As férias se foram em um piscar de olhos, já estávamos no meio do mês de agosto, o que significava que eu tinha que encarar o penúltimo bimestre com muita coragem e responsabilidade. Me manter focada nos meus estudos era um passo a mais que eu queria dar, algumas matérias ainda estavam me dando certa dificuldade. E apesar de Apolo ter me oferecido ajuda para ensinar, eu recusei, não estava mais confiando em mim tão perto dele.
— Por que o senhor tá tão nervoso? — Encarei meu tio que estava andando de um lado para o outro enquanto digitava alguma coisa no celular. Ele estava inquieto demais, nunca tinha visto ele assim, mesmo quando tinha reuniões importantes do seu trabalho.
— Isso é porque um velho conhecido dele está vindo para cá. Ele é um chefe de cozinha muito importante e que adora vinhos, está interessado em conhecer a vinícola do Erick. — Minha tia explicou despreocupada — Ele é italiano e graças aos tempos de faculdade, o seu tio tem um certo vínculo com ele, se não, nem sabia da nossa existência — Ela sussurrou.
— Ele é muito exigente?
— Eu acho que não, seu tio que tá nervoso atoa.
— Estou apenas me organizando — Ele rebateu suspirando — Carlo tem um paladar muito refinado.
— Ele tem que ter um, certo? Ele é um chefe — brincou minha tia, lançando um olhar entediado para tio Erick — E é melhor você encontrar tempo para organizar nosso aniversário de casamento
— Fica tranquila, meu bem. Vou arranjar tempo para o aniversário e para outras coisinhas também — Ele depositou um beijo nos lábios dela e apesar do meu tio ter falado baixo, eu ainda consegui ouvir.
Outro irmão pra Flora?
Esmaguei os lábios com o pensamento repentino e respirei fundo tentando manter a postura.
— Espero que a Mabel possa vir — Minha tia desviou o assunto — Seria mais especial se minha irmã tivesse aqui.
— É — Eu mordi o lábio inferior e criando um pouco de esperança com a possibilidade da minha mãe viajar.
— Ah, Erick! — minha o chamou antes dele sair — Não se esqueça do baile beneficente que teremos que ir em Alma Damas. Tem que conseguir um smoking pra você.
— Tudo bem, não vou esquecer.
— Alma Damas? — questionei.
— É um local para eventos, super vitoriano e com jardins maravilhosos — minha tia respondeu — Inclusive, você e sua prima vão ter que procurar vestidos para irem também.
Eu arqueei a sobrancelha.
— Eu?
— Sim? Você é da família, querida. Todos vão estar lá.
Baile beneficente? Parecia ser bem formal.
O meu celular durante o dia começava a vibrar sem parar por conta de algumas mensagens e levantei as sobrancelhas surpresa quando vi que era notificação de que alguém havia me adicionado em um grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido desconhecido
RomanceAnelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a garota se vê criando um cara fake para poder causar ciúmes ao rapaz. Entretanto, não fazia ideia de...