Luke narrando...
Eu sabia perfeitamente que encontraríamos o Edward em uma situação constrangedora. Ele é meu amigo e se eu o conheço bem, ele está querendo se divertir apenas com a Fernanda.
E eu já vi que a Fernanda não é mulher para esse género. Quando vi o Edward aos beijos com aquela garota de programa eu tive de me conter para não gargalhar.
Não podia deixar aquilo só para mim. Imediatamente escrevi para o Vicent contando a ele o que nós tínhamos acabado de presenciar.
Após aquele incidente, a Fernanda me obrigou a me desculpar com o Edward. Eu não tive escapatória e tive de o fazer. Mas ela não parou por aí, ela me fez jantar com ele e se ofereceu para preparar o jantar.
Em outros momentos eu estaria odiando a mulher, mas pelo contrário. Eu quero estar ao lado dela e por isso, nada mais me importa.
Termino de me vestir e desço as escadas para tomar café. Encontro a minha mãe no jardim lendo o seu livro favorito. " O Recomeço".
Me sento na mesa ao seu lado após deixar um beijo em sua testa e uma das domésticas começa a servir para mim.
Eu: onde está a Megan, mãe? - pego a chávena de chá e dou um gole.
Susan: a sua irmã está tomando café com as amigas. Estás mais cheiroso que o normal, ou é de mim? - ela desvia o olhar do livro e olha para mim.
Olho para os lados em busca de uma boa resposta.
Eu: eu só mudei o perfume, mãe. Nada de mais. - respondo e ela riu.
Susan: ok, então. - ela respondeu e se voltou ao livro.
Continuei comendo, mas dessa vez em silêncio. Resolvi ligar para a Megan e saber onde elas estavam. Por um lado eu queria vê - la, e por outro, queria ter a resposta dela. Ela disse que poderíamos ser amigos se eu me desculpasse com o idiota do Edward e foi o que fiz.
E agora, seria a vez dela de cumprir com o acordo.
(...)
Chamada on...
Vicent: então, tu só a queres como amiga, é isso?
Eu: não seja tolo, Vicent. Essa é a única forma de me aproximar dela. Se eu for direito demais, ela com certeza não quererá nada comigo.
Comento sobre a minha lógica das coisas. Estou já no escritório e acabei de contar ao meu amigo o que aconteceu entre mim e a doutora Fernanda.
Estou de pé olhando para o exterior do meu escritório que dá para a cidade, mas as persianas cobrem tudo. Por isso, para ver a cidade, eu segurei uma parte da cortina enquanto falo.
O meu amigo gargalha do outro lado da linha.
Vicent: jogada incrível, Luke. Eu devo te parabenizar. - sorrio com o seu elogio. - e onde será o vosso jantar?
Eu: eu ainda não sei. Ela ficou de escolher o lugar, mas isso não importa, também. Qualquer lugar, desde que seja com ela, eu vou. - digo feliz da vida.
Vicent: ai, amigo. Eu fico muito feliz por ti, mano. De coração. Me desculpa por qualquer coisa, eu não estava a ver como essa mulher estava a trazer alegria na sua vida. Prometo que de agora em diante, eu vou te apoiar, irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Concluído
Fiksi PenggemarFernanda Watterson, uma mulher que conheceu o sofrimento desde bebé. Afinal, a sua mãe a abandonou na porta de um orfanato com um pingente contendo apenas o nome que ela queria lhe dar e o seu sobrenome. Vê sua vida desmoronar cada vez mais e tudo p...