HARLEY
Fiquei tão ansiosa que no dia seguinte acordei cedo, para a sessão de fotos. Esse trabalho de modelo é algo totalmente novo na minha vida, e que nunca havia passado pela minha mente trabalhar com algo similar.
Posso supor que consegui por influência da dona Carmén, mas me recordo das inúmeras vezes que a Ju me dizia que se fosse alta e esguia como eu, ela já seria uma modelo famosa. Tentando relaxar e me preparar para o ensaio, fui tomar um banho lavando meus cabelos e secando em seguida, deixando ele natural e solto.
Assim que desci as escadas, dona Carmén já estava arrumada tomando seu café da manhã. A Camila a convidou para acompanhar o ensaio junto dela, mas confesso que fiquei feliz dela aceitar o convite, pois vai me passar segurança.
— Bom dia! — a cumprimentei.
— Bom dia Harley, está preparada minha filha?
— Bem ansiosa, pra falar a verdade. — falei me sentando, e me servindo de uma fatia de fruta. — Nunca fiz nada similar, não sei se me sairei bem.
— Fica tranquila querida, vai dar tudo certo; e será um sucesso!
— Amém dona Carmén, é tudo que quero.
Quando chegamos no lugar combinado, que era uma espécie de ambiente onde havia restaurante e um outro espaço criado especialmente para eventos, fiquei muito feliz e me senti mais tranquila, pois era no mesmo lugar onde foi a festa de aniversário do César.
A parte de eventos era afastada do restaurante e ambos são igualmente lindos, e por mais que hoje não há toda a exuberante decoração da festa, o cenário por si só é paradisíaco. Pois a frente temos um vasto jardim, e a paisagem se torna ainda mais perfeita com uma linda vista de paredões e um mirante, o cenário por si só, é inspirador e nos faz sonhar.
Toda a estrutura do ensaio, estava sendo montada e havia muitas pessoas trabalhando, nunca imaginei que um ensaio fotográfico envolvia tanta gente. Enormes tripés estavam sendo posicionados e por mais que estávamos no início da manhã, havia luzes de fotografia sendo arrumado estrategicamente no ambiente.
Assim que o Chris me avistou, ele e uma mulher veio andando em minha direção.
— Bom dia Harley e dona Carmén. — hoje ele estava de terno preto, mas numa textura de seda. E usando óculos escuros. —Harley o time que vai cuidar de você com a maquiagem e o cabelo já esta te aguardando no quarto. As roupas que você usará durante as fotografias também estão com elas, e o script da ordem, como você está gestante tive o cuidado de convidar uma enfermeira para participar do ensaio, qualquer coisa ela estará aqui para te auxiliar. As joias estão com os seguranças e somente no momento da foto será colocado em você.
— Obrigada Chris.
— Vai ser um sucesso Harley. — me falou sorrindo, e se dirigindo a mulher que o acompanhava falou:— Gisele leva ela até as meninas, enquanto terminamos aqui.
— Tudo bem.
— Dona Carmén temos um espaço montado para os acompanhantes. Vovó ainda não chegou, mas acredito que daqui a pouco ela já esteja aqui, fiquem a vontade. — Chris falou se retirando.
Achei muito gentil da parte dele, trazer uma enfermeira para estar presente, mas torço de coração para que ocorra tudo bem. E com o pensamento positivo, segui a Gisele para ser preparada para o ensaio.
Tinha realmente um time me aguardando, e elas eram ágeis e extremamente profissionais. Me senti como aquelas atrizes famosas com várias pessoas cuidando de mim; quando a maquiadora terminou e me olhei no espelho vislumbrei uma Harley que nunca havia visto antes, não a menina que teve de lutar cedo, para se manter em pé. Consegui enxergar uma mulher forte, e que merecia tudo que havia conquistado.
Fiquei realmente admirada ao me ver no espelho, elas fizeram uma maquiagem que realçou cada contorno do meu rosto, e o vestido de seda drapeado na cor dourada, me fez sentir da realeza; ou apenas a Cleópatra de Júlio César.
— Você está linda, Harley. —a Gisele que havia chegado falou.
— Estou me sentindo linda, obrigada Gisele!
— Chris vai amar, vamos lá começar o ensaio.
E de fato ao sair pra fora, recebi muitos elogios; dona Camila me olhava como se eu fosse uma de suas próprias joias. E todos me olhavam tão admirados, que foi fácil me sentir confiante e possar com ousadia para cada clique.
E somente quando vi a peças sendo cuidadosamente retiradas da caixa, que entendi a parte da segurança. Eram joias de alto padrão, e o primeiro colar que foi colocado que no meu pescoço imitava a folha de um coqueiro nativo do cerrado, cravejado de diamante e esmeralda.
Continha tanta pedra preciosa nas peças, que elas eram pesadas. Toda a coleção foi inspirada em plantas nativas do cerrado. E a que eu mais amei, foi um conjunto de joias em formato de flor de ypê, simplesmente lindo.
Fiz cinco trocas de roupas ao todo, e incontáveis fotos; confesso que no final estava bem cansada, e torcendo pra encerrar o ensaio. No fim de tudo almoçamos no próprio restaurante, gostei da experiência de trabalhar como modelo, Chris estava radiante, disse que eu tinha perfil pra ser modelo, não discordei, mas não sei se ainda concordo.
Depois do almoço voltamos pra casa, no caminho senti que dona Carmén estava tensa e preocupada, mas ela me disse que não havia sido nada. Como estava muito cansada, ao chegar em casa após o banho, me deitei e peguei no sono e fiz uma anotação mental de ligar pra Ju contando que enfim, segui seu conselho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU AINDA ESCOLHO VOCÊ
RomanceHarley é uma mulher determinada, que se esforça muito estudando e trabalhando. Mas uma fatalidade fará com que ela trilhe caminhos não desejados, mas necessários. Júlio César é um delegado admirado por todos, e que preza por sua reputação acima de...