{5 anos após o acidente}
POV VALENTINA:
Cinco anos.
Cinco anos foi o tempo que demorei para conseguir finalmente a permissão para entrar na tal cachoeira onde meu irmão e minha cunhada determinaram que as cinzas deviam ser espalhadas também. Eu já estava a ponto de desistir e jogar em uma cachoeira qualquer, mas aí três dias atrás meu e-mail finalmente teve uma resposta positiva.
"Bom dia Valentina, lamentamos a demora para responder seu pedido de reserva do local, só temos o costume de alugar para três famílias por ano e já existia uma fila quando entrou em contato conosco.
Ficamos honrados por estar na lista deixada pelos seus familiares, e desde que não prejudiquem a natureza da cachoeira ou a estrutura do chalé, sinta-se à vontade para eternizar seus familiares aqui.
Será um prazer receber você e sua família em nossa propriedade."- Mãe, por favor... -- Benjamin argumenta com Luiza mais uma vez. -- Eu já passei protetor três vezes.
- Depois vai ficar todo queimado aí e reclamando que não consegue nem encostar na cama. -- Luiza protesta.
- Eu não sou mais um bebê, mãe. -- Revira os olhos.
- Embora ainda durma na nossa cama as vezes. -- Implico.
Luiza me lança um olhar de reprovação por tocar no assunto e Ben me encara com tédio.
Desde que o Ben deu uma crescida, tem ficado cada vez mais parecido comigo, mas o garoto sabe ser chato quando quer. A Luiza sofre escondida pela pressa do tempo, então sempre que faço qualquer brincadeira com o fato dele ainda ser um grude conosco, Luiza falta me bater por medo dele parar só de vergonha das coisas que eu digo.
- Não tem nada de errado em dormir na nossa cama, cara. -- Conserto meu erro. -- Eu até gosto.
- Mãedinha... -- Lá vem, quando ele chama ela assim... -- Não vai passar protetor na mãe? Ela vai ficar toda vermelha igual aquela vez.
Me encara como se tivesse vingado minha piada, devolvo o olhar tentando não transmitir que ele jogou baixo mas atingiu seu objetivo.
- Vem amor, deixa eu passar em você. -- Luiza chama alheia a guerra fria entre eu e meu sobrinho.
- Já passei, linda. -- Minto.
- Ela tá mentindo. -- Benjamin me denuncia.
- Que moleque linguarudo. -- Bufo.
Benjamin da risada da minha frustração e Luiza me enche de protetor solar, faltar passar dentro do meu ouvido, essa mulher com protetor na mão é um perigo.
***
- Nossa, aqui é lindo! -- Luiza diz analisando o chalé de boca aberta.
- A gente vai dormir todo mundo junto? -- Ben encara a cama king como se fosse alérgico a mim e a Luiza.
- Tem um colchão inflável no armário. -- Explico. -- Mas você não precisa ficar fingindo que não gosta de dormir com a gente, eu só estava brincando. Eu adoraria ter pais que me fizessem gostar de dividir cama com eles depois de grande, e nós duas gostamos quando dorme com a gente.
- Você só tem oito anos, Ben. -- Luiza puxa ele para um abraço. -- Para te ficar me tomando meu filho antes da hora, por favor.
- Isso! -- Abraço os dois esmagando Ben entre nós duas. -- É o nosso Benzinho ainda, inho, beeem inho!
O chalé não é grande, tem uma cama King, a cozinha é pequena e conjugada com o quarto, sendo separada apenas por uma bancada. Ainda no espaço que seria do quarto, tem uma jacuzzi e em um cantinho meio escondido, um banheiro simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Testamento.
FanfictionLuiza e Valentina não se suportam! Luiza vê Valentina como uma rica mimada que só sabe beber todo álcool que vê pela frente e colocar em risco a vida todas as pessoas que a cercam, sua aversão à morena dos olhos verdes se torna ainda maior quando n...