33º 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜

174 8 0
                                    

LIGAÇÃO ON

___________________________________________________________________________

Gibi: Acho que você já deve estar sabendo.

Luíza: Vi essa manhã.

Gibi: Se liga parceira, vamos ter uma audiência de custódia ainda hoje, preciso de você aqui.

Luíza: Eu vou, vou me apresentar como advogada de vocês, sabe que vou fazer o possível.

Gibi: Eles não tem certeza se estamos envolvidos ou não, as perguntas deles eram vagas e sem confirmação.

Luíza: Dá mesma forma que tu me ajudou e me apoiou esses todos anos, eu vou arrumar um meio de tirar você daí.

Gibi: Nós dois.

Luíza: Claro, vocês dois e ele, como está?

Gibi: Na dele, como sempre. Mas cê sabe que ele vai pira o cabeção quando te ver, né?

Luíza: Minha preocupação agora é só tirar vocês daí, que hora é a audiência?

Gibi: Ás 14h, eu preciso ir, o tempo acabou e pá não esquece de nós aqui, não.

Luíza: Se cuida e cuida dele ta bom?! E não diz nada até eu chegar aí.
________________________________________________________________________________

LIGAÇÃO OFF

Naquela agora caiu a ficha, por mais que eu tivesse visto na tv sobre a prisão dos meninos, eu só consegui acreditar quando ouvi a voz do Gibi, caraca! Eu tinha que ajudar eles, o Gibi foi quem me ajudou no pior momento da minha vida e é óbvio que vou tentar fazer alguma coisa. Só pensei em me trocar e correr para a tal audiência. Assim que cheguei no presídio, me apresentei na portaria como advogada dos meninos, fui levada para conversar com o Gibi, pois pedi para conversar com o mesmo primeiro, ele estava diferente, mais gordinho, estava todo coberto de mais tatuagens, expliquei tudo para ele sobre o processo, sobre as chances e que precisávamos de apoio.

Gibi: Tu vai falar com ele quando?

Luíza: Depois que você sair, ele é o próximo a entrar.

Gibi: Por isso que você está nervosa?

Luíza: Não estou nervosa.

Gibi: Para uma advogada você mente muito mal.

Luíza: Enfim, preciso que nesse tempo que eu vou estar cuidando desse caso, que você se mantenha calmo e não arranje problemas. Também não fala nada, apenas na minha presença.

Gibi: Tô na paz, tô aqui tem pouco tempo e já estou agoniado doido para meter fuga.

Luíza: Não, eu tenho um plano, deixa eu por em prática e eu tiro vocês daqui no talento.

Gibi: Tava com saudades, patroa.

Luíza: Luíza, doutora Luíza.

Gibi: Aguenta as pontas ai, porque quando ele te ver, ele vai pirar e eu tenho certeza que ele vai querer fugir. Cê não faz ideia de tudo o que fizemos para tentar encontrar você e claro que ele nunca imaginou que eu fosse a pessoa que tirou tu de lá.

Luíza: Fica tranquilo! Ninguém vai saber disso.

Nos despedimos, ele saiu e depois de uns 10 minutos. Eu ouvi a voz do Badá, eu estremeci e respirei fundo. Senti um gelo na barriga, meus braços se arrepiaram, me ajeitei na cadeira, tirei meus óculos de grau do rosto e levei até a minha cabeça. Eu estava com um vestido longo preto, salto alto e maquiada. Meu cabelo cresceu novamente e ele já passava da bunda. Ele entrou na sala, nem me olhou e ele já veio na arrogância.

🇹 🇮 🇳 🇭 🇦    🇶 🇺 🇪      🇦 🇨 🇴 🇳 🇹 🇪 🇨 🇪 🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora