POV LUIZA:
Eu não sei dizer com certeza se a Valentina concordou de verdade com a nossa decisão de não passar daquela noite, mas ela tem sido bem respeitosa, não invade meu espaço na maior parte do tempo e é bem mais gentil do que costumava ser. Vez ou outra ela solta algumas coisas como "ignorando que me ama" ou "fingindo que não me quer", mas logo da risada e insiste que está só brincando.
Já estamos há seis meses sem o Igor e a Duda, devo admitir que pensei que seria bem mais complicado criar uma rotina ao lado da Valentina, mas tem funcionado muito bem. Tem dias que eu ainda me pego chorando e desejando ter meus amigos de volta, mas logo a vida me obriga a sair do casulo da tristeza e viver.
Termino de organizar minhas coisas na bolsa pra aula de hoje, estou quase saindo de casa e grito me despedindo deles que estão no andar de cima. Abro a porta mas não consigo nem colocar o pé pra fora.
- Oi, a Valentina tá em casa? -- Uma mulher loira está parada em frente a porta.
Ao lado do corpo segura duas malas de mão, o vestido quase não consegue cumprir a missão de tampar seu corpo de tão curto, os seios estão quase pulando no meu rosto, mas ela é belíssima, isso não tenho como negar.
- Quem é você? -- É o que eu digo enquanto tento tirar os olhos de seus peitos. - Quem foi que autorizou sua entrada no condomínio?
- Meu nome tá na lista de pessoas autorizadas. -- Da de ombros. -- A Valentina?
- Quem é você? -- Reforço.
- Yasmin? -- Valentina desce as escadas com Benjamin nos ombros. -- O que você tá fazendo aqui?
A menina passa por mim empurrando meu corpo com as malas. Espera aí, por que mesmo ela está com malas?
- Como o irmão da minha melhor amiga morre e eu só vou ficar sabendo disso seis meses depois por uma publicação no Instagram? -- Larga as malas no chão e caminha até Valentina. -- Oi, rapaz...
Cumprimenta Benjamin e abre os braços pra que ele se jogue no colo dela, e assim meu afilhado faz.
Apresso os passos até ela e o tomo para o meu colo, não sei nem quem é essa maluca pra ela sair pegando a criança dos outros assim, sem autorização. Valentina divide olhares entre eu e a loira como se tentasse me dizer em sinais que não faz ideia do motivo da visita.
- Eu... É... -- Valentina gagueja. -- Não sabia que você queria ser informada, nem pensei.
- Uai, isso é uma coisa que melhores amigas compartilham uma com a outra, não? -- Ela puxa Valentina para um abraço.
A morena retribui a demonstração de carinho com certo desconforto, posso estar errada, mas acho que só ela vê Valentina como uma melhor amiga, Valentina não parece estar na mesma energia.
- Acho que sim... -- Troca olhares comigo, acho que ela está pedindo socorro. -- E aí você veio pra cá?
- Vim cuidar de você, tudo bem eu ficar por aqui, né? -- A folgada tem um sorriso do tamanho do mundo no rosto.
- Não temos quartos vagos. -- Alerto.
- Eu posso dormir no que era do Igor e da Eduarda, não acho que eles achariam ruim. -- Ela ficou maluca?
- NÃO! -- Valentina e eu respondemos juntas.
- Ah, então divido quarto com a Tina, já dividimos o mesmo colchão de solteiro uma vez. -- Passa o braço nos ombros de Valentina. -- Lembra?
Eu tenho tantas dúvidas, a começar por: quem te perguntou isso? Vindo logo em seguida: Quem convidou você?
- Veio pra ficar quanto tempo? -- Valentina é quem toma à frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Testamento.
FanfictionLuiza e Valentina não se suportam! Luiza vê Valentina como uma rica mimada que só sabe beber todo álcool que vê pela frente e colocar em risco a vida todas as pessoas que a cercam, sua aversão à morena dos olhos verdes se torna ainda maior quando n...