Capítulo LXXXIX: A Tragédia dos Iida

26 2 0
                                    

Alguns momentos antes da cerimônia de premiação rolar, ainda em pausa para estar com sincronia com os demais eventos do segundo e terceiro ano...

Os heróis resenhavam bastante entre si e Izuku naquele momento observava a arena de longe.

-Fuuuuuuuuu... -Ele suspirou sorrindo sem jeito.

-Olha só quem voltou! -Taiya acabou de voltar do banho que estava tomando do vestiário, as demais meninas ainda estavam lá esperando sua vez de começar, continuar e terminar o processo.

-Ah... Iida! -Ele sorriu- Já voltou?

-Algo tão simples e rápido, convenhamos que também é assim que banhos em lugares assim tem que ser, quer algo mais demorado, faça em sua casa ou algo assim!

-Realmente -Izuku comentou enquanto a via ficar ao seu lado.

-... -Taiya suspirou pensativa olhando pro estádio.

-... -Izuku tinha que admitir pra si mesmo que ela parecia bem legal e bonita assim.

-Sua luta contra a Todoroki, tudo que vi de você hoje em especial, vou me certificar de assimilar tudo e aprender, Midoriya -Taiya sorriu.

-É uma pena que não tenha conseguido ir tão longe, confesso que queria ter a oportunidade de te enfrentar. Mas me diz, como foi o lance com sua família? Seu irmão te viu né?

-Bom, quase todo mundo viu, meu irmão ainda deve estar trabalhando, mas deve ver as gravações quando voltar -A amiga explicou- E a sua?

-Bom, elas tiraram uma folga, não são heroínas, então facilita muito -Izuku explicou.

-E então Midoriya... Você é bem legal, sabia disso? -Iida perguntou.

-Você acha? -Izuku virou-se para seu colega.

-Depois de tudo que faz não se vê como tal ou quer sinalizar virtude? -A colega brincou, e decidiu continuar falando- Eu realmente te admiro por isso e por todos os outros pontos, é mais que merecido você chegar aonde chegou e ter o destaque que recebeu, só é uma pena não ter ficado em primeiro.

-Qual é Iida... -Izuku estava meio sem jeito vermelho de vergonha.

-Eu que digo... Eu... Eu quero me tornar como você, superá-lo e ser um exemplo também... É o caminho que pretendo seguir não para me tornar a melhor heroína no sentido do posto, mas para ser a melhor no verdadeiro sentido -Iida foi franca- Sinto que só assim serei a heroína que desejo, uma heroína que honre o legado da família e crie o seu próprio!

-Poxa, fico feliz que sirva de inspiração para alguém -Izuku sorriu.

-Mesmo? Depois de tudo que fez ainda dúvida?

-...

-...

-...

-Bom... Para todos nós, você é incrível -Iida tocou em seu ombro rindo levemente- E escute bem o que vou dizer... Desde o exame de admissão tenho ficado atrás de você e tentando te acompanhar, infelizmente não tive a chance de mostrar direito os frutos do meu treinamento, de buscar que você me veja também como uma potencial rival a se levar a sério... Mas está tudo bem, eu vou deixar que o tempo se encarregue disso agora que não tem mais volta...

-...

-Por favor, apenas observe Midoriya, em algum momento devo ir tão rápido que nem mesmo seu sentido aranha poderá acompanhar...!!

-Bom... Eu estarei na torcida para te ver em ação como minha rival então... E Espero então poder continuar sendo de inspiração, vamos ser bons heróis juntos! -Izuku sorriu.

-Sim! -Iida comentou.

De repente ambos ficaram sorrindo um para o outro, enquanto se viam, uma certa química rolou e era como se o mundo exterior não existisse mais, Taiya ao menos sentiu isso e ficou impactada mesmo tentando disfarçar e antes que eles pudessem continuar qualquer conversa, algo aconteceu...

-Eh? -Iida percebeu o toque de seu telefone e se despediu dos seus demais colegas- Mãe? Mãe, O que houve?

Após ouvir a resposta dela chorando.

-O-O que?! O Irmão...?! – Iida ficou em choque- E-Eu já estou indo!!

-Iida o que foi? -Izuku ficou preocupado.

-E-Eu tenho que ir, eu preciso ir... -Iida comentou- Tem como avisar a todos que eu saí? E-Eu preciso falar com os professores...

-C-Claro...! -Izuku comentou.

-Obrigado Midoriya! -Iida comentou sentindo-se grata fazendo um "sim" com sua cabeça.

-Pois bem Iida... Eu espero que tudo dê certo pra você... -Izuku pensou não deixando de estar preocupado.

-Izuku? -Melissa chegou junto das demais- Está tudo bem?

-O que houve? -Izumi perguntou.

-Ah... Izumi! -Izuku reagiu feliz de ver que ela apareceu- ...Bom: Não sei dizer o que rolou, é só... A Iida, ela não vai poder ficar -Ele comentou enquanto a via falar com Midnight.

-Ué? O que houve? -Camie parecia intrigada.

-Eu... Eu não faço a menor ideia -Ele via a colga apressando o passo e saindo.

-Ah, deve ter rolado algo pessoal... Mas vamos torcer para que tenha sido algo bom -Ochako comentou.

-Falou e disse -Camie apoiou o loiro.

-Não foi... Pelo menos não o que deu a entender... -Izuku sentia um aperto no coração só de ter falado aquilo.

-Irmão... Por favor esteja bem... PELO AMOR DE DEUS ESTEJA BEM!! -Taiya exclamou por dentro, pensando com todo o fervor enquanto seguia rumo ao seu destino indo de uber até o hospital em que sua família se encontrava, a mãe, que era uma versão mais velha e voluptuosa dela esperava com muita tensão, o pai dos dois também estava a caminho.

"O Turbo Herói Ingenium: Em estado grave pelo confronto contra "Stain: O Assassino de Heróis"", esse era o nome de uma das inúmeras notícias sobre o mesmo assunto, e que estava a viralizar na internet pouco a pouco em paralelo aos eventos do próprio Festival Esportivo.

E mal sabia a mais velha, que estava trêmula de nervoso, que...?!

-GROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAH...!! -Criaturas similares ao Noumu haviam invadido o hospital naquele momento.

Gritos podiam ser ouvidos, a situação virou um caos, a mãe assustada via os selvagens simplesmente aparecendo os corredores após o massacre ser feito, ela estava trêmula... Com medo e viu os mesmos simplesmente a ignorando para chegar na sala em que seu filho estava em uma tentativa de ser salvo por parte dos médicos.

-TENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEI...!! -A mãe exclamava preocupada vendo a cena.

Continua...

Izu: O Fantástico Homem-AranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora