CAPÍTULO 10

87 17 12
                                    


Boa noite, antes tarde que nunca kkkkkk.... Obrigada por terem paciência e não terem desistido da minha história, os capítulos voltam a ser semanal e em breve lanço a história completa!

 Obrigada por terem paciência e não terem desistido da minha história, os capítulos voltam a ser semanal e em breve lanço a história completa!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

HARLEY

 Por ser sexta-feira a noite, os barzinhos e restaurantes estavam lotados de pessoas, acadêmicos em sua maioria. Mas logo chegamos no pub em que todos estavam, e como estavam sentados em uma mesa bem na frente, logo os avistamos e para meu total desgosto o Cadu estava presente.

— Boa noite pessoal. — os cumprimentei de modo geral, e não me passou despercebidos alguns olhares interrogativos que me deram, ao ver que o delegado me acompanhava, mesmo que o Eduardo estivesse junto.

Nos sentamos com eles, o Eduardo já conhecia a todos, com exceção da Luísa que foi apresentada a ele. E confesso que ele é uma ótima companhia, pois é brincalhão, charmoso, tem um conversa legal, mas parece ser um mulherengo assumido.

Pedi apenas um refrigerante pra mim, nada contra bebidas até faço um social; mas eu que pilotaria minha moto e qualquer tipo de vício me dá arrepios, pois já sofro muito com o do meu irmão.

Uns trinta minutos depois o César e o Eduardo se foram, pois tinham outro compromisso. Mas gostei muito de conhecer o Eduardo, ele parece ser um homem muito tranquilo, e a Luísa ficou encantadíssima com ele.

— Ele é muito lindo! — a Luísa falou baixinho pra mim e a Fabrícia, olhando pro Eduardo que estava indo com o César.

— Menina, ao que tudo indica você é das que ficam suspirando. — a Fabrícia falou seca e caímos na risada. Depois continuou: —Eduardo é um combo atraente: bonito, advogado bem sucedido; mas te adianto ele é mulherengo de carteirinha. Não é mal e nem um homem escroto, apenas um dom Juan assumido.

— Que triste! — a Luísa falou. — duvido nos vermos outra vez.

— Eduardo? Minha filha, você vai ver ele direto, não se preocupe! Só tome cuidado mesmo! — a Fabrícia falou e acrescentou:— Você precisa conhecer o quarteto todo, é um mais lindo que o outro!

— Amigos do doutor César? — perguntei pra Fabrícia.

— Sim, na verdade são tipo irmãos. Mas os outros dois já são casadinhos! Doutor Frederico Franciscato e doutor Murilo, são médico.

— Gente bem sucedida só tem amigo no mesmo nível?! — a Luísa falou.

— Não conheço ao fundo a história de cada um, mas o esforço os deu o topo, tipo o doutor Eduardo é advogado do senador Nicolas Fernando.

— Uau, o bonitão master?! — Luísa falou exagerando e caímos na risada.

— Sim, ele é lindo mesmo! Já vi o senador pessoalmente... ele é bem próximo do delegado Júlio César.— a Fabrícia confidenciou.

A ligação me fez lembrar de quando o Vitinho me contou que o Leão salvou a mulher do senador. Será que é isso? Ele quer que eu descubra o que liga os dois? Mas também não vou ficar contando nada pro Leão.

— E o delegado Júlio César tem namorada? — perguntei de súbito, e me arrependi no mesmo momento, pois elas me olharam surpresa e tenho certeza que corei.

—Hum... — Fabrícia falou com um sorrisinho torto. E continuou:— Harley já te aviso: César é maravilhoso e enquanto mais perto dele você tiver, mais vai te encantar. Mas ele tem um coração congelado pra relacionamento, falo isso porque sou amiga dele. E cá entre nós, a ridícula da Nadine fica em cima dele o tempo todo, e vai fazer um inferninho em quem tentar entrar na vida dele.

— Só perguntei por curiosidade.— falei tentando apagar a pergunta. — é que ele é muito bonito né?!

— Harley, César é lindo! Mas ele é um homem frio, apenas isso! Mas fica tranquila a regra básica entre nossa equipe é ninguém se envolver com ninguém, pra não atrapalhar o andamento do processo. — Fabrícia respondeu descontraída.

Que idiota fui, pra que fazer essa pergunta! Me repreendi mentalmente, só estou na polícia por causa de um maldito traficante que acha que tem algum poder sobre minha vida; e ainda fico criando fantasia por um homem que assim que descobrir o que estou fazendo; vai me prender e vou ficar ferrada, a partir de hoje tenho que ser estritamente profissional e descobrir logo o que o Leão quer e me livrar de todas essas pessoas.

— Por que as gatinhas estão de tanto murmurinho? — Cadu que se aproximava perguntou.

— Não é da sua conta! — a Fabrícia respondeu, tomando um gole do seu chope em seguida.

— Mulherzinha azeda heim... — ele falou, depois acrescentou:— Harley e Luísa mantêm distância dessa ai, é uma péssima influência.

— Bom, eu já vou indo pessoal. — falei me levantando.

— Mas já? — a Fabrícia falou.

— Sim estou muito cansada, só quero banho e cama. — falei sorrindo pras meninas.

— Na minha casa tem os dois — Cadu falou com um olhar provocador, por cima do copo.

— Obrigada vou pra minha. — respondi grossa, e as meninas riram baixinho e de olhar sedutor, vi ódio puro em seus olhos. — Boa noite pessoal! —e fui saindo sem esperar resposta.

Vou ter que ter muito cuidado com esse Cadu, porque ele não aparenta ser das melhores pessoas e ele me da arrepios de medo. E problema já tenho o suficiente pra arrumar mais um.

JÚLIO CÉSAR

Estava dirigindo a caminho da casa da minha avó, que fica em Chapada dos Guimarães, com um Eduardo tagarelando no meu ouvido.

— César é sério, que coisinha linda essas novas estagiarias do setor heim... — falou animado.

— Cara sai fora, mantém distância! Pois continuo querendo paz com quem eu trabalho. — adverti, sabendo que ele nunca quer nada sério com ninguém.

— Imperador você já parou pra pensar: que nos dois somos os lobos solitários da nossa alcateia? — gargalhei alto com a comparação, e ainda rindo falei.

— Quero continuar sendo um lobo solitário. — declarei.

— Se eu não fosse tão seu amigo, juraria que alguém havia estraçalhado esse coraçãozinho. — Edu falou, e depois perguntou: — Agora cá entre nós, você não reparou que as novatas são duas gostosonas?

Pensando comigo mesmo, a Harley é muito linda e essa noite estava perfeita. Ele aparenta ter uma força e delicadeza que a move, e seu sorriso é hipnotizante, e mesmo tendo pouco contato, sei que várias vezes ao longo do dia, inconscientemente ela olha em direção a minha sala, e não é pra se olhar no reflexo, sinto que é a minha procura; pois eu também a observo desde o primeiro dia, com uma intensidade que me assusta.

— Com esse sorriso torto imperador... — fechei a cara imediatamente depois que o Edu falou. — Não preciso nem de resposta. — terminou de falar rindo.

— Cara você está muito idiota essa noite... — falei rindo. — a Harley, achei muito linda.— confessei superficialmente.

— Cansou das ruivas?

— Apenas a achei interessante Edu, apenas isso. — falei entrando na garagem da casa da minha avó.

— Que bom, pois a outra meu amigo, vou investir pesado.

— Sai fora Edu. — e rindo e conversando entramos em casa.

EU AINDA ESCOLHO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora