¨ CAPÍTULO QUARENTA E OITO ¨

1.6K 124 8
                                    

Com o passar dos dois meses desde o nascimento de Renesmee, a menina agora parecia ter por volta dos cinco à seis anos, era esperta, inteligente, muito doce e amável, além do seu dom peculiar.

Ela era especial, era o que Jesmhee costumava dizer para a pequena, sempre que estavam na companhia uma da outra.

- Essa é você e a mamãe? - A pequena perguntou, sentada ao lado da tia, no sofá da casa dela.

- Sim, isso é no meu aniversário de nove anos, um ano antes da titia vir morar com o vovô Charlie - Jesmhee respondeu, observando o álbum de fotografias em seu colo.

- Por que veio morar com o vovô Charlie?.

- Porque, eu sentia falta de estar perto do meu pai e ele vivia sozinho. Você não sente falta do seu pai quando está longe dele?.

- Sim.

- Já vimos muitas fotos por hoje, sua prima está quase acordando da soneca dela. Que tal fazermos biscoitos com gotas de chocolate?.

- Sim, sim e podemos pintar depois.

- Tudo bem, vamos lá.

Jesmhee deixou o álbum em cima da mesinha de centro, segurando a mão da sobrinha, as duas caminharam até a cozinha, a mulher deixou a pequena sentada em cima da bancada da ilha da cozinha enquanto pegava todos os ingredientes e utensílios necessários para preparar os biscoitos. As duas mexiam a massa animadas, quando Jesmhee ouviu Aurora chamar por ela.

- Espere aqui, coisinha linda, eu já volto - Ela disse para a sobrinha, rapidamente sumindo da cozinha, aparecendo no andar de cima, ao abrir a porta do quarto da filha, à encontrou no meio do quarto caminhando em direção a porta, havia algumas semanas que o berço dela tinha sido trocado por uma cama - Você acordou muito rápido, mocinha.

- Mamãe.

- Sim, amor, vem com a mamãe - Jesmhee a pegou no colo, saindo do quarto descendo até a cozinha, encontrando Renesmee no mesmo lugar mexendo a massa - Olha quem acordou, pequena híbrida.

- Rory - Renesmee sorriu para a prima.

- Ness - Aurora estendeu a mão para ela, então Jesmhee a coloca sentada em sua cadeira de alimentação, perto da ilha de granito.

- Agora, vamos terminar de preparar esses biscoitos meninas, quem quer colocar as gotas de chocolate? - Jesmhee perguntou, indo até o armário pegando o pacote contendo gotas de chocolate.

Enquanto os biscoitos assavam, as três pararam na sala de pinturas de Jemshee. No final a mulher não sabia quem estava mais pintada, as telas, que ela deu as garotas, ou elas próprias, mas foi um momento divertido, era uma memória feliz que ela guardaria para sempre e foi eternizada em uma fotografia, depois de um bom banho, Jesmhee sentou com as duas meninas na varanda de sua casa, cada uma com um copo de leite nas mãos e os biscoitos com gotas de chocolate entre elas.

- Tia - Renesmee a chamou, depois de um tempo calada, observando o dia indo embora.

- Sim, querida?.

- Você acha que eu vou morrer rápido também?.

- De onde você tirou isso, meu bem? - Jesmhee questionou, franzindo suas sobrancelhas.

- Eu ouvi a mamãe e o papai conversando sobre isso, eles estão com medo - A pequena respondeu, abaixando a cabeça.

Jesmhee encarou a sobrinha sem saber o que dizer por alguns instantes, aquilo a fez lembrar que a menina era um caso raro, tudo sobre ela é uma incógnita.

Jesmhee teve que pensar muito no que dizer.

- Meu bem, você é diferente, entende? - Ela perguntou, recebendo um aceno de cabeça da sobrinha - Seu crescimento acelerado assusta, o desconhecido assusta, sempre assustou. Temos medo porque te amamos, não queremos perder você, mas não é para você se preocupar com isso, vamos dar um jeito, sabe por quê?.

A Cold LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora