⁰⁷

1K 106 14
                                    

E𝗦𝗧𝗢𝗨 tomando café da manhã junto com os outros garotos, torradas com geleia e suco de laranja

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E𝗦𝗧𝗢𝗨 tomando café da manhã junto com os outros garotos, torradas com geleia e suco de laranja.

Enquanto como, pensamentos rodeiam em minha mente, me inclino um pouco para Micaela que está ao meu lado para perguntar algo, nós duas nunca conversamos, então é meio estranho perguntar algo.

— E a Belén? Eu não vejo ela com frequência— Após ouvir minha fala, a garota olha pra mim.

— Ela tem faculdade à tarde, por isso passa menos tempo aqui, e é pra isso que tá o Piojo, pra cuidar da gente— Micaela responde.

— Ah... não sabia que a Belén faz faculdade— Digo.

— Quantos anos ela tem?— Pergunto dando um gole no meu suco.

— Eu não sei, nunca perguntei, mas ela não tem cara de ser velha— Ela ri e eu sorrio.

— E o tio da Sol?— Menciono o homem do dia anterior.

— O Manuél? Você conheceu ele?— Ela pergunta com uma expressão curiosa.

— Então o nome dele é Manuél...— Balbulcio para mim mesma.

— Respondendo sua pergunta; não exatamente conheci, eu vi ele ontem— Falo.

— Ontem? Ele esteve aqui?— Ela pergunta e suspira frustrada.

— Sim...foi embora logo em seguida— Respondo confusa.

— Algum problema?— Questiono.

— Não...sim... é que Jimena e eu estamos tentando juntar ele e a Belén— Explica.

— Juntar?— Fico ainda mais confusa.

— Sim, juntar, sabemos que os dois tem sentimentos um pelo outro, mas eles são muito lentos pra começar um relacionamento— Responde e se volta para o prato com torradas.

Apenas dou um aceno de cabeça e decido terminar de comer.

— Eu tenho outra pergunta— Falo e a garota me olha novamente e sorri.

— Já percebi que você gosta muito de fazer perguntas— Ela diz.

— Desculpa, prometo que é a última pergunta; eu queria saber por que a Sol não mora com o tio dela— A olho com muita curiosidade.

— Ela prefere ficar com a gente, ainda mais que a Belén é mãe adotiva dela, e ela não quer se separar dela de jeito nenhum— Responde.

— Entendi...mas...como a Sol veio parar aqui no orfanato? Antes ela não morava com o tio dela?— Micaela me olha.

— Você tinha dito que era a última pergunta, e você já fez duas— Após ouvir isso, decido ficar quieta.

— Desculpa de novo, vou te deixar em paz, por enquanto, porque quando voltarmos do colégio, você vai me explicar tudo— Falo e ela apenas assente com a cabeça.

★★★

Após terminarmos o café da manhã, vamos pra escola e durante o caminho, lembro que é o dia de apresentar o trabalho.

Vou para o lado de Lucía, que está conversando com Roña.

— Lu, hoje é o dia da apresentação— Digo nervosa e Roña me olha com uma expressão de aborrecimento.

— Licença, não sei se você percebeu, mas nós estávamos conversando— O garoto fala.

— Não precisa falar assim— Lucía o repreende.

— É, cruzes, eu só tava comentando sobre uma apresentação— Digo.

— Mas parece que todo o tempo você quer falar com a Lucía, ela quase nem tem tempo pra mim— O ciúmes no olhar dele é notável.

— Roña, não tô acreditando, você tá com ciúmes?— Lucía e eu rimos.

— Claro que não, só acho que ela quer ficar o tempo todo colada em você— Ele responde.

— Eu não acho isso— Lucía me olha e eu concordo.

— Sabe do que você tá precisando Soledad? De um namorado, assim você sai de cima— Ele fala e eu o olho indignada.

— Um namorado? A última coisa que eu tô pensando agora é em namoro— Ajeito a alça da minha mochila enquanto caminhamos.

— Você fala isso agora, mas se aparecesse o garoto certo pra você neste momento, você não ia hesitar, tenho certeza— Lucía fala.

— Talvez...— Me calo em seguida tentando encerrar a conversa.

— Quando você gosta de alguém, você só consegue pensar nessa pessoa e até esquece um pouco de outras coisas, vai por mim— Lucía olha pra Roña e eles trocam sorrisinhos.

Por fim a conversa se encerra e continuamos o trajeto para a escola.

★★★

Começo a organizar meu material em cima da mesa, enquanto isso os alunos vão chegando.

Barracuda ainda não chegou, e essa é a primeira e última vez que torço pra ele não faltar.

Sou tirada de meus pensamentos após sentir alguém sentando atrás de mim.

— Bom dia— Ouço a voz do loiro e me viro para olhá-lo.

— Você escreveu?— Ignoro seu bom dia.

— Claro, morrer tão jovem não está nos meus planos— Ele dá um mínino sorriso de gozação.

— Que gracioso você hein— Reviro os olhos.

— Por que você revira tanto os olhos?— Ele pergunta com a intenção de me aborrecer.

— Por que você sempre sorri desse jeito extremamente irritante?— Retruco e ele levanta as mãos em sinal de rendição.

— Por que você é tão grossa comigo Soraya? Eu não lembro de já ter te feito algo, mal nos conhecemos e aparentemente você já me odeia— Ele se inclina um pouco pra trás na cadeira enquanto me olha.

— Tem razão, não nos conhecemos direito, mas quando eu te vi pela primeira vez, você já me pareceu como um chiclete no sapato, um bem grudento— Rebato e posso ver uma expressão de desinteresse dele antes de me virar para a frente novamente.



01- Postei mais tarde hoje, mas postei querides😌

02- Pra quem não acha o Barra bonito, vai no Tik Tok, é de dar um treco, ele é maravilhoso de lindo🤪🤧🛐, sério, pena que o ator(Diego García) hoje em dia tem uns 40 anos.

02- Vote e comente:)))

𝐼𝑁𝑆𝑈𝐹𝑅𝐼𝐵𝐿𝐸 𝐴𝑀𝑂𝑅||𝗕𝗮𝗿𝗿𝗮𝗰𝘂𝗱𝗮Onde histórias criam vida. Descubra agora