Meses se passaram e os treinos com Zoro seguiam uma rotina diária muito pesada. Eu já estava mais forte e mais ágil e devia muito ao espadachim. Seu aniversário estava chegando e eu continuava implicando com ele por ser menor de idade.
_ O que vai querer pra sua festa de aniversário... neném? - Rio provocando-o. Era muito engraçado porque ele já tinha todo porte de homem e sua idade não condizia absolutamente em nada com sua aparência.
Ele bufa pega mais pesado com sua katana pra cima de mim. Eu gargalho me defendendo. Fiquei boa nisso.
Saco uma adaga de dentro da bota pegando-o de surpresa, mas logo ele saca a segunda katana jogando minha adaga longe. Me desequilibro com a situação e caio de bunda no chão.
Ele gargalha.
Eu já tinha ouvido o som da sua gargalhada? Não lembro, mas parecia a primeira vez que o ouvia tão... espontâneo. Fiquei um pouco abobada com aquilo quando ele diz ainda rindo:
_ Você acha que me engana, discípula? Sua cara fofa te entrega.
Cara... fofa?
Continuei encarando-o incrédula. Que diabos estava acontecendo?
Ele percebe e fica vermelho. Desconversa oferecendo a mão para me levantar.
Volto à conversa:
_ Como sacou meu movimento?
_ Você fica com cara de feliz quando está com alguma carta na manga. - Ele diz sério - Sua extroversão pode acabar te matando. Você é previsível.
Ele não gostava do meu jeito ou era um conselho de luta? E por que estava me incomodando se ele não gostasse de mim? Não é como se eu me importasse.... certo?
Fico em silêncio o resto do treino e ele nota:
_ Por que está calada?
_ Pensando...
_ Em...?
_ Meu jeito extrovertido te incomoda?
Ele fica vermelho
_ Não, S/n... - diz sem jeito - não quis dizer isso. Bem... é um pouco irritante, eu gosto... mas... - respira se contendo - em uma luta, se seu adversário prevê seu movimento, ele pode se defender ou te desarmar, podendo te matar.
Era óbvio, ne? Que burra eu achando... Achando o que?
_ Você tem razão. Vou trabalhar na minha cara de blefe! - digo animada.
Ele sorri satisfeito:
_ Essa é minha discípula!
Idiota.
Uma semana se passou enquanto bolava alguma coisa de legal para o aniversário do Zoro. Pedi para ele não treinarmos no dia para que eu pudesse preparar uma festa de aniversário. Claro que a festa não envolvia ninguém além de nós dois, afinal ele não era o popular do dojo, não é mesmo?
Comprei algumas garrafas de saque e marquei com ele ao lado da saída sul da vila no fim da tarde. Ele estava atrasado. Que raiva. Será que ele me deixaria esperando? Me senti idiota e fui atrás dele quando encontrei-o indo para o leste?
_ TA PERDIDO?
_ Não - diz se virando pra mim
_ É pra lá - aponto para o outro lado
_ Eu sabia
Aham.
_ Onde vamos, discípula?
_ Você vai ver
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine - One Piece
FanfictionVocê trabalha para o Governo Mundial e conhece os Chapéus de Palha em uma missão. Não esperava se encantar pelo bando e jamais imaginaria que se juntaria a eles para ir atrás do seu sonho. Seu pai é um almirante da Marinha, você tem um passado com Z...