Até quem vê de fora já sabe

1.8K 222 83
                                    

Em agradecimento a leitora Kalene que me mandou os prints da baguncinha que vocês estão fazendo lá no tt, mais um capítulo.

Obrigada por quem está fazendo propaganda, comentando, dando estrelinha, vocês são incríveis 😊
Agradecer também a laawxoxo por ter falado de mim lá no tt ❤️

------------------------------------

POV YASMIN:

Já faz uma semana que estou ficando na casa da Valentina, digo, dela, da Luiza e do Benjamin. Eles criaram um mundo só deles, quando eu penso que já peguei o ritmo das coisas, eles me aparecem com mais um detalhe que jamais teria passado pela minha cabeça.

Valentina insiste em dizer que ela não tem nada com a Luiza, mas a forma como a Luiza me olha parecendo querer arrancar meu fígado sempre que chego perto da Valentina ou do Benjamin, diz outra coisa. Esses dias ela quase teve um surto só porque eu ajudei a Valentina na hora do almoço e o Benjamin gostou do frango que eu preparei, não entendi nada. Mas depois de uns bons quinze minutos em que a Valentina se trancou no quarto com ela, ela voltou limpando o rosto o que deixava claro que chorou. Valentina disse que ela estava de TPM.

Eu gosto muito do Benjamin, a Eduarda e o Igor fizeram a criança mais encantadora do mundo. Ele é tão inteligente e desenvolto que as vezes até esqueço que ele só tem três anos. Falando em ter três anos, elas fizeram um bolo de aniversário pra ele no dia do aniversário, pareciam estar casadas há anos. Tudo que a Valentina esquecia da fazer a Luiza já tinha feito e vice-versa, uma verdadeira equipe, acredito que o Igor e a Eduarda estão orgulhosos da escolha que fizeram.

- Luiza, não achei seu provolone. -- Valentina já entra na casa gritando.

Nós decidimos fazer churrasco hoje, Luiza tirou o sábado de folga e o calor que está fazendo pede piscina, então juntamos o útil ao agradável.
Enquanto Valentina, eu e Benjamin fomos ao mercado comprar o que ia precisar, a Luiza ficou aqui adiantando o que dava.

A Valentina comprou sim o provolone da Luiza, mas deu para o Benjamin esconder quando entramos na garagem, o pequeno enfiou a embalagem por baixo da blusa. Qualquer um que olhar pra ele, vai saber que está escondendo algo ali.

- Ah nem, sério? -- Luiza aparece na sala limpando as mãos no pano de prato.

- Sim, fomos em três lugares diferentes e nada de achar, né Yasmin? -- Valentina finge chateação.

- Ah, sim. -- Dou sinal para que Luiza olhe para Benjamin. -- Não tinha mesmo.

A Luiza tenta manter uma relação minimamente amigável comigo. Na maior parte do tempo estamos ignorando uma a outra, mas quando conversamos ela da o melhor pra não ser a pessoa mais grossa do mundo e eu dou o melhor em não me ofender.

- E o que o senhor tem aqui? -- Luiza pega Benjamin no colo levantando a blusa dele. -- Vocês estavam me enganando?

- Uai, acho que o Benjamin encontrou e não me contou. -- Valentina se faz de desentendida.

- Vocês dois, vocês dois... -- Luiza faz cosquinha em Benjamin e depois belisca a costela de Valentina.

Luiza volta pra cozinha com o pequeno nos braços e deixa Valentina pra trás com a maior cara de besta que eu já vi.

- Você tá apaixonada por ela. -- Digo.

- Não tô não. -- As bochechas mais vermelhas que um tomate. -- Não sei de onde você tira essas coisas.

Sai andando pra tentar se livrar de mim, vou atrás dando risada.

Desde que eu conheço a Valentina, o que é a bastante tempo, ela tem o dedo podre, só escolhe mulher com problema na cabeça e que não tem um pingo de responsabilidade emocional. Quando a Geovana traiu ela, algo mudou, ela passou a fugir de relacionamento, as vezes passava até meses sem ter nem uma conversa com qualquer mulher por medo de acabar se apaixonando.

O Testamento.Onde histórias criam vida. Descubra agora