Formação do Esquadrão S

4 1 0
                                    

 Já se passou uma semana desde a nossa mudança para a base da Equipe Saihara. Desde então, iniciamos nosso treinamento logo no segundo dia. Maya foi designada para treinar com Froz, Oruk e Luke S., enquanto eu fiquei com o restante do grupo. Ainda não tenho clareza sobre minhas habilidades específicas. Saki mencionou que sou habilidoso no manuseio de lanças, e idealmente, se eu pudesse imbuir algum tipo de feitiço ou magia nela, seria vantajoso. Mas acredito não ter essa capacidade...

—Bom dia, Maya.

—Bom dia, Luke. — Ela se senta à mesma mesa que eu para tomarmos café da manhã juntos. A tecnologia desse lugar continua a me surpreender. Podemos solicitar qualquer coisa, e ela aparece à nossa frente em questão de segundos!

Maya pede um simples ovo mexido com bacon e um copo de suco de maçã. Eu estava faminto, então fiz o mesmo pedido que ela, além de dois pedaços de bolo de chocolate, um pedaço de torta de maçã e mais um copo de suco de abacaxi.

—Ele ainda está dormindo? — Pergunto, enquanto dou a primeira mordida no pedaço de torta.

—Sim, chegou bem tarde e exausto ontem. Acho que o treinamento dele está sendo mais intenso do que o nosso. — Ela dá um gole em seu suco.

—Pois é, mal conversei com ele desde que chegamos. As coisas estão mudando tão rapidamente. Parece que foi ontem que estávamos enfrentando aquela mulher maluca, ou melhor, sendo capturados. — Dou uma leve risada. Aquela situação foi extremamente tensa para nós, mal sabíamos se havia alguma possibilidade de sairmos vivos daquele lugar.

—Não sei se gosto disso. Tudo acontece tão rapidamente que, às vezes, fico me perguntando se fizemos a escolha certa. — Ela seu copo com as duas mãos, demonstrando uma clara preocupação.

—Tenho certeza de que fizemos a melhor escolha possível. Não poderíamos sequer cogitar deixar nosso amigo sozinho. Além disso, ele é uma pessoa forte! — Falei, sorrindo para ele. Entre nós dois, sei que Maya é a que mais sofre quando o assunto é o Pete.

Embora ela tente se perdoar, o passado ainda o assombra. Eu sei bem como é carregar essa sensação diariamente...ela tenta carregar toda a culpa sozinha, e isso a machuca. Fica se remoendo, pensando nas possibilidades caso tivesse dito ou feito algo diferente naquela época. Mas não tem como. O passado é imutável, um peso morto do qual estamos fadados a carregar

—Ele é realmente forte, não é? — Disse Maya, retribuindo com outro sorriso. Concordo com a cabeça.

Após terminarmos de comer, nos dirigimos para uma das chamadas "salas de descanso". Basicamente, era uma sala de estar com TV, sofá e outras comodidades. A TV era enorme, com vários videogames disponíveis. O sofá era reclinável, podendo até se transformar em uma cama. Ah, e ainda tinha um ar-condicionado! Era realmente uma maravilha ficar por aqui.

Maya estava mexendo em seu celular, reconfigurado por Cyclo para atender às demandas multiversais. Enquanto eu estava ocupado jogando.

Hoje era nosso dia de folga, mas confesso que não havia muito o que fazer por aqui. Embora tivéssemos tudo à disposição, a monotonia era enorme. Nem todos os membros da Equipe estavam por aqui o tempo todo, na verdade, era raro ver a maioria deles nos horários de descanso, e isso deixava o momento mais chato. Acredito que as missões ocupassem a maior parte do tempo deles.

Após uma série de derrotas, minha paciência já estava se esgotando. O tédio já estava tomando conta de mim novamente. Em apenas uma semana, essa rotina já se tornou cansativa. Ainda não tínhamos permissão para participar de missões, era considerado arriscado para o nosso nível. Se não me falha a memória, ouvi do Saki que o Kuro está cogitando enviar o Peter em algumas missões de ranque D. Não sei bem o que pensar sobre isso. Claro, ele é o melhor entre nós três, mas algo parece errado. Não gosto da ideia de ele ir sozinho.

TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1Onde histórias criam vida. Descubra agora