Capítulo 55

3 1 0
                                    

Sábado pela manhã.

Thamy narrando

Depois de tudo organizado, ontem Malia surpreendeu a todos chegando com um acompanhante, adoramos. Paulo ficou real tranquilo e só disse depois "Cuidado hein, minha pessoa mais preciosa ta dentro dessa doidinha ai" e todos rimos.

Aqui apesar da casa ter espaçosas, decidimos que mulheres dormiriam em um quarto e homens em outro. O que obviamente daria confusão.

E claro, Léo veio dormir com a gente.

Ficamos conversando ate tarde, Malia falava sobre o tal Renato que veio com ela com brilho nos olhos, de forma que nunca olhou pro meu irmão. E ali eu vi, que realmente os dois seguiram a vida. Meu irmão com a Bia e a Malia com esse cara.

- Onde ele mora? - Nathy perguntou em um determinado momento.
- Então... Queria conversar com vocês... - Malia respondeu com um sorrisinho que deixava claro que viria merda.
- O manicômio ta lotado! - Helena respondeu.
- Deixa ela falar gente. - Bia nos controlou
- Ele é formado em medicina, mas não gosta. Formou pelos pais e briga demais em casa porque a mãe queria ver sempre o doutor Renato. Eu acho que o meu quarto cabe ele la no manicômio... - Malia disse e olhou pra todas apreensiva

Confesso que meu cerebro parou por uns minutos. E todas me olhavam esperando que eu fosse a primeira a responder so por ser Alther.

- Não é querendo comparar ninguem, mas a Olivia mora com a gente e agora estamos vendo que ela ate é legal. Então por mim seria de boa, mas.. - Fui interrompida
- Sempre tem um mas ne Thamy? O que foi dessa vez? - Olivia questionou
- Mas por mais que a vida segue, eu acho que uma pessoa que deveria dizer o sim pra isso é o Paulo. Ele é apaixonado na Bia e ta com ela, beleza. Mas ainda sim, o Renato vai dormir no quarto que a filha dele vai estar, ele vai querer ver a Aninha sempre, talvez fique um clima chato. - Completei.
- Eu acho que ele vai topar, afinal ele fica em casa tarde toda e o Renato so vai chegar do trabalho a noite sempre. E Aninha não precisa ficar so em um quarto. Ou fazemos quarto separado pra ela - Nathy opinou..
- Então? - Malia petguntou aflita
- Sim - respondemos todas rm unissom.

O manicômio que era pra ter 12 amigos, cada dia tem um doido a mais. E a gente nem conhece direito esse Renato.

Dormi, e fui uma das primeiras a acordar no sabado.

Tomei banho, escovei os dentes e sai junto com a Sara.

Fomos procurar uma padaria próxima da nossa casa, pra comprar as coisas para tomar café em casa. E enquanto eu andava distraida, um idiota com caixas vazias trombou em mim, e eu cai.
Ele me jogou no chão.

- Deixa de ser imbecil cara! - Falei
- Ih estressada, você que trombou em mim. As caixas tampavam meu rosto. - Ele disse.
- Não sei pra que tanta caixa, ta de mudança? Af - Respondi e sai andando

Pouco depois, Sara abriu a boca.

- Impressão minha ou o cara de capitólio te deixou estressadinha demais? - Ela disse com olhar maldoso
- Impressão sua. Que milagre você ter acordado cedo. - Falei cruzando os braços pois não foi impressão dela.
- To confusa. - Sara disse mordendo a boca, ansiedade. Conheço minha amiga.
- Fael não ta te fazendo bem? - perguntei
- Claro que ta, minha duvida é sobre a faculdade. Não quero fazer odonto mais , porém meus pais vão enxer meu saco. - Sara desabafou e encheu os olhos de água.
- Sem chorar em Capitólio, eu hein... Não liga pros seus pais, todo mundo sabe que você nem seria boa dentista, meio de semana se inscreve em pscicologia. - Falei
- Você fala como se a vida fosse fácil mudar as coisas como é facil pros Alther, mas vou mudar mesmo, obrigada pela coragem... Como você sabe que eu quero pscicologia? - Ela disse
- Todo mundo sabe. Você ama ler os estudos da Malia. E você não vai ficar atrasada, alguns ainda vao parar algum momento, outros podem nem terminar os estudos. Então só faça... - Acabei de falar enfim entramos em uma padaria.

Reencontro...Onde histórias criam vida. Descubra agora