Futuro Sombrio

6 1 0
                                    

Uma semana após o incidente...

Já se passou uma semana, não é mesmo? Ainda não tenho certeza se tomei a decisão correta ao permanecer do lado dela, mas, por enquanto, não vejo problemas. No dia seguinte, meus olhos já haviam retornado à sua tonalidade padrão, então acredito que não haja mais riscos.

Amanhã é o grande dia do baile, e a sala está mais animada do que nunca. Nos esforçamos muito para garantir que tudo ocorra bem. A Maya está exausta, coitada. Pelo menos, depois da festa, ela irá poder descansar.

—Pessoal! — Disse Maya, batendo sua mão, com extrema força, na mesa do professor, fazendo com que a sala inteira ficasse quieta instantaneamente. —Obrigada. Como todos bem sabem, amanhã é o grande dia do baile. Lembrando que todas as instruções sobre vestimentas, convidados, comida e local já estão disponíveis no grupo da sala, além do convite formal e impresso que receberam. Se ainda não viram, ou tem alguma dúvida, peço que estejam cientes o quanto antes e podem vir falar comigo, se possível, conversem comigo aqui na escola, ou enviem mensagem até às três horas da tarde de hoje. Após esse horário, nada mais poderá ser alterado. Além disso, quero agradecer imensamente a todos pela ajuda. Foi um pouco em cima da hora, mas tudo correu muito bem e deu super certo! De coração, obrigada a cada um de vocês pelo esforço. Eu jamais conseguiria fazer isso sozinha. Ah, e antes que me esqueça, divirtam-se amanhã! — Concluiu.

Toda a sala explodiu em aplausos, como já era costume desde que a elegeram como representante. Parecia que seu mandato estava indo muito bem, haha. Mesmo com as responsabilidades da escola, ela era incrível...de repente, um flash invadiu minha mente, causando um calafrio por todo o corpo. Era como se fosse uma memória, mas nada havia passado pela minha mente, eu estava lembrando de algo, ao mesmo tempo em que a tela se encontrava branca...

•°• ✾ •°•

Horário do intervalo...

—Certeza de que não precisa de ajuda em mais nada? — Perguntei a ela.

—Sim, sim. Certeza absoluta! Agradeço pela preocupação e por se disponibilizar, mas pode ficar tranquilo. Tudo o que tínhamos de resolver já está prontinho. Aproveitei para descansar hoje mais tarde. Ficamos acordados até de madrugada, foi bem exaustivo! — Falou, enquanto bocejava.

—Ainda bem que terminamos os últimos preparativos a tempo.

—Pois é. — Respondeu, sorrindo.

—Ei, vocês dois! — Gritou Luke, correndo até nossa mesa. —Por acaso, ficaram sabendo disso? — Ele nos mostrou um cartaz com uma frase escrita em caps lock: "VADIA É PEGA CONVERSANDO INTIMAMENTE COM O EX". Abaixo, havia uma foto de Maya e Luke bem próximos.

—Me diz que não foi você quem divulgou isso. Oi vai levar um soco na cara. — Ameacei-o, com uma aura aterrorizante percorrendo meu corpo.

—Lógico que não! Você estava junto nesse dia, idiota. Alguém está espalhando vários desses cartazes difamando a Maya pela escola inteira. — Falou Luke, ainda recuperando o fôlego.

—Pode deixar que eu resolvo isso agora — Disse Maya, pegando o cartaz da não dele e subindo na mesa. —SEUS IMBECIS, QUERIA APENAS DEIXAR BEM CLARO QUE A "VADIA" AQUI SABE BATER MUITO BEM, IDIOTAS — Gritou, para o pátio inteiro. Durante seu berro, não foi possível ouvir nem mesmo o barulho de uma mosca se movendo.

"—Ela é assustadora..." — Pensei, perplexo.

—Onde estávamos? Ah, é mesmo! Falando sobre o baile. Aproveitei e descansei, viu. — Eu não sabia o que responder depois daquilo. Sempre soube que ela era forte e imponente, não deixaria que ninguém passasse por cima. Mas aquela situação foi realmente assustadora e acabou gravada em minha memória pelo resto do dia.

TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1Onde histórias criam vida. Descubra agora