Se o capítulo de Natal estava grande, esse aqui eu nem sei o que dizer dele... não surtem, não me odeiem e não me abandonem, tudo termina lindo e feliz, vocês sabem disso.
Boa leitura 😘
--------------------------------------
POV VALENTINA:
Hoje é o dia da festa de aniversário da empresa da minha família. Não estou radiante, eu sempre encontrava uma forma de não aparecer aqui em todos os outros anos, mas dessa vez precisei vir. Vão fazer uma homenagem pra Igor e Duda, não poderia fazer essa desfeita. Luiza também não tinha o costume de comparecer nas festas, pelo que ela me contou. Disse que a Duda sempre convidava, mas ela não se sentia confortável em comparecer já que não tinha nenhuma outra relação com a empresa além do fato de ser melhor amiga de uma das donas.
- Ainda não sei se entendi o que você está fazendo aqui. -- Encaro Yasmin pelo retrovisor do carro.
- Eu já disse, chegou um email com o convite, ué. -- A loira responde impaciente.
- E aí você decidiu participar de uma festa que nunca participou antes?
- Amor, para com isso, você não disse que vocês duas e seu irmão eram inseparáveis no início da adolescência? -- Luiza intervém no banco do passageiro.
Divido olhares entre as duas de forma rápida já que estou dirigindo, Luiza me olha com a mesma cara que faz quando está mentindo e Yasmin não para de revirar os olhos pra mim. Algo me diz que minha namorada chamou secretamente a loira pra ser minha babá essa noite, mas resolvo fingir que não sei disso, elas não vão admitir mesmo.
- E outra, olha esse galã aqui do meu lado... -- Aponta para Ben na cadeirinha. -- Você acha que vou deixar ele andar por aí sem mim?
- Eu tô de terno, igual o papai. -- Ben diz orgulhoso.
- Eu só queria que tivessem me avisado no email que a festa era tão chique, eu com certeza teria escolhido uma roupa melhor. -- Yasmin diz e Luiza se remexe ao meu lado.
Seguimos caminho até o prédio da empresa, parei de colocar as duas contra a parede e só aceitei que essa noite estaríamos em quatro. Não demora até que eu estacione na antiga vaga de Igor, não acho que essa vaga costume ficar vazia, mas essa noite se preocuparam em deixar tanto a vaga dele quanto a de Duda vazias.
- Não some com ele. -- Instruo Yasmin que caminha segurando a mão de Ben. -- E fica com esse celular na mão pra atender se a gente ligar.
- Relaxa, eu em, até parece que vou roubar a criança. -- Revira os olhos pra mim. -- Fala pra ela, Ben. Fala que nós dois sabemos nos cuidar.
Benjamin me olha na intenção de repetir o que a loira pediu, mas sorri envergonhado quando cerro os olhos pra ele.
- O que aquela vagabunda tá fazendo aqui? -- Yasmin encara Geovana.
Tudo parece ficar em câmera lenta do nada, não pela presença indesejada da minha ex, mas porque ao seu lado vejo minha mãe e meu pai bebendo e sorrindo para as paredes como se fossem as grandes atrações da noite. Luiza percebe meu desconforto e aperta minha mão.
- Tá tudo bem, amor. -- Cochicha. -- Não deixa eles estragarem a noite do Igor e da Duda.
- Mas que porr... -- Yasmin trava a fala quando Luiza a encara séria. -- Desde quando aquela mulher conhece o Igor e a Duda?
Mais na frente, em meio a multidão de pessoas conversando, vejo Daniela com uma taça na mão conversando com Felipe, um dos sócios mais próximos de Igor.
- Ela ensaiou eles pra dançarem no dia do casamento, devem ter repetido a lista de convidados daquele ano. -- Explico.
- Eita que essa festa vai ser animada. -- A loira solta antes de sair andando com Ben.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Testamento.
FanfictionLuiza e Valentina não se suportam! Luiza vê Valentina como uma rica mimada que só sabe beber todo álcool que vê pela frente e colocar em risco a vida todas as pessoas que a cercam, sua aversão à morena dos olhos verdes se torna ainda maior quando n...