Luke narrando...
Eu estava mais tranquilo após voltar a ver o meu grande amigo, Edward. Estamos a horas falando sobre a viagem pela Europa. Ele esteve 2 meses viajando, mas felizmente está de volta à nossa Califórnia.
Nos conhecemos na faculdade de Direito e desde então não nos deixamos.
Eu: mas e então? Sempre solteiro? - me encostei na cadeira e dei um gole do meu whisky.
Edward: ah, meu irmão. Sabe como é. Nunca fui de me apegar, mas faz 3 dias que estou em solo Californiano e há exatamente dois dias, eu conheci uma mulher muito linda. - o vejo sorrir e sorrio junto.
Eu conhecia o meu amigo o suficiente para saber que ele não é de se apegar. É um galinha de primeira, e sei que essa é só mais uma paquera.
Eu: não me diga que se apaixonou, Edward. - digo gozando com a cara dele e ele riu.
Edward: longe disso. - ele dá outro gole no seu whisky. - eu não fui feito para essas coisas, mas àquela mulher...! - ele fala pensativo e eu sei que ele não vai deixá-la em paz até ter o que quer.
Eu: ai, ai, ai! Sinto muito por essa mulher. - brinco e ele ri.
Edward: mas e tu? Percebi que havia alguma coisa entre ti e aquela...- ele parecia tentar lembrar o nome.
Eu: Quem a Cindy? - rio de lado. - por favor, você me conhece o suficiente para saber que não passa de curtição né?
Rimos e eu me levantei ficando de frente a enorme vidraça que dava para ver perfeitamente o movimento de fora. Por incrível que pareça mesmo não estando aqui aquela morena do raio não me sai da cabeça. Merda!
Bebo o whisky de uma vez só completamente irritado.
Edward: está tudo bem? - me viro para ele que agora estava em pé de braços cruzados ao lado do sofá preto.
Suspirei e olhei para o meu amigo.
Eu: está tudo bem. Só uma mulher que entrou no meu caminho, mas não pensa besteira por que eu a odeio pra caramba. Ela não se cala, ama me desafiar e como se não bastasse, parece que terei de aturar na... - antes que eu conclua a frase, ouvimos uma batida na porta.
Suspiro e rindo o Edward abre a porta. A mesma revela o Vicent. Nos cumprimentamos e como é de imaginar, eles também já se conheciam. Afinal, somos amigos há muitos anos já.
Vicent: que bom que voltou, Edward. Esse seu amigo está louco desde que conheceu a nova médica. Os dois são como cão e gato, mas eu ainda aposto que algo vai rolar entre eles. Quanto é que apostas? - olho seriamente para os dois e sem se importar começam as suas apostas.
Edward: eu aposto 1000 dólares que eles não vão ficar juntos. - disse apertando a mão do Vicent.
Eu não acredito que eles estão a apostar sobre a minha vida amorosa.
Vicent: eu aposto o mesmo valor que eles irão ficar juntos. - disse convencido e eu comecei a tossir.
Os dois olham param mim e começam a rir.
Mas é que nem a pau. Eu nunca mais voltarei a ter uma relação que não seja só curtição. E muito menos com aquela baixinha irritante.
Expulsei os dois do meu escritório e finalmente consegui trabalhar em paz. Ou Por breves segundos, já que a minha mente me levou novamente para uma certa morena que não tem medo de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Concluído
FanfictionFernanda Watterson, uma mulher que conheceu o sofrimento desde bebé. Afinal, a sua mãe a abandonou na porta de um orfanato com um pingente contendo apenas o nome que ela queria lhe dar e o seu sobrenome. Vê sua vida desmoronar cada vez mais e tudo p...