Luke narrando...
Eu fiquei completamente chocado com o que eu tinha descoberto sobre a Selena. Após a visita do Paul ao meu escritório, eu não consegui trabalhar. Saí do escritório e fui procurar o Vicent que era a pessoa com quem conversava comigo, e eu quis um conselho dele.
Em tantos anos que tenho de trabalho, jamais pensei me encontrar encurralado entre contar ou não contar alguma coisa, ou ainda o que fazer para resolver uma situação.
Vicent: deixa ver se eu entendi. - ele diz chocado. - a menina, a Selena, foi adotada por um casal quando ela ainda tinha poucos dias de vida e esse mesmo casal só a maltratou até o momento que ela fugiu de casa? . - concordo acenando.
Ele se senta no sofá surpreso e eu não sei mais o que falar. Eu não consigo imaginar o que essa menina passou para ter de fugir de casa. E a história só piora.
Vicent: mas e os pais dela? Eles estão vivos ainda? - ele se vira para mim.
Eu: É aí que a história só piora. O avô dela, Oliver Lawrence, arrancou a menina dos braços da própria filha e a entregou deliberadamente a esse casal. Os mesmos receberam um bom dinheiro para cuidar da menina. - dito em voz alta, isso dói mais. - a Selena fugiu no dia que esse homem tentou abusar dela. O maldito quis abusar dela. Ela é só uma criança, e o estúpido...!
Paro de falar e fecho os punhos completamente irritado.
Vicent: como é que ele ainda não está preso? Eu gostaria de ter a oportunidade de matar esses infelizes com as minhas próprias mãos. - ele se levanta do sofá completamente irritado.
Eu: a essa altura, eles já estão sendo presos e eu vou me encarregar de acabar com eles um por um. Mas antes eu preciso conversar com a Fernanda. - suspiro pensativo.
Vicent: não entendi. O que a Fernanda tem a ver com isso tudo? Ela só viu a menina uma vez, não é? - me pergunta confuso.
Suspiro mais uma vez e fecho os olhos antes de lhe dizer a bomba.
Eu: ela é irmã da Selena. - digo e o meu amigo abre a boca em um grande "oh". - parece que o avô delas está de olhos nelas por ser um homem muito influente aqui, nos Estados Unidos da América, propriamente Em Seattle e ele pagou à Audrey um valor absurdo para colocar a menina em uma casa afastada depois que ele viu a aproximação das duas. Lá, ela está apenas com uma babá e seguranças que cuidam dela 24/24. Eis a razão de eu querer falar com a Fernanda. O sacana não perdeu tempo.
Estou surpreso, chocado, triste e zangado com cada uma revelação que vem surgindo. O Paul ficou de investigar mais a fundo sobre o passado da Fernanda.
Ao que tudo indica, o avô dela está deixando pontas soltas, afinal, não foi difícil encontrar essas respostas.
Vicent: uma notícia pior que a outra. - ele dá um longo gole de água e parece processar tudo o que acaba de ouvir. - estamos a falar sobre as origens da Fernanda. Ela devia saber de tudo, tu não achas? - olho para o Vicent que me olha com a expressão preocupada e aterrorizada com o que acaba de saber.
Eu: como contar para ela tudo isso? Eu não quero que ela sofra, Vicent. - coloco a mão na têmpora e a massageio.
O Vicent passa a mão no meu ombro me dando força e eu suspiro. A última coisa que quero agora é causar mais tristezas para ela. Tudo o que eu puder fazer para minimizar a dor dela, eu farei sem pensar duas vezes.
Mas isso é um assunto sério e eu não posso esconder. A menina está sob custódia do avô e eu temo que ele faça alguma coisa à ela. No relatório consta que a mãe delas estava em uma depressão profunda, após tudo o que houve e acabou tirando a própria vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Concluído
FanfictionFernanda Watterson, uma mulher que conheceu o sofrimento desde bebé. Afinal, a sua mãe a abandonou na porta de um orfanato com um pingente contendo apenas o nome que ela queria lhe dar e o seu sobrenome. Vê sua vida desmoronar cada vez mais e tudo p...