Capítulo 18

372 56 12
                                    

Após a conversa com Yelena e Peter, decidi dar uma caminhada sozinha. Precisava pensar em tudo o que aconteceu hoje e pôr meus pensamentos no lugar. Yelena me explicou como Natasha sabia, mas eu não prestei muita atenção, minha cabeça estava dando voltas e voltas, além do mais eu queria ouvir da própria Natasha.

Contornei o local da festa pela trilha na lateral que era separada por algumas árvores. Subi um pouco o morro e encontrei, em um lugar plano, um banco. Eu me sentei nele e me deixei observar o horizonte, onde eu ainda podia ver a festa rolando e conseguia escutar a música alta.

Retirei meu celular da pequena bolsa que eu carregava, marcava exatamente 3:37 da manhã. Suspiro vendo as notificações, várias chamadas perdidas de Natasha e Yelena. Algumas mensagens delas também perguntando onde eu estava e Natasha pedindo para conversarmos.

Eu iria conversar com ela, mas não nesse exato momento.

Solto todo o ar dos meus pulmões enquanto sinto a brisa bater em meu corpo, estava começando a ficar frio aqui fora.

- Ah, você está aqui. - A voz em tom aliviado de Steve é ouvida por mim. Olho para o lado vendo o mesmo se aproximar aos poucos, com cautela. - Natasha tá maluca te procurando.

- Imagino que sim. - Ri fraco desviando o meu olhar para o meu celular vendo mais uma mensagem dela chegar. - Eu precisava tomar um ar sozinha.

Nat: Por favor, S/a, me diz onde você está. Vamos conversar.

- Estou te atrapalhando? - Perguntou Steve parando de se aproximar.

- Não, não. Tudo bem... Acho que... - Hesitei. - Acho que eu gostaria de conversar com alguém agora... Alguém que não estivesse envolvido nessa confusão toda diretamente.

Steve sorri compreensivo. Ele se aproxima mais e senta no banco ao meu lado olhando para o mesmo ponto à frente de nós.

- Sou todo ouvidos. - Ele me olha com gentileza.

Respiro fundo e tento encontrar as palavras certas para esse momento. Olho para cima e tomo coragem o suficiente para encarar a confusão que é minha cabeça. Steve segura minha mão em um ato carinhoso e encorajador e isso é o suficiente para eu começar a falar com a voz embargada e trêmula, mas ao mesmo tempo, tentando ser firme.

- As coisas com Wanda começaram a dar errado muito antes de Victor aparecer. - Digo atraindo ainda mais a atenção de Steve, que em silêncio me escuta com atenção. - Parecia que não estávamos mais em sintonia como antes. Haviam momentos bons, mas estavam começando a ficarem escassos. Eu sabia que logo as coisas terminariam, não éramos maduras o suficiente para sentarmos e conversar sobre o que estava acontecendo.

Desvio o meu olhar para o chão. O vento soprava e fazia a vegetação balançar e por um momento me vi interessada no movimento que a grama fazia ao dançar com o vento. Steve apertou de leve minha mão me fazendo voltar a realidade e focar na conversa.

- Aí ele apareceu e tudo ficou pior. - Suspiro olhando agora para outra direção. Olhava para as árvores, onde as folhas também se moviam. - O fato é que eu não conseguia terminar com ela, sempre andávamos em círculos, sempre desistíamos dessa ideia... Eu sabia que ela não estava me traindo, algo dentro de mim acreditava nisso, talvez a parte do meu coração que a amava e ainda acreditava que as coisas poderiam dar certo... Mas era doloroso esse ciclo vicioso... Inconscientemente me forcei a acreditar na ideia que ela estava me traindo, pensando que assim, talvez, me desse coragem o suficiente para terminar as coisas... É idiota eu sei, mas foi o jeito que eu encontrei.

Lágrimas já escorriam livremente pelo meu rosto, nem me importei em afastá-las, porque eu sabia que desceriam ainda mais e não valeria o esforço.

- Uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade. - Falo baixinho. - Natasha poderia ter me falado o que sabia, assim como Wanda poderia ter se explicado melhor... Assim como também eu poderia ter lidado com essa situação de outra forma, enfrentando de frente... Mas eu sempre odiei confrontos, então eu fui embora.

Olho para Steve que me encara com o cenho franzido de tristeza e pena. O olhar que eu mais odeio ver nas pessoas e que por muito tempo evitei.

- Natasha sabia o que eu estava fazendo, no fundo ela sabia. Sabia que esse foi o jeito que encontrei de acabar com as coisas. - Falo após um tempo em silêncio. - Eu não a culpo. Como eu poderia se isso tudo se iniciou comigo? Minha mente simplesmente ficou nisso e se esqueceu que as coisas já estavam dando errado, eu não queria acreditar que... Wanda e eu estávamos fadadas ao fracasso...

Ficamos em silêncio novamente, o som da música lá no fundo junto com o barulho do vento e o farfalhar das folhas preenchiam a gente.

- Isso faz sentido para você? - Pergunto rindo fraco e fincando de frente para Steve. - Essa justificativa para o término?

Steve sorriu fraco.

- Às vezes, criamos histórias para nós mesmos como um mecanismo de defesa. Para facilitar seguir em frente. - Diz reflexivo.

- Era mais fácil lidar com isso do que encarar o fato que eu estava perdendo a pessoa que eu amava. - Desvio o meu olhar para baixo e as lágrimas escorrem livremente. - Que estávamos errando na forma que continuávamos com o relacionamento.

- É complicado, S/a. Mas agora que a verdade veio à tona, o importante é como você seguirá em frente.

- Eu não queria encarar meus próprios sentimentos, então optei pela versão mais fácil da história.

- É compreensível. Mas agora que você sabe a verdade, como pretende lidar com isso? - Me questiona sério. Olho para a frente pensando na resposta. Essa pergunta vem rondando minha cabeça já faz algum tempo e eu não paro de pensar na resposta.

- Eu não quero basear minhas decisões em mentiras. Preciso enfrentar meus sentimentos e ser honesta comigo mesma, mesmo que isso seja difícil. - Falo. - Acho que 3 anos e pouco foi tempo suficiente para fugir disso tudo, né?

Steve sorri fraco e me puxa para um abraço apertado. Respiro fundo me sentindo segura.

- Você consegue. Acho que você já fez uma ótima análise sobre tudo... Eu estarei com você no que precisar. - Diz Steve se afastando do abraço.

- Eu sei... Você é como um pai pra mim, agradeço por tudo. - Sorri sincera. - Só não deixa meu pai saber, ele ficaria maluco com isso.

- Tony ficaria com ciúmes. - Riu. Mas assim que a risada morreu, me encarou com expectativas. - O que quer fazer agora?

- Preciso conversar com Wanda, poderia chamar ela? - Peço com receio de sua resposta e reação. Steve fica surpreso.

- Claro... Mas... Não vai conversar com a Nat?

- Eu vou sim, é claro, mas depois, preciso primeiro resolver com a Wanda. - Digo prontamente. - Ah e Steve...

O loiro murmurou uma confirmação em sinal para que eu continuasse a falar.

- Me desculpa estragar o seu casamento.

Steve sorriu terno.

- Não estragou, querida. - Disse e beijou o topo da minha cabeça antes de se afastar e ir embora.

Another LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora