Léo narrando
Eu me sinto estranho depois do ultimo jantar com meus irmãos, eles me devolveram a vida e a vontade de viver, mas é estranho e completamente bizarro pensar no fato de que no início do ano eu pedi aos meus irmãos para que fôssemos os protagonistas da história do manicômio e acaba que hoje eu vejo que a gente viveu tão intensamente isso aqui, que não existe um protagonista certo.
Mas, tenho certeza que a vida não teria enrredo sem um Alther.
A festa acaba e eu ainda sobro na sala pensando na vida..
- Porquê você não vai passar um periodo fora também? - Nathy me perguntou se sentando ao meu lado segurando uma panela de brigadeiro que ela mesma fez.
- Acho que não consigo sair daqui e deixar esse povo sozinho. E você, porquê não sai? - Questionei de volta
- Eu acho que separados sofreriamos mais. Ja me acostumei com toda essa bagunça e a loucura de nunca saber o que vai acontecer na proxima vez que nos juntarmos. - Ela completou
- Exatamente. E sei lá, eu pertenço a esse lugar. Pessoas foram embora mas, sempre tem pessoas novas pra chegar. Eu ano que vem pretendo estudar e viver ainda mais intenso. - FaleiO silêncio ganhou o espaço e ela me ofereceu uma colher, comemos pensando e tava tudo bem...
(...)
Acordei com uma ligação que eu nunca esperaria, Angel perguntando se eu ia mesmo pra casa dos meus pais nas férias porquê agora que ela é solteira e esta tranquila, quer passar as ferias com a gente. Eu disse pra ela ir claro, e ainda disse pra ela todos os babados enquanto ela me contava que saiu do relacionamento tóxico, do controle dos pais também e que ela agora é completamente diferente da pessoa que ela era antes. Logo comentei, que o melhor lugar pra ela fazer faculdade era com a gente morando na nossa casa que era festas e loucura, claro que ela topou.
E depois ia ligar pra Thamy e pro Paulo pra conversar.
Malia narrando
Fui tão bem recebida aqui na mansão dos Alther. Eu que achava que o manicômio era grande, me perco facil nessa casa que tem academia, spar, biblioteca e três tipos de pscina.
Os pais do Paulo me trataram super bem e disseram estar felizes por eu mesmo solteira, entender que sou uma mãe de uma Alther.
E pela primeira vez eu parei pra realmente pensar que eu sou mãe e solteira, que eu deixei o Renato pra trás em busca de proteger a minha filha.
Mãe do Paulo chamou uma moça conhecidentemente chamada Anna que vai me ajudar com guarda roupa. Eles querem me ver levemente transformada.
Querem ver uma Alther, eu diria. Ou na cabeça deles, alguém digna de carregar no colo uma bebê com esse sobrenome.Eu espero que em uma semana ninguem se mate naquele lugar.
É sabado de tarde ja e eu simplesmente não fiz nada além de cuidar da pequena, almoçar e daqui a pouco tenho uma massagem de drenagem na qual me obrigaram a participar, sem muitos esforços. No fundo estou amando isso tudo.
Olivia narrando
Sabado tranquilo pra uma resenha, e eu posso dizer que faz um tempinho que não temos brigas e confusões.
Enquanto eu bebia um copo de vodka, Gustavo chega até mim e me repreende com olhar.
- O que foi? - Questionei
- Você ta bêbada. - Ele disse
- Não era essa a intenção do dia? Se diverte e bebe também. - Falei
- Não quero que você passe da conta ou algo do tipo. - Ele disse
- Gu, me erra. To cheia de problemas e você me vem com papo de parar de beber em um churrasco que nem carne tem. - Falei, reenchi meu copo e sai andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro...
Novela JuvenilDoze amigos onde a maioria é de classe média alta, estudaram juntos no ensino fundamental, mas, alguns se afastaram durante o ensino médio. Eles decidem ir morar juntos para bancar os custos da faculdade em uma cidade onde todos conseguiram os estud...