E tame capítulo grande, se vocês lerem com calma, dá pra terminar no Natal de verdade, pra ficar temático kakakakBoa leitura 😘
---------------------------------
POV VALENTINA:
Já fazem dez meses que perdemos o Igor e a Duda. Ao mesmo tempo em que sinto como se fosse pouquíssimo tempo, quase a ponto de me fazer acreditar que eles ainda vão voltar a qualquer momento, também sinto que não os vejo há séculos. Sei que essa ausência não dói só em mim, nós três sentimos, Luiza disfarça melhor, mas no início do mês, no dia do aniversário da minha cunhada, peguei ela limpando o rosto às pressas várias vezes ao dia.
Esse é o nosso primeiro Natal sem eles, não vai ser fácil, nós sempre passávamos essas datas juntos. Mesmo com as brigas intermináveis entre eu e a Luiza, em todo Natal, Ano Novo, ou aniversário de um dos três, nós estávamos juntos para comemorar, Igor e Eduarda não abriam mão disso. Esse ano estaremos juntos como de costume, mas faltando duas peças muito importantes.
Esse mês completei quatro meses sóbria, as reuniões e terapias com certeza tem um papel muito importante nesse processo. Mas nem de longe foram tão relevantes quanto a minha vontade de ser alguém melhor pra Luiza e pro Benjamin. No começo eu relutei um pouco na ideia de participar das reuniões, e a presença da Luiza foi fundamental. Ela não participava das reuniões em respeito à minha timidez, mas sempre me levava e ficava com o Ben no carro me esperando, me dizia que eu não estava presa lá, que se desse vontade de levantar e sair, eles estariam me esperando. E realmente sempre estavam.
- Já voltaram? -- Luiza entra na casa logo atrás de Benjamin.
- Vamos tentar mais tarde, agora tá muito cheio.
- Vou com vocês então. -- Luiza sorri agradecida. -- Agora vem me ajudar a colocar a estrela no topo, Ben.
Eles foram até a mercado comprar as últimas coisas que faltavam para a ceia de Natal, eu fiquei para terminar de decorar a casa. Não vamos receber muita gente, só algumas pessoas do condomínio que já costumavam passar o Natal aqui quando Igor e Duda ainda eram vivos e um ou outro conhecido meu e de Luiza.
Esse ano Luiza comprou bolas para decorar a árvore com fotos dentro. Tem uma com foto do Benjamin, uma com foto minha e de Luiza e uma com uma foto de Igor, Duda e Benjamin ainda bebê. Meu sobrinho fez questão que a bola com a foto dos pais ficasse posicionada na parte mais alta da árvore, perto de onde fica a estrela. Nenhuma de nós duas se opôs a isso.
- Vou te levantar e você colocar lá no alto. -- Explico. -- Vai conseguir?
- Siiim. -- Corre em minha direção já se preparando para se atirar em meu colo.
- Espera aí, deixa eu filmar vocês. -- Luiza se posiciona atrás de nós dois nos apontando a câmera do celular.
Entrego a estrela para Benjamin e escuto um gritinho baixo de empolgação vindo de Luiza, essa é babona. O levanto segurando pela cintura e ele executa sua função sem maiores dificuldades.
- Olha aqui pra mim. -- Luiza pede.
- Manda um beijo pra Dinda, cara. -- Ben joga um beijo e eu deixo seu corpo escorregar pelas minhas mãos até alcançar suas axilas.
- Posso jogar no vídeo game? -- Pergunta assim que seus pés tocam o chão.
- Mas já? -- Luiza faz careta. -- A magia do Natal saiu do corpo dele mais rápido que o flash.
- Posso? -- Reforça.
- Um pouquinho só. -- Aponto para o relógio da sala. -- Quando esse ponteiro chegar aqui... -- Mostro onde o ponteiro dos minutos estará em meia hora. -- Você vai desligar e vamos tentar ir no mercado de novo, combinado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Testamento.
FanfictionLuiza e Valentina não se suportam! Luiza vê Valentina como uma rica mimada que só sabe beber todo álcool que vê pela frente e colocar em risco a vida todas as pessoas que a cercam, sua aversão à morena dos olhos verdes se torna ainda maior quando n...