"—Esse garoto...é ele. Tenho absoluta certeza sobre isso. Reconheceria esses cabelos alaranjados e este rosto em qualquer lugar." — Esses pensamentos inundaram minha mente no exato instante em que nossos olhares se cruzaram. Minha mente estava um turbilhão, sem saber o que pensar. Isso foi extremamente inesperado, eu definitivamente não estava preparada.
—Ah...oi. — Falei, tentando parecer o mais normal possível, apesar de meu corpo estar tremendo. Naquele momento, meu senso de crítica a mim mesma e o desconforto interno que senti foram indescritíveis. Tenho absoluta certeza de que ele deve estar me detestando amargamente nesse momento. Eu não o culpo. Nós éramos apenas crianças quando disse algo devastador para alguém que provavelmente já havia sofrido muito na vida, mesmo desde muito cedo.
—O...oii. — Inacreditavelmente, ele me respondeu de uma maneira normal e gentil. Confesso que, se ele tivesse respondido de maneira rude, ou simplesmente me ignorado, eu teria entendido. No entanto, a realidade está sendo bem diferente do que eu imaginava.
Após o ocorrido, eu estava incerta sobre como continuar a conversa, ou mesmo como reagir. Permanecemos imóveis, encarando um ao outro. Parecia que tudo ao nosso redor estava se movendo em câmera lenta, quase parando. Tentei dar o próximo passo como uma iniciativa para quebrar o gelo...
—Pois é...já faz um bom tempo desde que nos encontramos pela última vez, não é mesmo? — O que eu acabei de dizer? Foi completamente absurdo e sem sentido algum! Meu desespero e culpa estavam me consumindo lentamente por dentro.
Houve um longo momento de silêncio no ar, ele não havia respondido e assim permaneceu por mais alguns instantes. De repente, ele se levanta e começa a caminhar em minha direção. Independente do que ele fosse fazer, eu aceitaria. Essa era a minha punição, e eu a merecia.
"—O...o que?" — O que foi aquilo? Por que ele fez isso? Simplesmente do nada? Sinceramente eu não sabia a resposta, no entanto, aquele abraço, caloroso e reconfortante, era tudo o que eu mais precisava naquele momento. Apenas retribuí, abraçando-o com toda a força que conseguia.
—Eu sinto muito. — As palavras simplesmente saíram da minha boca, formando uma frase que eu queria dizer há muito, muito tempo. Ela estava guardada no mais profundo do meu ser. Ao pronunciar aquilo, senti a sensação de alívio mais prazerosa que já experimentei em minha vida, foi como se um grande peso tivesse sido retirado das minhas costas, como se eu tivesse sido corcunda por todo esse tempo.
Conforme o calor do abraço dele se intensificava, meus olhos começaram a se encher de lágrimas. Era uma situação peculiar para um iniciar um choro tão intenso. Todavia, eu acreditava que estava tudo bem. Apesar de todos os olhares do pátio estarem voltados para nós, eu estava contente e finalmente havia alcançado minha paz interior. Ele pode não ter expressado verbalmente, mas eu sabia interpretar sua linguagem corporal, e o que ele transmitia era algo semelhante a: "Você não possui culpa alguma."
Gradualmente, começamos a nos separar. Rapidamente, enxuguei minhas lágrimas, sentindo-me envergonhada da situação.
—Você ficou ainda mais bela do que já era. — Se toda essa situação já estava sendo inusitada, isso foi ainda mais surpreendente. Confesso que adorei o elogio, mas minhas bochechas coraram instantaneamente, dificultando que a resposta saísse de forma adequada. Infelizmente, acabei gaguejando:
—O...o...ob...obrigada.
Ele apenas sorriu para mim. Um sorriso lindo e maravilhoso. Sua expressão facial transmitia algo que não pude compreender naquele momento, porém, mais tarde naquele mesmo dia, eu finalmente entendi: ele estava em paz consigo mesmo e extremamente satisfeito.
Após essa reviravolta, percebi a expressão ridícula na cara de Luke, enquanto observava Peter e eu.
—Por que está com essa cara de idiota, babaca? — Indiquei, de maneira áspera. Ele merecia tal tratamento após suas ações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AventuraVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?