ela comenta e nós rimos.

Eu: é mesmo. - entrego o último burrito e coloco o dinheiro na minha bata.

Sarah: o seu casamento é já depois de amanhã. Você deveria descansar por que amanhã será um dia em tanto. - ela diz e eu olho para ela sorrindo.

Eu: eu ainda nem acredito que eu vou me casar. - suspiro sorridente. - cá entre nós, estou um pouco nervosa sobre como será a minha primeira vez. - sussurro envergonhada e a Sarah ri.

Sarah: com certeza, ele irá com cuidado. Fica tranquila! - ela passa a mão no meu ombro e se vira para um cliente que chega. - tacos? Claro. Só um minuto. - diz para o cliente.

Nisso eu começo a preparar mais tacos, pastéis e burritos. Me viro de costas para a bancada e ouço a voz da Salma atrás de nós.

Me viro e a cumprimento animada. A Salma diz que tem um namorado que tem pago tudo para ela, e eis a razão dela estar sempre tão arrumada. Nesse preciso momento, ela está usando um vestido tubinho, vermelho rasteiras castanhas e muito lindas, e cabelos muito bem escovados. Ela é loira platinada e usa uma franja. O seu batom vermelho carregado a acompanham em todos os momentos, seus seios são fartos e o seu corpo inteiro é avantajado.

Salma: Oi, meninas. Como vai isso? - ela olha para os clientes que conversam entre si enquanto comem e força um sorriso que não me incomoda nada. Afinal, eu já sei como é que ela encara isso.

Sorrio vendo isso e seco as minhas mãos.

Eu: nós damos conta, felizmente. - olho para a frigideira. - quer comer alguma coisa? - volto o olhar para ela.

Salma: humm... - ela parece pensar. - tudo bem. Mas eu não me sento com esses aí. - sorri e abanei a cabeça enquanto retirava os pastéis da frigideira.

Sarah: sempre tão chata, Salma?! - se aproximou repudiando a amiga.

A Salma nunca teve um bom relacionamento com o Eric, nem tão pouco com a Sarah. Ela é mais minha amiga, que amiga da Sarah. Elas estão bem hoje, e amanhã já é outra coisa. Têm um relacionamento bipolar, eu sei. Rsrs

Salma: o que eu fiz? - ela leva a mão ao peito.

Eu: não comecem, por favor. - entrego os burritos à ela. - aqui, querida.

Salma: ela é que começou. - diz recebendo os burritos e a Sarah revira os olhos.

Sarah: vou atender o cliente que chegou agora, já volto.- diz saindo e ajeitando a bata no seu corpo.

O Recomeço - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora