Em casa, eu só queria esquecer e não me afetar com tudo que Amália havia dito, coisas mais importantes estavam por vir e eu precisava focar naquilo que realmente valia meu tempo; tirar notas boas, organizar a surpresa para o Apolo, ajudar no aniversário de casamento da minha tia e finalmente arrumar algum presente pra chegada da minha mãe e da vovó.— Sabe, eu fico muito aliviada que Apolo tenha aceitado nos ajudar, mas eu realmente fiquei curiosa sobre isso. Não sabia que ele tinha dons na culinária — minha tia comentou enquanto arrumava a cozinha.
— Eu também fiquei surpresa quando descobri isso — confessei.
— Apolo tem tantos dons que agradaram e surpreenderam a Anelise, mãe. — a voz de Flora soou em duplo sentido e eu virei meu rosto rapidamente na direção dela, a fuzilando.
Flora sorria sem pudor algum.
— Assim como Lucca agradou ela, tia — devolvi fazendo a expressão dela se desmanchar.
Minha tia franziu o cenho e se aproximou de nós.
— Como assim? Do que ela tá falando, Flora? Você e o Lucca estão...
— Não! É bobagem da Anelise, mãe. Acha que só porque não me dei bem com ele, que isso significava algum tipo de sentimento amoroso retraído — Flora disse dando de ombros, como se não se importasse.
— E é um sentimento amoroso retraído? — questionou a sua mãe com a sobrancelha levantada.
— Acho que sim, pelo o beijão que eles deram — falei sem pensar e no mesmo momento me arrependi.
— Beijo? Teve beijo? — Tia Rebeca arregalou os olhos.
Flora ergueu as sobrancelhas e se levantou parecendo um pouco nervosa com o assunto. Me retrai rapidamente do outro lado do balcão percebendo o que eu tinha dito.
— Vamos mudar de assunto — Flora disse — A senhora avisou para a Anny sobre o contive das damas?
— Contive das damas? — Franzi o cenho.
— Ah, tinha esquecido — Tia Beck se encaminhou até uma gaveta da cozinha e retirou um envelope branco de lá, ele era detalhado por delicadas folhas em dourado — Vai haver um pequeno evento no clube nesse sábado, onde as damas se reúne para coisas...
— Para coisas fúteis — Flora completou com uma careta — Organizado especialmente pelas mulheres mais frescas dessa sociedade, inclusive uma delas, a mãe da Lavínia.
— Elas costumam fazer isso uma vez ao ano e gostam de receber novas garotas para aprenderem boas maneiras e algumas regras da etiqueta. — Tia Rebeca parecia um pouco entediada enquanto falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido desconhecido
RomanceAnelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a garota se vê criando um cara fake para poder causar ciúmes ao rapaz. Entretanto, não fazia ideia de...