Feliz Aniversário

2K 237 49
                                    

Oi, ainda não voltei de vez, mas tô quase. Antes de começarmos mais um capítulo, queria dizer que vocês são bunitim demais, muito obrigada por cada mensagem de apoio.

Boa leitura 😘

------------------------------------

POV LUIZA:

- Eu vou acordar ela e você fica aqui quietinho, tá bom? -- Escuto Valentina dizer na cozinha.

- E aí a gente vai comer o bolo? -- Ben pergunta.

- Depois que cantar parabéns.

Devo correr de volta pra cama e fingir que ainda não acordei ou apareço de uma vez? Não tenho tempo o suficiente para escolher uma opção, logo dou de cara com Valentina.

- PUT... -- Ela interrompe o palavrão assim que percebe meu olhar. -- Você não tava dormindo?

- Você não desligou meu despertador. -- Sorrio.

- Sabia que eu tava esquecendo algo. -- Bate na própria testa. -- Enfim, bom dia, linda. Feliz aniversário.

Me puxa pelo pulso até a cozinha, Ben está escondido atrás da bancada e pula me desejando feliz aniversário assim que percebe minha presença. Me ajoelho e ele corre pra me abraçar.

- Obrigada, meus amores. -- Me levanto com Ben nos braços e ele puxa Valentina pelo pescoço para um abraço triplo. -- Não achei que fossem lembrar.

- É claro que eu ia lembrar. -- Valentina me beija.

- É, eu também lembrei. -- Ben imita a cara de confiança que a Valentina fez.

- Ah, é mesmo? E que dia é hoje? -- O pequeno procura Valentina com os olhos.

- Vinte e oito de dezembro, cara. -- Ela sussura e ele repete.

Eu não posso com esse garoto.

Como hoje é quinta, eu ainda preciso trabalhar, Valentina também disse que precisa fazer um ensaio na parte da manhã. Mas a escola de Ben já entrou de recesso, não temos muitas opções, vou precisar chamar a Jéssica e barganhar com ela pra não perder meu outro rim, ela tem cobrado o triplo do que cobrava quando a Valentina ia na onda dela e retribuía os flertes com sorrisos.

- Você pode ligar pra Jéssica, amor? -- Ela dá risada.

- Não funciona mais. -- Faz um bico bem falso nos lábios. -- Você não me deixa chamar ela de gatinha.

- Por que a tia Jéssica é gatinha? -- Ben divide olhares entre eu e a Valentina confuso.

- É uma ótima pergunta, Ben. -- Encaro Valentina. -- Por que ela é gatinha?

- Porque sai mais barato no fim do mês. -- Valentina da de ombros. -- Quem quer bolo?

Cerro os olhos e nego com a cabeça para sua cara de pau.

Por mais que a minha vontade fosse de passar o resto do meu dia ali com eles, comendo bolo e rindo das coisas inusitadas que o Ben diz. Precisei mesmo me arrumar e vir para a escola, estou dando aulas para um casal que está de casamento marcado para o início de janeiro. Acho que como estamos quase em véspera de ano novo, eles não vão se opor a fazermos o ensaio só na parte da manhã.

Acredito que só eu deva aparecer na escola hoje, o restante do pessoal já liberou os alunos para o recesso de fim de ano. Sei até de alguns professores que viajaram juntos para ver a queima de fogos.

Assim que chego já tento deixar tudo no jeito, quero muito mesmo voltar para minha casa, ganhar chamego das minhas duas pessoas favoritas e curtir meu aniversário do meu jeito favorito, na cama assistindo filme e comendo besteira.

O Testamento.Onde histórias criam vida. Descubra agora