⁰⁴

1.1K 125 21
                                    

𝗘𝗦𝗧𝗢𝗨 𝗢𝗥𝗚𝗔𝗡𝗜𝗭𝗔𝗡𝗗𝗢 meus livros para a escola, no quarto resta apenas eu e Lúcia, já que as outras garotas já desceram pra tomar café

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝗘𝗦𝗧𝗢𝗨 𝗢𝗥𝗚𝗔𝗡𝗜𝗭𝗔𝗡𝗗𝗢 meus livros para a escola, no quarto resta apenas eu e Lúcia, já que as outras garotas já desceram pra tomar café.

— Soledad, você pode me dar uma ajudinha aqui?— A mesma pergunta e eu imediatamente fecho minha mochila.

— Tá, com o que?— Pergunto me virando para olhá-la.

— Com isso— Ela diz mostrando o cabelo preso na escova.

— Como você fez isso?— Pergunto rindo.

— Eu não sei, mas você pode me ajudar?— Pergunta meio irritada tentando puxar o cabelo, mas sem sucesso.

— Tá, desculpa...— Digo e tento desvencilhar o cabelo dela da escova.

— É Lu...eu não tô conseguindo, vou ter que puxar mesmo— Falo.

— Tá, mas com cuidado...eu não quero ficar careca— Ela ri de nervoso.

— Fica tranquila, eu vou contar até 3, ok?— Espero uma confirmação.

— Ok— Ela suspira com um aceno de cabeça.

— 1...2...3— Puxo com uma força razoável, para tentar não machucar-la.

— AI— Ela exclama esfregando o couro cabeludo.

Eu olho para a escova em minhas mãos e a pego, tinham alguns fios do cabelo de Lúcia.

— Obrigada, mesmo depois de você ter quase arrancado o meu cabelo— Ela diz.

— De nada— Respondo sorrindo.

— Mas não é pra tento, foram só alguns fios, olha— Mostro a escova pra ela.

— É, mas eu senti como se fosse o cabelo inteiro— Lúcia diz e eu rio deixando o objeto em uma cômoda.

— Tá, agora vamos, porque se não vamos nos atrasar— A garota assente e prende o cabelo em um rabo de cavalo.

Saímos do quarto e descemos para ir à cozinha.

— Finalmente, pensei que tinham morrido lá dentro— Roña diz e Lúcia senta ao lado dele, o mesmo dá um beijo na bochecha dela.

— Nem pra ter acontecido isso mesmo— Martina resmunga.

— Ah, cala a boca— Jimena retruca e Martina revira os olhos.

— Bem, Lucía teve um pequeno probleminha com o cabelo, mas...tudo resolvido— Sento ao lado da garota.

★★★

Saímos do orfanato e os garotos vão mais à frente do que eu.

Prontamente sinto alguém ao meu lado, é o loirinho.

— Bom dia Soraya meu amor— Barracuda diz colocando um braço ao redor do meu ombro, na intenção de me irritar.

— É Soledad— Digo retirando o braço dele.

— Já que estou aqui, vamos entrar juntos— Coloca o braço novamente.

— Não, com você eu não penso em ir mosquito morto— Digo apressando os passos, escuto uma risada do garoto antes de me afastar completamente.

Caminho mais um pouco e chego na escola, vou direto pra minha classe.

★★★

Nós já estamos liberados para ir ao recreio, porém a professora vai falar as duplas para um trabalho.

— Sebastían e Ana...Juan e María, e por fim, Soledad e Martín— A mais velha termina.

Eu reviro os olhos pelo o que acabo de escutar, e olho para o loiro que está do outro lado da sala com uma expressão de descontentamento.

Eu levanto da minha carteira e vou até a mesa da professora.

— Prof...não tem como trocar de dupla?— Pergunto esperançosa.

— Não Soledad, você vai ter que fazer o trabalho com quem eu escolhi pra você fazer— Ela responde ajeitando os óculos.

Suspiro e me sento novamente em minha respectiva carteira, vejo Barracuda vindo em minha direção.

— Então, somos uma dupla... infelizmente— Ele acrescenta e eu reviro os olhos.

— O trabalho vai ser do meu jeito— O mesmo fala, e eu não posso deixar de rir pelo absurdo que acabo de ouvir.

— Do seu jeito? Nem nos seus sonhos— Digo e ele resmunga algo.

— Tá bom, depois discutimos isso, vamos fazer o trabalho na minha casa— Ele decide.

— Você nem perguntou minha opinião— Respondo.

— Sua opinião? Ah, pra mim é inválida, por isso...vai ser na minha casa e ponto— Eu o olho com uma expressão irritada, mas resolvo deixar para não me estressar mais.

Ele dá um sorriso vitorioso antes de sair da sala, e eu vou logo atrás.

— Barracuda, volta aqui




Não se esqueça de votar e comentar:)

𝐼𝑁𝑆𝑈𝐹𝑅𝐼𝐵𝐿𝐸 𝐴𝑀𝑂𝑅||𝗕𝗮𝗿𝗿𝗮𝗰𝘂𝗱𝗮Onde histórias criam vida. Descubra agora