Baile de Gala

5 1 0
                                    

—Olha, acredito que, independentemente do que decidirmos, você irá, certo? — Indagou Maya.

Naquele momento, uma lembrança do meu desmaio no primeiro dia de aula passou como um flash em minha mente, me causando um arrepio por todo o corpo. E se eles acabassem se machucando, ou coisa pior se forem comigo...

Não, isso não vai acontecer. Kurosaki e sua equipe são fortes. Tudo bem. Vai ficar tudo bem se eles forem. Tenho certeza disso, é melhor do que estar sozinho nessa jornada.

—Infelizmente, essa situação é muito maior do que eu para que meu egoísmo de querer ficar prevaleça. Eu só quero resolver isso o mais rápido possível para que possamos ter nossas vidas normais de volta, ou quase isso...

—Bem, se você vai, nós vamos também! — Exclamou Luke. Levantando-se animado e decidido.

—Isso! Nós iremos com você. — Afirmou Maya, o apoiando.

—Vocês têm certeza absoluta sobre isso? Pode ser que demoremos para voltar, coisa de anos. Além disso, precisamos encontrar uma maneira de contar aos nossos pais. — Para ser bem sincero, eu já sabia a resposta. Tinha certeza que eles iriam junto, mesmo que isso ainda me deixasse receoso.

—Temos! — Afirmaram, em uníssono.

—Ah, e quanto aos nossos pais, veremos o que fazer depois, agora temos de aproveitar o pouco tempo que ainda temos aqui, certo? — Questionou Maya, sentando-se na cama novamente.

—É... — Concordei, sorrindo levemente.

•°• ✾ •°•

Na manhã seguinte...

—Turma, como vocês bem sabem, estamos chegando no fim do ano. E como vocês são novos aqui, talvez não saibam, mas é tradição da escola ter uma baile de gala antes das festividades de final de ano, então, se preparem, será um grande evento! E antes que eu me esqueça, ele será organizado por vocês, a escola fornecerá tudo o que precisarem, incluindo a verba financeira. — Anunciou o professor de filosofia, se não me engano seu nome era Matheus? Eu era péssimo com os nomes dos professores. Seu pronunciamento fez com que a sala inteira ficasse em silêncio para prestar atenção, realmente um feito histórico.

Após ele terminar, todo o seu império se desfez em um segundo. A sala se transformou em um alvoroço, parecia até que um tufão havia passado por aqui. Ninguém parou de falar nem por um instante, era um falando mais alto do que o outro, não dava para entender nada. Pelo menos uma coisa era certa, estavam bastante animados.

Maya se levantou, conversou rapidamente com o professor e depois se virou para todos. Eles mal estavam prestando atenção nela. Com um estrondo, ela bateu na mesa do professor, assustando a todos.

—Agora sim, podemos ter uma conversa civilizada — Disse, após todos ficarem calados, nem uma mosca ousava zumbir nesse momento. —Ficou extremamente visível que se a gente ficar atropelando um ao outro na conversa, não iremos chegar a lugar nenhum. Pensando nisso, gostaria de propor uma sugestão: elegermos um representante, tanto para a sala, quanto para a organização do evento, ficou claro que precisamos de alguém para deixar as coisas mais centralizadas para todos.

—Mas quem iremos eleger? — Questionou Nox, o aluno mais aplicado e que sempre tira nota dez na sala.

—Para sermos justos, faremos uma votação. Quem quiser se candidatar basta apenas levantar a mão e escreverei seu nome na lousa. Porém, tenham em mente que é uma responsabilidade enorme, então não se candidatem apenas para brincar e não cumprir o combinado. Ah, e antes que eu me esqueça, acho justo não poder votar em si mesmo.

TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1Onde histórias criam vida. Descubra agora