Capítulo 40 - A Fernanda Descobre A Verdade

117 8 5
                                    

Luke narrando...

O advogado narrou toda a história de vida da Fernanda. Ele explicou que a mãe dela foi estuprada aos 15 anos e por isso, o avô dela mandou a mãe se livrar da criança, para não manchar o nome da família. O nome Watterson, é o nome da avó da Fernanda, já falecida na época.

A mãe dela fez de tudo para que não arrancassem a menina dos seus braços, mas ela era só uma menina também e infelizmente não conseguiu lutar contra o pai.

Brian: o pai da senhora Paloma aproveitou que ela estava dormindo para te tirar dos braços dela. Ela nunca soube onde você foi enviada, até alguns anos. Porém, ela sempre teve medo de se aproximar e ser rejeitada.

A essa altura, a Fernanda já estava chorando muito. Eu só podia abraçá-la e fazê-la ver que estava com ela no que fosse. Ela não parava de chorar, mas também não dizia nada.

Brian: 10 ou 12 anos depois, se não me engano, ela apaixonou - se pelo segurança dela e acabou engravidando. Infelizmente o parto foi difícil e ela acabou desmaiando. O senhor Oliver, novamente aproveitou a situação e se desfez da menina.

A Fernanda soluça alto e me abraça.

Eu: não acha que é melhor continuar depois, Fernanda? Você não me parece nada bem. - digo acariciando o seu cabelo.

O seu nariz e olhos estão vermelhos. Me dói vê - la sofrer desse jeito. E parece que o que eu tinha medo de contar, ela descobrirá hoje. Se ao menos eu pudesse evitar essa dor!

Fernanda: eu... - Ela funga. -... Eu quero ouvir.

Todos acenamos concordando, e o Advogado continuou.

Advogado : ele soube onde levá-la, por que aqui em Seattle não encontramos nenhum rasto da menina. A sua mãe estava com uma depressão alta que teve que deixar de trabalhar. Ela tinha 80% das ações da empresa, herdada da sua mãe e fez questão que estas ações passassem para o seu nome. É uma agência de moda " Elite Model". - reconheço essa empresa. Ela é realmente uma das mais conceituadas agências de moda do país. - Nós ainda não encontramos a menina, sua irmã, mas continuamos com as buscas e prometo que a vamos encontrar. - ele continua.

Fernanda: eu quero conhecer esse homem! - Ela limpa as lágrimas com as costas das mãos e se levanta.

Eu: Fernanda! - chamo-a, mas ela não parece se importar.

Fernanda: não, Luke. Eu preciso que ele me explique porquê? - ela se altera. - O que a gente fez para merecer isso? - ela estava abalada, fora de si. - O senhor vai me levar até ele, senhor Brian. - Ela diz entre dentes.

O advogado olhou para mim e eu acenei concordando.

Eu:  Fernanda, eu sei quem é a sua irmã. - Ela se vira para mim e o olhar triste quase acabou comigo.

Fernanda: você? - ela pergunta quase em um fio de voz e eu aceno.

Eu: eu descobri ontem, por isso, eu vim para cá para te contar. - me levanto da cadeira e suspiro antes de continuar.

Fernanda: Quem é, Luke? Onde eu a posso encontrar? - pergunta em desespero.

Eu: a menina do asilo, a Selena. - Ela sentou na cadeira em silêncio.

Levou a mão ao peito e apenas as lágrimas caíam do seu rosto. Eu queria que isso fosse comigo, não com ela. Eu gostaria de estar sofrendo por ela. Ela não merece isso.

Aliás, ninguém merece. Essa mulher teve um passado tão triste, e parece que só isso a vem rodeando desde que nasceu.

(...)

O Recomeço - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora