Até Breve, mãe, pai!

4 1 0
                                    

01:37 da madrugada...

—Finalmente terminamos de arrumar tudo! — Falei, sentando-me na primeira cadeira que vi pela frente.

—Te falar, isso foi um saco, mas eu me diverti muito. – Comentou Luke, sentando-se no chão mesmo.

—Foi um dos melhores dias que já tivemos. Tudo saiu mais do que perfeito, daria qualquer coisa para revivermos esse momento só mais uma vezinha. — Disse Maya, ainda de pé, espreguiçando-se.

—Pois é, foi incrível. — Sussurrei para mim mesmo, não sei porque saiu tão baixo, mas isso não vem ao caso.

—Vocês estão prontos para o próximo passo? Eu não acho que vá ser nada fácil. — Falou Maya, de maneira repentina, mudando o assunto inesperadamente.

—Pronto é uma palavra muito forte. Porém, confesso que estou curioso para saber como eles irão reagir, apesar de já esperar algo não muito positivo.

—Ah, deixa disso, Pete! Se eles não deixarem a gente ir, vamos assim mesmo! — Falou Luke, sorrindo.

Respirei fundo, apoiei meus braços em minhas pernas e disse:

—É isso. Vamos lá falar com eles para irmos à minha casa, é a mais perto e acredito que seja melhor conversarmos por lá.

•°• ✾ •°•

02:01 da madrugada...

O clima estava tendo. Havia uma grande pressão pairando no ar. Mal sabíamos por onde começar. Fiquei observando todos os adultos nos olhando fixamente. Minha mãe, Jade, junto de meu pai, Lucius, no sofá menor. E os de pais de Maya e Luke, Lylla e Ren e Quincy e Markswell, respectivamente, estavam no sofá maior. Nenhum deles foi relutante quanto a vir para cá ter essa conversa, entretanto, eu não conseguia enxergar um futuro onde isso terminasse bem.

—Não querendo apressar a juventude de vocês, mas se quiser contar logo. Acho que todos estamos cansados e temos de trabalhar já já. — Falou meu pai, sendo um completo inconveniente. Felizmente, minha mãe percebeu o quão sem noção ele havia sido e lhe deu uma boa cotovelada, tanto que até dei um leve sorriso para ela.

—Certo, eu bom...não sei exatamente por onde devemos começar...

—Existe um Multiverso. O Peter é um lobisomem. Lutamos contra uma doida de pedra. Fomos recrutados para uma equipe Multiversal e gostaríamos de saber se podemos ir! — May falou tão rápido que havia ficado sem fôlego. Acredito que sua ansiedade havia falado mais alto naquele momento.

Eu e Luke olhamos espantados para ela. Não imaginávamos que ela iria soltar tudo na lata tão facilmente, realmente uma grande surpresa, se foi boa ou não...

Todavia, não tínhamos a menor noção de como prosseguir. Ninguém estava falando um "a" sequer, e mal dava para ouvir a respiração deles. A sala se tornou um verdadeiro oceano profundo.

—Ah, é apenas isso? Nós já sabíamos. — Disse minha mãe, dando gargalhadas junto aos outros pais. Eu só não entendi qual era a graça da situação?

—Como assim, vocês já sabiam de tudo? — Perguntamos eu, Luke e Maya em uníssono, perplexos e assustados com essa afirmação.

—Hmmm...tudo, tudo, não. Ainda assim, eu comecei a suspeitar de alguns sinais que você acabou dando. Fui conversar com os outros pais e podemos dizer que chegamos a uma conclusão similar. — Comendo a minha mãe, na maior naturalidade do mundo. Como se fosse extremamente normal ter um filho que vira lobisomem, viaja pelo Multiverso e quer colocar sua namorada e seu melhor amigo no meio da história.

TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1Onde histórias criam vida. Descubra agora