POV VALENTINA:
- Hum... que cheiro bom. -- Luiza para atrás de mim passeando o nariz por minha nuca.
- O elogio é pra mim ou pra comida? -- Desligo o fogo do arroz.
- Pras duas, meu paladar e meu olfato agradecem pelas duas. -- Passa os dentes de leve em meu ombro.
- Ah não gente, era melhor quando vocês fingiam que não se queriam, vai ser isso o tempo todo agora? -- Yasmin entra na cozinha com Ben nos braços. -- Tem uma criança aqui, tá?
- Temos duas. -- Luiza implica. -- Teríamos uma se você finalmente fizesse as malas.
- Nossa, como é ingrata, eu devia ter deixado a fracote da Valentina não ter ido falar com você. -- Essas duas são impossíveis.
- Gente, pelo amor de Deus, chega de briga. -- Continuo cuidando da comida. -- Eu e o Benzinho imploramos.
- É, eu não sou igual a Valentina não, a gente não vai terminar na cama... -- Yasmin continua.
- Eu vou te colocar pra procurar um hotel se você não parar. -- Ameaço.
A loira finalmente fecha a boca e sai com Benjamin para a área da piscina. Nesses dias que ela tem passado aqui, mesmo que tenha sido muito inesperado, tem sido uma mão na roda poder contar com ela pra cuidar do Ben as vezes. A Luiza ainda não demonstra muita confiança por ela, mas a Yasmin tem sido surpreendentemente boa com o Ben, pra alguém que nunca teve contato com crianças depois de adulta, é claro.
- Quando é que ela vai embora? -- Luiza enlaça meu pescoço e me encara com um bico nos lábios.
- Não sei... -- Espelho seu bico. -- Mas acho que tá perto, ela disse que tava de férias e já vai fazer um mês que ela chegou, não existem muitas férias que durem muito mais que um mês.
- O que te deu pra tirar o dia hoje? -- Caminha até a geladeira. -- Hoje é meu dia com o Ben.
- E a gente ainda divide os dias? Achei que a gente já tinha passado dessa fase agora que nós duas...
- Nós duas?
- É... Agora que nós duas estamos...
Eu não sei o que é que nós estamos. Ela me disse três dias atrás quando invadiu meu quarto que queria tentar, mas tentar o que exatamente? Namorar? Ser amiga com benefícios? Não me torturar como está fazendo agora com essa bunda empinada e a cabeça pra dentro da geladeira? Dúvida cruel.
- Sabe se acabou a uva verde? -- Pergunta e eu tento deixar de parecer um tarado comendo a bunda dela com os olhos.
- O que é que nós estamos? -- Pergunto de uma vez.
- Hum? -- Finalmente me olha fechando a porta da geladeira atrás de si.
- Qual o nosso rótulo? -- Reformulo a pergunta.
Luiza parece pensar de verdade na pergunta, como se eu tivesse pegado ela de surpresa. O rosto que estava tenso toma uma expressão mais suave.
- Gente do céu! -- Yasmin entra na cozinha com Benjamin desacordado e sem blusa nos braços, a roupa está estancando o que parece ser um corte.
Os olhos da Luiza que até poucos segundos transmitiam ternura agora estão arregalados, os lábios brancos são um sinal de que ela está apavorada.
- O que foi que aconteceu? -- Pego meu sobrinho no colo com dificuldade.
- Ele caiu da rede e bateu a nuca no degrau. -- Yasmin está tão apavorada quanto Luiza.
Luiza começa a hiperventilar ao meu lado e tapa os olhos quando percebe que a blusa do pequeno está ensopada de sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Testamento.
FanfictionLuiza e Valentina não se suportam! Luiza vê Valentina como uma rica mimada que só sabe beber todo álcool que vê pela frente e colocar em risco a vida todas as pessoas que a cercam, sua aversão à morena dos olhos verdes se torna ainda maior quando n...