Fernanda narrando...
Hoje eu tive um dia incrível ao lado do Luke e da minha irmã, a Selena. Parece que a cada dia que passa, ele me surpreende mais.
Ele tem cuidado de mim e me faz sentir verdadeiramente amada, segura e cuida de nós como ninguém. Mas não posso deixar de pensar que isso pode acabar.
Eu já o amo, mas no fundo tenho medo desse sentimento. Tudo parece um sonho, e eu tenho medo de acordar. Parece mentira, mas é a primeira vez que eu sinto que um homem me valoriza.
Toda a minha vida eu vivi com a necessidade de ter de me defender de uma ou de outra forma pelo modo como me trataram. As pessoas que me davam a mão e me abraçavam contava - se. Eu jamais pensei que o primeiro homem a quem eu tinha me apaixonado fosse ser como todas as outras pessoas que brincaram com o meu coração, me quebraram e acabaram com a minha vida.
Eu estou tão feliz que tenho medo disso.
Sarah: também não consegue dormir? - levanto o olhar e vejo-a em direção a entrada da cozinha.
Eu: não, não consigo. - respondo baixo e suspiro triste.
A Sarah se aproxima de mim, se serve de leite e senta no banco da ilha a minha frente.
Sarah: o que aconteceu? Pensei que estavas bem depois do dia de hoje. - após essa fala, ela dá um gole no seu leite.
Eu: eu estou com mil e uma coisa na cabeça. - confesso passando o dedo na borda do copo.
Sarah: tem a ver com o seu avô? - olho para ela e aceno.
Eu: também. Você sabe que tem sido um turbilhão de coisas nos últimos dias. O meu relacionamento com o Luke, descobri que tenho uma irmã, que o meu avô é o culpado por tudo e percebi que eu amo o Luke desde o primeiro momento que nos reencontramos. - digo e sinto um alívio em poder desabafar.
Sarah: é verdade. As últimas semanas foram estressantes e cheias de emoção. - ficamos em silêncio. - Confesso que nos últimos tempos tem sido meio difícil acompanhar todo esse drama. - rimos. - mas me diz uma coisa. - olho para ela atenta. - O que te motivou a aceitar o Luke? O que você sente por ele?
Olho para ela e um sorriso involuntário surgiu em meus lábios.
Eu: tudo começou com a forma dele me tratar, entendes? Ele fez mudanças em tão pouco tempo, resolveu o conflito com a própria família, e eu sinto uma paz ao lado dele que eu não sei explicar. - digo olhando para ela. - é que mesmo brigando, eu gostava daquilo,sabe? Eu sei que parece estranho, mas...
Ela sorriu e antes que eu continuasse ela me interrompe.
Sarah: assim é o amor, minha irmã. Esse brilho no olhar, esse sorriso no seu rosto diz muito sobre o que tu sentes. - Ela segura a minha mão que está sobre a mesa.
Eu: eu sei o que sinto por ele, e eu gosto. Mas...
Sarah: Fernanda Watterson, se me disseres que estás em dúvida depois de me fazeres ver esse brilho nos teus olhos e o amor com que tu falas do Luke, eu te mato.- Ela me ameaça e eu rio.
Eu: eu ia dizer que estou com medo disso não dar certo. - suspirei triste novamente e afastei o copo de leite dos meus lábios.
Sarah: amiga, a gente não vai prolongar isso. Só vou dizer uma coisa. Eu sei que você está feliz agora, e eu vejo a mesma felicidade que cá entre nós eu não via no Eric, por estar com você. É você que ele quer e ele tem provado isso. Não permita que pensamentos negativos estraguem a tua felicidade. É o teu momento de ser feliz. Se doa, e seja o que Deus quiser. Mas uma coisa é certa: coloca na sua cabeça que a sua hora tinha de chegar e chegou. Você encontrou um homem que te ama. E ama muito! Você mudou a vida dele em pouco tempo e ele sabe disso. - sorrio ouvindo-a falar. - e olha que bom. Ele também está a ajudar - te a resolver as questões com a sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Concluído
FanfictionFernanda Watterson, uma mulher que conheceu o sofrimento desde bebé. Afinal, a sua mãe a abandonou na porta de um orfanato com um pingente contendo apenas o nome que ela queria lhe dar e o seu sobrenome. Vê sua vida desmoronar cada vez mais e tudo p...