Eu já não sabia mais o que pensar, minha mente estava em estado de confusão. Admito que pode ter sido imprudente da minha parte confiar em um lobisomem desconhecido que encontrei há menos de trinta minutos. Porém, a situação era tão caótica que não vi problema nisso, mas agora estou incerto sobre quem devo confiar.
Um deles está me fazendo de refém, pronto para reagir a qualquer movimento que eu faça, e o outro é um assassino. Que situação eu fui me meter...
—Peter. Agora quem escuta é você, o que ele disse é verdade sim, mas não é toda a verdade. Eu juro que posso explicar. Nunca em minha vida eu tiraria a vida das pessoas que mais amei apenas para sujar minhas mãos de sangue. — Sinceramente, eu queria muito acreditar nisso, mas tudo me fazia lutar contra essa ideia. Não sabia mais em quem confiar e em quem não, me encontro encontrava um beco sem saída.
—E o que você explicaria para ele? Iria detalhar como tudo aconteceu? Se enxerga, Nate! Você só é um herói para você mesmo. Olhe para este mundo, ele é perfeito do jeito que está, afinal, foi o destino que nos entregou ele. Você é o único que quer mudá-lo, retroceder apenas para seu próprio agrado, para retirar a culpa que carrega.
Você acha que se voltar a ser um humano e viver normalmente, o passado pode ser simplesmente apagado, assim tão facilmente.
—Cale a boca, seu imbecil! Idiota de merda, é você quem deveria se enxergar. Este seu mundo "perfeito" é movido pelo medo que você impõe aos outros, seu único propósito aqui é se tornar governante de tudo e ter todos aos seus pés, e o que acontece com quem desobedece? Você os cala, lógico, possui o pão e faca em mãos.
—Este é o meu dever como um deus no novo mundo. Apenas dessa maneira todos vocês entenderão que essa maldição veio para nos salvar. Pessoas morreram? Sim. Mas quem não morre? Pessoas morrem todos os dias, por vários motivos, este é o ciclo natural da vida. Você, eu, ninguém pode impedir isso. Somos imortais agora, mas e amanhã?
Este vasto planeta ficou para nós, nós escolhemos o que fazer com ele. Nessa nova jornada, eu serei o guia de todos para um futuro utópico, você diz ser impossível. No entanto, o impossível é apenas uma questão de perspectiva..se minha visão de mundo está errada, então venha e me detenha, meu antigo amigo. Mas eu te garanto que haverá consequências em escolher esse caminho.
—Você sabe que eu nunca me rebaixaria ao nível de matá-lo, nem posso.
—Uma resposta de covarde, como de costume. Não esperava menos de você.
As palavras de ambos pareciam como armas, a cada momento que um tomava a fala era como se uma metralhadora começasse a atirar e só parasse ao fechar de suas bocas.
—Já vi que isso não irá virar nada...Pois bem, vamos lá. Por favor, me escute, deixe o garoto vir comigo, venha você também. Juntos nós podemos fazer tudo voltar a ser como era antes, restabelecer um mundo belo para as futuras gerações.
—Engraçadinho você, né. Me julga por me autoproclamar deus, mas quem está ditando as ações agora é você.
—Eu não estou ditando nada! O que estou lhe pedindo é exatamente isso, um pedido. O mais sincero que posso. Eu errei e pequei muito já nesta vida, mesmo que contra a minha vontade, mas eu posso tentar fazer isso pelo menos, para ter uma chance de arrumar as coisas, não só como estão agora, mas para o futuro também.
—Como lhe disse há pouco, faça o que quiser, lute, se contorça, esmague, seja o que for, o passado não pode e nunca será apagado.
—Acho que nossa conversa não irá mais para frente do que isso.
—Finalmente concordamos em algo.
—Se eu vencer, você solta o garoto e nos deixa ir. Óbvio, pode vir junto do mesmo jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AventuraVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?