CAPÍTULO 40

79 16 11
                                    

Bom dia leitoras lindas! em sua cidade está frio? 

Bom dia leitoras lindas! em sua cidade está frio? 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JÚLIO CÉSAR

 No dia seguinte quando cheguei na PF, já fui informado que havia um policial da civil me aguardando. Estranhei o fato, pois não me recordo de nenhum conhecido em específico, e assim que entrei na minha sala, imediatamente levei um susto ao reconhecer o mesmo homem tatuado de ontem.

Mas estava bem diferente fardado, não estava usando a mesma roupa de traficante.

— Doutor Júlio César, bom dia! Sou soldado Duarte, da equipe do doutor Alan. — Delegado Alan era o responsável pela investigação do tráfico onde o Leão atuava, e que fiz cooperação técnica. Pomposo o policial completou:— Mais conhecido como Rnove, no mundo dos traficantes.

— Você é o agente infiltrado?!

— Sim doutor, estou há dois anos na cola do Leão, e o único momento que quase o toquei foi por água a baixo.

— E? — não é possível que o cara se deu ao disparate de vir me perturbar por causa disso, pensei irritado.

—Eu não estou aqui pra julgar os últimos acontecimentos nem nada, e nem falei pro Alan que eu viria aqui, muito menos da sua visita ontem ao Vitinho. — falou se sentando, e fiz o mesmo pois vi que a conversa seria longa. — O Leão tem um jeito peculiar de trabalhar, e acredito que se te contar tudo que sei da minha visão, você me ajude nessa busca também.

Ele começou a contar desde o início da sua investigação, de como ele conseguiu se incorporar no mundo do tráfico, os avanços e quantas cargas conseguiu apreender ao longo desse ano. A princípio nada pareceu muito interessante pra mim, mas o ouvi atentamente pois em algum lugar ele gostaria de chegar.

— O Leão ele tem uma espécie de equipe especial, pra fazer sua escolta.— ele fez aspas com os dedos. — Eu nunca consegui fazer parte, mas consegui alguns acessos. Eu não estava trabalhando quando a Harley foi procurá-lo, e demorou um certo tempo pra eu entender o que ela estava fazendo. Na verdade somente no dia que seria a nossa cooperação que descobri a ligação, a princípio achei que ela estava trabalhando como espiã para a polícia.

— Infelizmente foi ao contrário soldado, como você deve saber. — falei rápido, encurtando a história.

— Sim... Pode parecer que o traficante Leão, perdeu o domínio daquela região. Mas eu não concordo com isso, primeiro porque os lucros daquela região era irrelevante pra ele; e segundo porque olha que curioso doutor, eu descobri que aquela região pertencia ao vereador, ai a coisa toda começou a fazer sentido, e eu cheguei a conclusão que o interesse dele é no vereador. Agora se prepara pro que eu vou falar: por causa da Harley, ele abriu mão daquele lugar.

— Acho que você está engando, eles não possuem ligação e ela já depôs tudo que sabe. — ele sorriu.

— Será mesmo? Não estou insinuando nada, longe de mim fazer tal coisa. Até porque se tem alguma mulher que presta naquela região é ela, mas o Leão tem um interesse em específico nela, ele a protegia, e agora eu te pergunto por quê? Por ela algo que estava em andamento, ele fez parar. Aquele Luiz está perto de cair, ele não tem domínio próprio, é fraco, é covarde, e está sendo ludibriado. Ontem a civil fez uma visita pra ele, e tenho certeza que tem seu dedo por trás; mas o Luiz é mal e ele trouxe o irmão da Harley pra jogada.

EU AINDA ESCOLHO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora