POV LUIZA:A sexta amanhece mais quente que o normal, não que o Rio de Janeiro costume ser um lugar fresco, na verdade aqui é sempre meio quente, mas hoje a sensação é de que vou derreter a qualquer momento.
Começo a me arrumar para as aulas, tomo um banho rápido, visto meu collant preto e na parte de baixo um shorts de academia mais soltinho. O cabelo ganha um coque alto e meus pés a boa e velha papete.
Como foi combinado ontem, me direciono ao quarto de Benjamin, hoje é meu dia de ser responsável por ele, ontem a Valentina falou com a tal Jéssica, ela disse que estaria aqui as 08:00 em ponto, então tenho exatos quarenta minutos para deixar o Benjamin banhado e alimentado para quando a babá chegar e assumir os cuidados dele até às 19:00.
- Bom dia, dorminhoco. -- Passo o indicador pelo nariz dele.
Ele só resmunga e tenta virar de costas pra mim.
- Um passarinho me contou que tem uma tal de Jéssica que você gosta muito... -- Insisto. -- E parece que ela tá chegando pra ficar com você em.
Olhos começam a querer abrir, mas ele ainda tem uma cara de pouquíssimos amigos pra mim.
- Você vai querer estar cheiroso e de barriga cheia pra brincar bastante com ela, não vai?
- A gente pode jogar no video game? -- Boceja.
- Ah, você vai precisar perguntar pra ela se ela quer. -- Ajudo ele a sair da cama. -- Agora vamos tomar banho?
Depois de um banho meio de gato que consegui dar em Benjamin porque ele não parou quieto, preparei o café da manhã pra ele e enquanto ele se esbalda com os ovos mexidos eu tomo meu café rolando sem parar meu feed no Instagram.
- Bom dia, família. -- Valentina sorri implicante para mim.
Ela tá bem bonita, uma calça social preta cintura alta, uma regata soltinha que deixa meio amostra a lateral dos seios também na cor preta, e nos pés um mocassim que deixa ela um pouco mais alta do que é de verdade. O cabelo está solto como de costume, mas o óculos de sol no topo da cabeça da um charme e tanto... Por que eu tô reparando nela?
- Não somos uma família. -- Reviro os olhos.
- Eu não falei com você. -- Beija a cabeça de Benjamin. -- Sobrou café?
Não respondo de primeira, ela fica me encarando na expectativa da resposta.
- Ah, agora é comigo? -- Esbarra em mim de propósito quando vai olhar se ainda sobrou café na cafeteira.
Ela tá bem perto, nunca reparei que o perfume dela era tão bom, ou será que esse é o cheiro do shampoo dela? Meu Deus, o que tá acontecendo comigo? Acho que deve ser só a seca milenar que eu estou, preciso urgentemente sair com alguém.
Alguém bate na porta da casa, Benjamin fica mais inquieto do que já é naturalmente, deduzo que seja a tal Jéssica. Mas como foi que ela entrou no condomínio sem a nossa autorização?
- Deixa que eu abro pra ela. -- Valentina se antecipa.
- Você liberou a entrada dela no condomínio?
- Ela mora no condomínio. -- Diz e sai em direção à porta.
Desço Benjamin da cadeira em que ele está sentado e ele dispara atrás de Valentina, também vou caminho em passos lentos na mesma direção.
- E aí, gatinha? Como você tá? -- Valentina abraça a menina.
Isso mesmo, Jéssica é só uma menina. Não deve ter mais que dezesseis anos, como minha amiga tinha tranquilidade mental pra deixar o filho sendo cuidado por uma adolescente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Testamento.
FanfictionLuiza e Valentina não se suportam! Luiza vê Valentina como uma rica mimada que só sabe beber todo álcool que vê pela frente e colocar em risco a vida todas as pessoas que a cercam, sua aversão à morena dos olhos verdes se torna ainda maior quando n...