— Alguém sabe me informar sobre o paradeiro de Martín Acosta? Outras professoras me falaram que ele faltou ontem e ante-ontem, e pelo visto hoje também— A professora de Biologia profere e olha pra turma enquanto dá uma ajeitada exagerada no jaleco.
— Bem...ele tá doente, como eu sou vizinha dele, eu fui visitá-lo e ele realmente tava muito mal, mas possivelmente pró, ele pode estar melhor amanhã— Pronuncio.
— Ah... então tudo bem, mas poderia ter sido apresentado um atestado médico— A mais velha anota algo em sua caderneta.
— Mas obrigada Soledad— Completa e eu apenas dou um aceno.
Os ruidos voltam logo em seguida, várias vozes falando ao mesmo tempo e aquela agitação.
O sinal pro recreio bate e em menos de 10 segundos a sala já está vazia.
— Esses garotos sem educação— A professora resmunga.
Guardo meu material na mochila e vou pro refeitório, procuro por Lucía e a encontro na fila pra pegar o almoço.
Me sento em uma mesa vazia pra poder espera-la, até que vejo Matías vindo em minha direção.
— Você sabe se o Barra tá bem?— O garoto pergunta quando para ao meu lado.
— Vocês não eram melhores amigos?— Questiono.
— Somos— Responde.
— E então? Por que você não procurou saber?— Retruco.
— Ah, é que eu tava ocupado com alguns problemas, e realmente não pude ir na casa dele— Explica.
— Entendo; ele tá doente, bem, à essa altura eu já não sei, fui na casa dele ontem, talvez ele já esteja um pouco melhor, um pouco— Digo.
— Entendi, eu vou lá mais tarde— Comenta.
— E...por que veio perguntar logo pra mim sobre ele?— Franzo o cenho.
— Pra mim vocês parecem ter algo— Sorri.
— Tem razão, parece, só parece, porque não temos nada— Falo.
— Eu ainda acho que rola uma química legal entre vocês dois— Coloca a mão nos bolsos.
— Qual o problema de vocês? Era a Jimena, depois a Lucía, agora você?— Mostro indignação.
— Agora que você falou da Jimena, então...já faz um tempo que ela tem me evitado, eu queria entender o porquê, você sabe de algo?— Pergunta em um tom de pura curiosidade.
— Então, não, eu não sei de nada— Respondo.
— Obrigado do mesmo jeito, nos falamos— Ele fala e eu apenas aceno, logo ele vai pra outra parte do refeitório.
Depois de alguns segundos Lucía senta ao meu lado e coloca a bandeja na mesa.
— Finalmente— Ela suspira e olha pra mim.
— Então, o que vocês tavam conversando?— Pergunta.
— Você tava nos observando?— Questiono.
— Óbvio— Retruca.
— Tá, tanto faz, ele só veio me perguntar se Barracuda está bem e ele acabou me perguntando da Jimena também— Respondo.
— Coitado, o Matías sempre gostou da Jimena— A mais nova diz.
— O Matías é um garoto legal, diferente do mosquito morto, ela devia dar uma chance— Falo.
— Mas também, foi por causa dele que ela ficou brava comigo, quer dizer, eu falei uma coisa sem pensar direito, mas o Matías é a raiz do problema— Lembro.
— Ela não ficou brava só por causa disso, ela também tava com ciúmes, eu conheço a Jimena, e olha, o ciúmes às vezes deixa a pessoa irracional, impede de pensar nas coisas com clareza— Lucía rebate.
— É— Concordo e Lucía dá uma garfada em seu purê de batata.
— Vem cá, por que você não fica na sala mesmo? Tipo, você nunca come a comida da escola— A garota comenta.
— Só tô aqui pra conversar com você, na sala eu me sentiria entediada— Respondo.
— Ahhh, como eu te amo— Me abraça e eu sorrio.
— Eu também te amo Lu— A abraço também.
Continuamos conversando, enquanto o tempo passa.
01- Só não postei ontem, porque fui pra um aniversário e cheguei tarde.
02- Vote e comente:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼𝑁𝑆𝑈𝐹𝑅𝐼𝐵𝐿𝐸 𝐴𝑀𝑂𝑅||𝗕𝗮𝗿𝗿𝗮𝗰𝘂𝗱𝗮
Fanfiction𝚂𝚘𝚕𝚎𝚍𝚊𝚍 𝚟𝚊𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚞𝚖 𝚘𝚛𝚏𝚊𝚗𝚊𝚝𝚘 𝚊𝚙𝚘́𝚜 𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚝𝚒𝚊, 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚏𝚊𝚣 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚊𝚜 𝚊𝚖𝚒𝚣𝚊𝚍𝚎𝚜 𝚎 𝚝𝚎𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚕𝚒𝚍𝚊𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚙𝚎𝚚𝚞𝚎𝚗𝚘𝚜 𝚙𝚛𝚘𝚋𝚕𝚎𝚖𝚊𝚜, 𝚞𝚖 𝚍𝚎𝚕𝚎𝚜 𝚎́ 𝚞𝚖 𝚐𝚊𝚛𝚘�...