Luke narrando...
Eu julguei que ela iria pedir para irmos a algum restaurante fixe, caro, luxuoso, mas não. O que ela pediu com certeza nem faz cócegas ao meu bolso.
Ela quis fazer coisas que eu nem se quer poderia imaginar. Coisas tão simples, que tornaram o momento especial.
Eu realmente não teria, nunca, imaginado que eu, Luke Hart, um juiz honrado e muito temido por muitos, estaria sentado na relva de um jardim público comendo comida de rua.
Não, ninguém iria acreditar se eu contasse isso. Pelo contrário, acho que até eu teria rido da situação se alguém me dissesse que hoje eu estaria assim.
E como se não bastasse, ela decidiu que iríamos a outro lugar a seguir. Eu pensei : " bom, acho que passei no teste de comer qualquer coisa e agora vamos finalmente comer comida a sério." mas claro. Me enganei de novo.
As vezes é difícil acompanhar o que se passa na cabeça da Fernanda, mas eu estou disposto a tudo para estar com ela.
Ela me levou a um asilo. Eu fiquei preocupado com o que seria de mim e com o olhar pedi aos seguranças que estivessem de olho a cada movimento.
Estamos em um asilo e pode vir aqui qualquer pessoa.
Avó Sally: eu espero que vocês me convidem ao vosso casamento. Os meus filhos me abandonaram a muito tempo, não me façam desfeita. - disse ela toda amorosa.
Olhei para a Fernanda que sorriu sem graça. Nós ficamos um bom tempo com os idosos e acabamos conhecendo alguns deles que para a minha surpresa são muito divertidos.
Mas o mais divertido na noite foi ver a Fernanda surpresa com a minha integração no asilo. Conheci uma menina, Selena. Ela estava a 1 semana no asilo e morava na rua há 5 meses. Eu não conseguia imaginar como ela deve ter sofrido.
Ela é uma menina de 8 anos e ela simpatizou com a Fernanda na hora. Detalhe: a menina é muito calada, e segundo a senhora Audrey ela só fala com o seu ursinho. Mas pelo que vejo, ela agora está muito animada falando com a Fernanda.
Paro de olhar as duas rindo de alguma coisa e me volto para a senhora Sally que ainda está me contando a história da sua vida. A essa altura, estamos só os dois. Ela contando uma série de coisas chatas sobre a sua vida, e eu tomando chocolate quente.
Eu mereço, mesmo.
Sally: você está muito apaixonado, não é? - a sua fala me surpreendeu. Sorri e dei um gole do meu chocolate quente.
Pigarreei e passei a mão no cabelo. Eu estava sentado ao lado da Avó Sally ouvindo as suas histórias e a essa altura a Fernanda estava no outro lado da sala com a pequena Selena.
Eu: é, eu estou. - admito para ela. - mas ela deve me odiar. - olho na direção da Fernanda e a mesma está fazendo cócegas à menina.
Sorri vendo a cena.
Sally: e por que ela te odeia? Não são um casal? Eu achei que fossem. Sou velha, mas consigo ver perfeitamente como vocês se olham. - sorri esperançoso.
Eu: a senhora... - dou uma pausa na fala para me concentrar. -... Acha mesmo que ela tem algum interesse?
Olho novamente para a Fernanda e dessa vez ela também sorri para mim.
Sally: vocês fazem um belo par, sem dúvida. Diz à ela o que sentes, conquiste-a nos mínimos detalhes, as mulheres gostam de se sentir amadas, valorizadas. - olho para a avó Sally que me aconselha e incentiva com muito carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Concluído
FanfictionFernanda Watterson, uma mulher que conheceu o sofrimento desde bebé. Afinal, a sua mãe a abandonou na porta de um orfanato com um pingente contendo apenas o nome que ela queria lhe dar e o seu sobrenome. Vê sua vida desmoronar cada vez mais e tudo p...