Ensinando a confiar

1.6K 214 49
                                    


POV VALENTINA:

•FLASHBACK: 3 anos antes•

Igor e Duda praticamente me obrigaram a vir pra casa deles jantar depois que minha mãe me ligou única e exclusivamente para me esculachar. Sem motivo nenhum, pelo menos umas duas vezes ao mês, ela me liga e deixa claro pra mim que gostaria de não ter tido uma filha e como é vergonhoso pra ela que eu trabalhe com fotografia e não na empresa da família. Ela até tentou encontrar formas de fazer o mesmo com o Igor, mas a Duda deu um belo de um sermão nela e disse que não era mais pra ela ligar, desde então meus pais evitam o Igor porque segundo eles, minha cunhada é uma maluca. Queria arrumar uma maluca pra mim também.

Depois de jantar um japonês excelente, estamos os três sentados na beira da piscina contando nossas histórias vergonhosas. Eles dois parecem ter uma infinidade delas juntos.

- Aí Tina, a Duda ficou manjando o pau alheio e me falando pra olhar também, quando eu olhei... -- Ele para de contar pra rir, a Duda já está até sem ar de tanto gargalhar. -- O cara achou que a gente tava propondo alguma coisa, Tina do céu, ele veio com o pau meia bomba pro nosso rumo e o maior sorriso safado na cara.

- Nossa, nesse dia eu achei que o seu irmão ia atravessar o oceano nadando. -- Duda caçoa.

- Mas o que caralhos vocês estavam fazendo em uma praia de nudismo? -- Também não estou sabendo controlar a risada.

- Ideia da maluca aqui. -- Igor aponta para Duda. -- Eu queria sair com ela né, mas sempre ficava tímido de chamar, aí quando eu criei coragem, ela me surgiu com essa... "aí, só vou se a gente for na praia do abricó".

- Era só uma brincadeira, cara! -- Duda soca o ombro do meu irmão. -- Você que tava doido pra me ver pelada e não admite.

Igor está com a maior cara de safado, com certeza a suspeita da Duda é real, ele só tava doido pra ver ela pelada.

- Vocês são malucos. -- Nego com a cabeça.

- Vai dizer que nunca foi em uma? -- Duda me olha curiosa.

- Eu não, eu em...

- Relaxa amor, quando a gente morrer ela vai precisar ir em uma. -- Igor pisca pra esposa.

- Ih, que papo mais sem pé nem cabeça é esse? -- Questiono.

- Seu irmão e eu queremos ser cremados e nossas cinzas devem ser jogadas em alguns lugares que são importantes pra gente. -- Duda explica.

- Ué, e vocês por um acaso tem certeza de que vão morrer juntos?

- Não, mas você com certeza vai estar na missão de espalhar as cinzas, acompanhando um de nós dois ou não. -- Igor.

- Não, obrigada, eu passo.

- Não tem escolha, boba. Só pra avisar, no nosso quarto tem uma caixa de madeira crua, é lá que a gente vai deixar os lugares escritos, não nos decepcione.

•PRESENTE•

- Você vai sair com ele? -- Luiza está terminando de ajeitar o coque na cabeça.

- Tava pensando em ir na praia, acha uma má ideia?

- Você dá conta dele sozinha numa praia? -- Tem certa descrença na feição dela, mas escolho relevar.

- Não deve ser tão difícil. -- Dou de ombros. -- Seu carro ainda tá no conserto?

- Você tá usando meu carro. -- Ela implica.

- Ah, você entendeu. O carro que o Igor deixou ainda não tá bom, e ao não ser que você queria que eu leve o Ben na garupa da minha moto...

O Testamento.Onde histórias criam vida. Descubra agora