Apolo ter vindo me procurar foi realmente uma surpresa pra mim, em meio a todo esse caos enorme que se instalou pela minha cabeça, entrando em um conflito interno entre raiva, tristeza e decepção, eu senti um certo conforto, uma pequena faísca boa e agradável irradiando pelo o meu corpo. Me lembrei logo de como ele reagiu aos insultos de Theo, o mesmo havia me defendido de verdade e aquilo impressionou.
— Como se sente agora? — Flora apareceu na sala colocando alguns chocolates sobre a mesa.
— Mais pra menos — Eu respondi suspirando — O tio me disse que Apolo veio aqui hoje cedo. O que ele queria?
— Ah sim, verdade — Ela me encarou — Ele queria saber sobre você, na verdade, queria te ver, mas como você estava dormindo ele foi embora.
Eu arqueei as sobrancelhas.
— Sério?
— Sim, ele parecia bem preocupado e a mão dele tava mais vermelha do que ontem — Ela disse casualmente e eu fiquei em silêncio, pensativa — Por mim ele tinha acabado com aquele Theo nojento, mandado ele pro espaço.
— E o Apolo ia se meter em encrenca por minha causa.
— Mas ele tava merecendo — Minha prima disse dando de ombros — Além do mais ele foi muito fofo te defendendo, ele e o Lucca, é claro.
Eu encarei o chão, segurando um sorriso.
— Lucca? — Arqueei uma sobrancelha a encarando maliciosa.
Ela franziu o cenho e revirou os olhos.
— Isso não quer dizer nada, eu apenas achei fofo.
— Aham — Disse dando de ombros, ainda mantendo um sorriso.
Depois disso, fui chamada para uma conversa séria que a minha tia havia avisado que teríamos. O nervosismo estava me matando. Eu tive que contar alguns detalhes dessa confusão toda que aconteceu na festa da Lavínia, o que deixou em partes, a minha tia chocada.
— Ter decepções com as pessoas que a gente confia é normal, ainda mais nessa fase — ela colocou as mãos em meus ombros.
— Mas os detalhes estavam óbvios e eu fechei os olhos pra isso, tia. É como se cada vez que eu relembrasse me fizesse sentir ainda mais uma estúpida.
— Oh querida, você não é estúpida.
— Tentaram me alertar sobre ele e eu simplesmente...confiei — Era como se o ar que estivesse preso nos meus pulmões se soltassem.
— Eu entendo que se sinta assim, que gostaria de ter percebido as coisas antes, mas a culpada não foi você, Anelise. Serve como aprendizado, só não quero que você se castigue por isso.
— É que eu não entendo como não pude perceber, como eu pude ser tão teimosa — Suspirei decepcionada comigo mesma.
— Entenda uma coisa, às vezes quando a gente se apaixona, abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa de se fazer. — Ela disse passando a mão em meu rosto, acariciando. Aquelas palavras me fizeram refletir calada, talvez eu não estivesse querendo enxergar quem Theo era de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido desconhecido
RomanceAnelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a garota se vê criando um cara fake para poder causar ciúmes ao rapaz. Entretanto, não fazia ideia de...