𝗘𝗦𝗧𝗢𝗨 completamente catatônica, com os cotovelos apoiados sobre a mesa e o olhar perdido no vazio.
— Soledad? Você tá bem?— A voz de Micaela me acorda e eu a olho.
— Sim, por que?— Pergunto.
— Porq-— A garota é interrompida.
— Porque você não tocou um dedo no café da manhã e tá com essa cara de tipo: Ah, tô no mundo da lua— Roña fala.
— Gente, deixa ela, ela só tá pensando no-— Eu cutuco Lucía por debaixo da mesa e ela se cala.
— Pensando em quem?— Roña larga o sanduíche no prato, e olha com curiosidade pra Lucía, Guille que está ao lado de Micaela apenas observa a situação.
Pelo tom de voz alto que ele pergunta, acaba que atraindo a atenção de alguns garotos da mesa vizinha.
— Quem é que tá pensando em quem aí?— Nádia pergunta.
— A única informação que eu tenho até agora é de que a Soledad está caidinha por alguém— Roña comenta e eu apenas sinto vontade de que um raio caia na minha cabeça aqui mesmo.
— De lá deu pra ouvir, por quem a Soledad tem uma queda?— Piojo pergunta com um sorriso enquanto entra na cozinha.
— Como as coisas se espalham rápido por aqui, não é Lu?— Resmungo e a mesma estreita os lábios.
— Sole, me conta, quem é o garoto?— Nádia levanta da mesa e vem até mim.
— Q-que garoto? Não tem garoto, não tem— Tento contestar.
— Eeeeeepaaa, gaguejou, isso é meio suspeito— Mosca ri, claramente querendo colocar fogo no parquinho.
— Eu não-eu não gaguejei— Me defendo.
— Soledad tá gostando de alguém— Sol cantarola e começa a bater palmas.
— SOLEDAD TÁ GOSTANDO DE ALGUÉM, SOLEDAD TÁ GOSTANDO DE ALGUÉM, SOLEDAD TÁ GOSTANDO DE ALGUÉM— Todos a acompanham.
Sinto meu rosto arder profundamente, meu pai, que vergonha.
— COM QUEM SERÁ, COM QUEM SERÁ, COM QUEM SERÁ QUE SOLEDAD VAI CASAR, VAI DEP-— Belén intervém quando passa pela porta.
— Que gritaria é essa? Piojo, você devia controlar eles— A mulher olha pro irmão mais novo.
— Desculpa, é que o clima tava tão legal— Piojo fala.
— E você padrinho?— Belén o lança um olhar.
— Eu não tenho nada a ver— Savério responde colocando o pano de prato sobre o ombro direito.
— Garotos, por favor, modos, parecem criancinhas— Belén usa um tom sério, mas se pode notar um pequenino sorriso.
— O que vale é a diversão Belén— Mosca fala e volta a comer.
Fico mais tranquila pela interrupção de Belén, parece que os garotos já esqueceram daquele momento.
— Se apressem, daqui a pouco é hora de ir pro colégio— A mulher avisa e sai da cozinha.
— Ah, Soledad, não pense que vamos esquecer, vamos descubrir quem é o garoto que roubou seu coração— Roña brinca.
— Pelo amor, eu não gosto de ninguém, o assunto morre aqui— Digo.
— Eu tenho uma ideia de quem é, mas vou ficar quieta— Sol diz.
— Quem é Sol? Por favor, eu sou seu amigo— Roña vai até ela implorando.
— Você é um interesseiro, isso sim— A mais nova ri.
Sinalizo para Sol não contar nada, ela sabe, e eu sei que ela sabe.
— Com quem será, com quem será— Roña começa a cantar baixinho e Lucía lhe dá uma cotovelada.
★★★
Peço à professora para ir ao banheiro, com sua permissão logo eu saio da sala.
No meio do caminho, encontro Lucía enchendo a garrafinha no bebedouro.
— Lu— A chamo e ela se assusta.
— Ai!—Ela exclama enquanto tampa a garrafa.
— Não tive tempo de conversar com você antes— A olho séria.
— Já sei, me desculpa por quase ter falado, mas mesmo você me interrompendo, não adiantou muita coisa, só amenizou um pouco a situação— Suspira e abre a boca para falar mais alguma coisa.
— Tá chateada comigo? Eu tenho uma boca grande às vezes, mas juro que não é por querer, é sério, só é difícil controlar— Explica.
— Não, claro que não, eu já falei algo sem pensar e é por isso que a Jimena tá brava comigo, mas você é minha melhor amiga, não vou ficar chateada com você por isso, mas... cuidado dá próxima vez— Digo e a abraço.
— Você é tão boa— A mais nova comenta durante o abraço.
— Eu sei— Sorrio.
— E o Barracuda?— Pergunta.
— Não veio hoje de novo— Respondo.
— Qual o problema desse garoto? Ele já não tava melhor?— Cruza os braços.
— Ele está melhor, deve ser algo pessoal, pode estar acontecendo algo— Digo.
— Agora eu tenho que ir no banheiro e voltar pra minha sala, se não é capaz da professora vir atrás de mim— Falo e ela apenas dá um aceno.
— Nos vemos depois— Ela diz e andamos em caminhos opostos.
01-🎵“ Joga o pirikito pro alto, e põe o bicho pra voar ” .
02- Mano, essa música às vezes não sai da minha cabeça, intankavel, eu só lembro do Bill KKKKKKKKK.
03- Vote e comente 💋, postei mais cedo hoje🙌.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼𝑁𝑆𝑈𝐹𝑅𝐼𝐵𝐿𝐸 𝐴𝑀𝑂𝑅||𝗕𝗮𝗿𝗿𝗮𝗰𝘂𝗱𝗮
Fanfiction𝚂𝚘𝚕𝚎𝚍𝚊𝚍 𝚟𝚊𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚞𝚖 𝚘𝚛𝚏𝚊𝚗𝚊𝚝𝚘 𝚊𝚙𝚘́𝚜 𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚝𝚒𝚊, 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚏𝚊𝚣 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚊𝚜 𝚊𝚖𝚒𝚣𝚊𝚍𝚎𝚜 𝚎 𝚝𝚎𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚕𝚒𝚍𝚊𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚙𝚎𝚚𝚞𝚎𝚗𝚘𝚜 𝚙𝚛𝚘𝚋𝚕𝚎𝚖𝚊𝚜, 𝚞𝚖 𝚍𝚎𝚕𝚎𝚜 𝚎́ 𝚞𝚖 𝚐𝚊𝚛𝚘�...